Creative e Multichannel

recherche

Power Member
Preciso da vossa Ajuda:
queria comprar umas colunas creative e estou a pensar nas inspire 5500
ligando-a a uma Sound Blaster Live Player 5.1, pelo minijack analo/digital.
Segundo o que a Creative me informou só por aqui consigo ter Dolby 5.1 descodificado, nas colunas.
Mas a minha intenção é trabalhar com 6 canais de audio cada um a sua coluna, num programa como o Cubase, o Vegas etc.
Assim teria uma faixa de audio (ex. Madonna) na coluna central, outra faixa (ex. pink Floid ) na lateral frente Esquerda e assim por todas as colunas.
A creative não me consegue responder, se realmente ao trabalhar com uma faixa de audio a cada canal, a coluna respectiva só emite o som do canal que lhe corresponde.
A ideia é ouvir os 6 canais no Software, sairem cada um em sua coluna dependendo a distribuição dos mesmos, á distribuição no programa.
FL,C,FR,RL,RR,LFE.
Algum de voçês me sabe informar algo sobre isto? :confused:
 
pelo que ouvi dizer nos foruns da creative, as inspire 5500 não foram feitas para usar com o PC mas antes com leitores de DVD de sala e consolas de jogos 5.1, devido ao seguinte: essas colunas têm uma ligação digital e depois descodificam o som que recebem no formato digital e entao é q o distribuem pelas 5 colunas. No caso de um leitor de DVD de sala ou consola, o som é enviado no formato AC-3 (Dolby Digital 5.1) e o descodificador das colunas descodifica o som e distribui pelas colunas (o formato AC-3 tem 6 canais independentes, por isso o som em cada coluna é independente) contudo, nas placas da creative a saida digital que elas têm envia o som num formato que nao é AC-3 e por isso as colunas identificam como sendo stereo e fazem o upmix (ou seja, nao ficas com 6 canais independentes) as placas da creative apenas enviam o som no formato AC-3 se for este o seu formato original (tipo, quando fores ver um DVD as colunas já reconhecem). Por isso é q as outras colunas digitais da creative (as inspire 5700 por exemplo) a ligação que utilizam para ligar à placa de som é o digital DIN (neste formato as colunas já reconhecem o 5.1 da placa de som, só que as 5500 nao suportam esta ligação).

O soundstorm suporta saida digital em AC-3 dos sons do PC fazendo ele proprio a codificação, de resto nao conheço mais nada. Para fazer aquilo que tu queres se calhar o melhor é arranjares umas colunas 5.1 analogicas (sem descodificador) que ja ficas com 6 canais independentes.
 
Obrigado JarJar

Obrigado pela ajuda, e opinião , mas pergunto, como deverei ligar as colunas ? Através do jack anologi/digital ?
 
Back
Topo