Creative "ameaça" modder - take2

Status
Fechado a novas mensagens.
Sou um comprador compulsivo de peças pro pc... :D Tenho a on-board... mas se há som mucho melhor... porque não experimentar? se ñ gostar, vendo...

Sim, eu também tenho o onBoard.... mas depois de gastar € na Audigy 2 ZS pq raio vou comprar uma placa nova se acho que as features extra que ela oferece não valem a pena?

E os drivers Kx? Esses dão no Vista?

EDIT: parece que funcionam, mas sem EAX.
 
Última edição:
Sim, eu também tenho o onBoard.... mas depois de gastar € na Audigy 2 ZS pq raio vou comprar uma placa nova se acho que as features extra que ela oferece valem a pena?

E os drivers Kx? Esses dão no Vista?

EDIT: parece que funcionam, mas sem EAX.

que parvoice...omg! como é que estes supostos gajos competentes fazem drivers assim? :rolleyes:
 
A HDA (ou Auzentech) Digital Xplosion é C-Media, não é Creative, e o suporte de EAX é limitado. As novas Auzentech é que são mais amiguinhas da Creative, por isso... no more Auzentech para mim também. Já tive algumas Creative ao longo da vida, placas de som e colunas. No more! ;) Não sabia que seriam as últimas que ia ter até há bem pouco tempo!

É incrível como um post num fórum pode muito bem vir a arruinar uma empresa. Ainda por cima, numa altura em que a situação já não é nada boa (ver post do Mascarilhas acho eu, com a cotação em bolsa dos ultimos anos com uma tendência claramente contrária à do mercado), por causa da qualidade crescente do som onboard e do facto de num dual ou quad core hoje em dia nem se sentir o processamento do som, como podem ir por um caminho destes?
 
bem... depois de ver isto, para alem do tempo perdido ao menos ri-me um pouco ehhehe
eles tambem podiam processar, ja agora, quem fez/faz drivers para linux...e ainda tiveram a lata de dizer que a culpa era do vista! lol
enfim... a asus, a microsoft ou a google podiam comprar a creative e fazer dela uma empresa de sucesso :)
 
bem... depois de ver isto, para alem do tempo perdido ao menos ri-me um pouco ehhehe
eles tambem podiam processar, ja agora, quem fez/faz drivers para linux...e ainda tiveram a lata de dizer que a culpa era do vista! lol
enfim... a asus, a microsoft ou a google podiam comprar a creative e fazer dela uma empresa de sucesso :)

A sorte da creative como ja foi aqui referido é não existir um concorrente à altura!
 
Esse user estava a usar um tópico no fórum da Creative para divulgar (e incitava users a doar-lhe dinheiro) material ilegal!
Antes ter material "ilegal" como o dizes, do que gastar 700 euros em equipamento de som e não os poder usar completamente. Eu pessoalmente tenho uma SB Audigy 2 NX e não tem problemas... no XP. Para o Vista fui obrigado a fbuscar novos drivers com cerca de 1/10 das funções dos drivers XP. Acho uma falta de consideração por parte da Creative estar a fazer uma verdadeira "Inquisição" ao homem por ter facilitado a vida a muita gente, e não ter trocado de placa de som, ou de OS:003:... Só uma pergunta... A Creative pode pegar nos drivers dele, alterá-los e redistibuí-los nos seus produtos? Se a licença do ALchemy pertence à Creative e não ao Daniel_K, acham que era possível? Se sim, pensam que a Creative deveria dar alguma comissão ao Daniel_K?
 
Última edição pelo moderador:
Realmente toda esta situação é triste e lamentável! Mas pode ser que agora as marcas menos conhecidas de placas de som aproveitem toda esta "novela" em volta da Creative para se sobressaírem mais, mostrando os seus produtos aos consumidores como uma boa alternativa, e ir quebrando aos poucos o monopólio da Creative no mercado das placas de som.
 
Depois de ler tudo isto resta-me lamentar que uma situação deste género aconteça.
Por aqui tenho uma Live 5.1 encostada por falta de drivers, mas como uso uma Edirol UA-25, nem dou por falta dela agora. Mas é uma vergonha toda esta história.
 
Antes ter material "ilegal" como o dizes, do que gastar 700 euros em equipamento de som e não os poder usar completamente. Eu pessoalmente tenho uma SB Audigy 2 NX e não tem problemas... no XP. Para o Vista fui obrigado a fbuscar novos drivers com cerca de 1/10 das funções dos drivers XP. Acho uma falta de consideração por parte da Creative estar a fazer uma verdadeira "Inquisição" ao homem por ter facilitado a vida a muita gente, e não ter trocado de placa de som, ou de OS:003:... Só uma pergunta... A Creative pode pegar nos drivers dele, alterá-los e redistibuí-los nos seus produtos? Se a licença do ALchemy pertence à Creative e não ao Daniel_K, acham que era possível? Se sim, pensam que a Creative deveria dar alguma comissão ao Daniel_K?

A Creative não precisa dos drivers do Daniel_K para nada, ele apenas se limitou a fazer o que a Creative poderia ter feito desde início...

A Creative desactivou propositadamente algumas funcionalidades nos drivers para certos produtos no Windows Vista para que o utilizador fosse obrigado a fazer um upgrade para novos produtos Creative, tudo isto "desculpado" pelo novo sistema operativo...
 
Esse user estava a usar um tópico no fórum da Creative para divulgar (e incitava users a doar-lhe dinheiro) material ilegal!
Antes ter material "ilegal" como o dizes, do que gastar 700 euros em equipamento de som e não os poder usar completamente. Eu pessoalmente tenho uma SB Audigy 2 NX e não tem problemas... no XP. Para o Vista fui obrigado a fbuscar novos drivers com cerca de 1/10 das funções dos drivers XP. Acho uma falta de consideração por parte da Creative estar a fazer uma verdadeira "Inquisição" ao homem por ter facilitado a vida a muita gente, e não ter trocado de placa de som, ou de OS:003:... Só uma pergunta... A Creative pode pegar nos drivers dele, alterá-los e redistibuí-los nos seus produtos? Se a licença do ALchemy pertence à Creative e não ao Daniel_K, acham que era possível? Se sim, pensam que a Creative deveria dar alguma comissão ao Daniel_K?

Mas tu achas que a Creative precisa do Daniel_K para alguma coisa?


Falta funções nos drivers porque a Creative assim o quis... desactivou-as... O que o Daniel_K fez foi hackar os drivers de maneira a activar o que a Creative tinha feito e desactivou.


Se a Creative quisesse, metia tudo activo e ainda ficava bem melhor que o hack do Daniel_K.


Eu até compreendo a decisão da Creative com o Daniel_K, pois ele hackou as drivers deles...
Não compreendo é o facto da Creative desactivar funções das placas, isso sim, não entendo.
 
Última edição pelo moderador:
eu é que não gasto mais um tostão em produtos cretive. hoje em dia um boa motherboard já tras uma placa de som onboard jeitosa, por isso para que gastar mais dinheiro, perder tempo a procurar drivers hackeados e mesmo assim não tiramos partido total do dinheiro que gastamos.
 
eu é que não gasto mais um tostão em produtos cretive. hoje em dia um boa motherboard já tras uma placa de som onboard jeitosa, por isso para que gastar mais dinheiro, perder tempo a procurar drivers hackeados e mesmo assim não tiramos partido total do dinheiro que gastamos.

Ah, a minha on-board é SoundMax e não tenho funções nenhumas!:sad:
Eu tive que botar a 5.1 da DESCREATIVE e usar os KX projects e botar os ambientes por minha mão :(
 
Última edição:
Bom meus amigos, eu tnh uma Audigy 2 Platinum e uma Live 5.1 Digital, ambas a funcionar no Vista. A primeira usa os drivers da creative, a segunda os do KxProject. Escuzado será dizer que perdi quase todas as funcionalidades da placa no vista... uma vergonha total, agora a placa só se limita "a dar som" e não a processa-lo como no XP. Eu até estive pa me atirar de cabeça para uma X-FI XtremeGamer, mas pus logo de lado qdo vi a falta de suporte... Sinceramente, gosto muito das placas deles, mas esta falta de suporte era escuzada. Ao mesmo tempo, tenho uma placa de som on-board, que até faz mais no Vista do que a Audigy (em termos de preços a Audigy até foi muito mais cara que a motherboard :p), mas pronto...
 
É como já por aí foi escrito, a Creative está certamente a preparar uma nova geração de placas de som, prontinhas para trabalhar a 100% no Vista. Só que já vêm tarde, o mal já está feito. Cada vez há mais e mais gente que não voltará a comprar uma placa de som da Creative. Mesmo que as próximas sejam perfeitas no Vista o que é que isso interessa? Basta surgir o próximo SO da Microsoft e lá ficam as placas quase obsoletas como aconteceu agora... A Creative vai precisar de se esforçar realmente muito para limpar a imagem.
 
Eu tenho uma Audigy 2 Platinum Ex...
O que mais gosto na placa é o módulo externo. Alguém conhece uma alternativa a esta?
Um módulo externo para as conexões (pelo menos as mais comuns) é essencial.

TIA.
 
É como já por aí foi escrito, a Creative está certamente a preparar uma nova geração de placas de som, prontinhas para trabalhar a 100% no Vista.


ate penso que já foram "anunciadas" .



edit:

Bem me parecia que tinho lido alguma coisa :


Creative Labs Quietly Preps SoundBlaster X-Fi 2


"As many consumers are furious about the lack of fully-functional SoundBlaster X-Fi drivers for Windows Vista from Creative Technology, the company is quietly preparing to roll-out its new SoundBlaster X-Fi 2, a new-generation audio solution for personal computers. Perhaps, the novelty will satisfy their needs?

There are no details about Creative Labs SoundBlaster X-Fi 2 available at the moment. The mention of the second-generation X-Fi audio card was noticed by some sharp eyes in the Windows Vista Hardware Compatibility List that does not list any details about unreleased hardware. However, the fact that on the 11th of March, 2008, Creative Technology received “Designed for Windows Vista” and “Vista Premium” logos for its SB X-Fi 2 may be an early indicator that the new sound-card is coming to the market.

Feature-set of Creative Labs SoundBlaster X-Fi 2 is unclear, though, it is more than likely that it will be more advanced compared to the original X-Fi. Still, the novelty should not be considered as something revolutionary: the company is known for unveiling “second edition” versions of certain products with serious, but not radical changes, e.g., the main difference between the original Audigy and Audigy 2 was slightly improved audio processing as well as better codecs.

Creative Technology has been under fire for many months due to the lack of drivers for Windows Vista that expose complete feature-set of SoundBlaster X-Fi cards.

The news about soon-to-be-announced SoundBlaster X-Fi 2 audio card can potentially further infuriate Creative Labs' anger customer after the company issued an open letter to a person who provided unofficial driver packages for Creative SoundBlaster X-Fi audio cards that enabled all the hardware capabilities of the sound processor. The world’s leading supplier of discrete audio cards for personal computers asked to cease development of unofficial drives and implied that this person or persons may run into legal action for. Creative Technology also stated that the lack of certain X-Fi capabilities in Windows Vista amid their availability in Windows XP was a business decision.

“We do have a problem when technology and IP owned by Creative or other companies that Creative has licensed from, are made to run on other products for which they are not intended. […] We own the rights to the materials that you are distributing. By enabling our technology and IP to run on sound cards for which it was not originally offered or intended, you are in effect, stealing our goods. […] If we choose to develop and provide host-based processing features with certain sound cards and not others, that is a business decision that only we have the right to make,” said Phil O’Shaughnessy, vice president of corporate communications at Creative Technology. "



source : http://www.xbitlabs.com/news/multime...a_Drivers.html

cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo