Crash's frequentes In game

Edu533

Membro
O meu portatil funciona corretamente, mas quando inicio um jogo (tenho experimentado apenas League o Legends) o computador tem pequenos crash's a cada segundo
 
O meu portatil funciona corretamente, mas quando inicio um jogo (tenho experimentado apenas League o Legends) o computador tem pequenos crash's a cada segundo

Isso são crashes em que sais do jogo para o desktop do Windows ou o portátil fica com tudo parado sem o ponteiro do teu rato se mexer ou é simplesmente soluços na imagem do jogo?

A solução de mudar a massa térmica da cpu pode funcionar mas também pode não resultar se o problema for da gráfica embora esse tipo de jogos puxe mais pelo processador.

A limpeza da ventoinha que tira o ar quente dentro do portátil, e doutras ventoinhas que ele tenha, pode ajudar já que com o passar do tempo é normal que ele esteja cheio de pó por dentro. Mas tens que abrir o portátil que talvez não seja fácil sobretudo se for de certas marcas.
 
Desculpem a demora para responder.

Eu abri o portátil e coloquei a massa térmica nova (primeiro removi a que estava lá).
Aproveitei e fiz a respectiva limpeza ao portátil e ele ficou em ótimas condições apesar dos dias felizes só terem durado mais ou menos 3 semanas.

Neste momento o portátil demora muito para abrir o Windows 10 e qualquer aplicação que tente abrir, também demora o seu tempo.

Os jogos demoram pra funcionar corretamente mas depois de algum tempo é como se estivesse tudo normal. Mesmo assim há vezes em que dá um crash ou outro.

O computador é um i7 de 4° geraçao.
Tem entre 5 a 6 anos. Não sei se essa informação ajuda.

Estive a pensar colocar um SSD mas gostaria de saber a vossa opinião.

Obrigado!
 
Back
Topo