Creative e r300= alta bosta

Status
Fechado a novas mensagens.

zer0

Portugal@Home Member
http://www.guru3d.com/interview/creative-092002/?PHPSESSID=81dfe15e55e9a2cc11b3b3581a10e318

Entrevista do otario responsavel pela creative na europa.

Resumindo, nao vai haver 9700 para aqueles lados, pq é rapida demais para o que existe actualmente, e os consumidores não precisam dela para nada.

MEGA LOL

Por mim, não haver nada da creative até é bom para os consumidores, mas as justificações são demais

In Europe you will not launch ATI Radeon based 9000/9700 videocards, this must have been a serious consideration. Why did you factual not choose for ATi ?

As I mentioned above we reviewed all available product including the ATI based cards. Firstly I can say that 9700 Pro is an awesome card but there are several other issues that one must take into account. Firstly and most importantly is the fact that over the years the hardware has been advancing faster than software. I think 9700 Pro takes this to a new level where the hardware is DX9 but the API has not even been released (let alone any software). So what are you buying with the 9700 Pro? For sure it is faster than Ti4600 but there is no app that requires the "power overhead" that 9700 Pro has (i.e. Ti4600 runs 1600x1200 with everything on so all additional power is overhead). You could argue that Doom III is the app that will unleash this power but by then NV30 will be out and the balance of power will have changed again. So buying a 9700 Pro will give you the best 3D Mark score for 3 months but nothing else … and that's a shame because as I said its an awesome piece of hardware.

What can you tell us about your upcoming NVIDIA product, and please refrain from, it'll be awesome and vague teasers Will there be a diverse product line and can you specify when the product(s) will be available in retail? Also can you tell us a bit about what price-range your future customers will have to face ?

Now that's putting me in a really difficult position because as you know NVIDIA are pretty consistent with their "we don't talk about unreleased product" position but here is what I think I am safe in saying … (bear in mind I have seen specs and simulations not actual hardware). Based on what I've seen NV30 will retake the performance crown from ATI by a significant amount. Obviously I can't comment on clock speed etc. but its fair to say that we should see a significant jump based on the fact that NV30 is on 0.13 and 9700 Pro squeezed every last cycle out of 0.15.
 
A seco....

Acho que a Nvidia fez alguma pressão junto da creative (melhores preços.... Prioridade no lançamento da nv30 etc etc tec) ....e depois mandam uma tanga destas...
 
E...ja tinha lido este artigo...na minha opiniao e mais um panico da nVidia contra a concorrencia...jogo sujo a boa maneira, tal como fez contra a 3Dfx...triste mas verdade.

A nVidia prefere assim garantir que a Creative fica apenas com placas nVidia para a Europa, pagando ao mesmo tempo para que esta nao faca placas da concorrencia...
Vamos a ver se a Creative nao acaba da mesma maneira que a VisionTek, que se afundou com um esquema destes...vendia so nVidia...quando aquilo deu para o torto...BUUMMM...la se foi a VisionTek...e claro, a nVidia segue o seu caminho...

A Creative desilude-me cada vez mais...e de facto apenas se safa com as placas de som (ainda) e suas colunas de som, que ate sao boas, mas no resto anda tudo muito confuso...
Aquela historia de se pagar pelos CDs com drivers e restante software actualizado para as placas de som foi a gota de agua para mim...quando pago por um produto, nao vou pagar mais cada vez que se lembram de acrescentar algo, e enganar o cliente...e placas ha muitas... ;)

Nao faz mal que seja muito rapida para agora...mas ja agora...o que vao dizer quando lancarem a NV30??? Que e mais lenta do que parece?? Que afinal ate da jeito ser rapida, insultando-se a si propria??? Bom..nao interessa...o que doi a nVidia e nao ter a NV30 pronta para fazer guerra com a ATi, vai dai faz uso do tal jogo sujo habitual da nVidia. Cospe nos adversarios de forma bruta para colmatar os seus falhancos. :)
 
(i.e. Ti4600 runs 1600x1200 with everything on so all additional power is overhead).


que grande mentira


basta meteres o AF no maximo que a placa berra logo isto para não falar do FSAA

a ati nesses niveis corre que é um mimo
 
Nem mais, Zero ;) eu ca jogo com muita coisa desligada...printer, scanner, etc...mas as vezes ligo as colunas de som...excepto a noite para nao ter os vizinhos a bater nas paredes...estranho comportamento... :D

Eu ca jogo a 1600 mas sem AF ou FSAA...bom pelo menos sem FSAA, ja que adoro o AF e tenho-o ligado na maior parte das vezes.

AAAAHHHHH....o frigorifico ESTA SEMPRE ligado...e esta,hein?! 8o
(Por falar nisso...um dia destes, ponho o computador la dentro para quebrar o recorde do 3DMark)
 
Bem eu concordo com o que o tipo diz, plo menos o que está ali no exerto postado plo zer0, de resto não sei pois não li, tudo menos aquilo que o Skatan evidenciou, de resto, ele não diz ali nenhuma mentira...
 
hmm, axo que com esta medida vou com prazer a apresentação da Audigy2 cá em portugal e vou fazer bronca na apresentação, com altas T-shirts da ATI, e cartazes e o caraças... que dizem? :P
 
Acho que voces stressam muito com estas coisas. nao querem vender 9700? nao vendam. quem quizer compra noutro lado.
alias o trajecto passado da creative labs em placas graficas nao e exactamente linear. O tipo esta no direito dele de escrever o que quizer. talvez tenham arranjado um contrato para futuras nv30 ao preço da banana (dell/intel anyone?). e um risco. talvez se ****m talvez lhes saia a sorte grande. depois logo se ve. a nvidia depois da visiontek bem que precisa de um vendedor grande.
 
Originally posted by Raptor
hmm, axo que com esta medida vou com prazer a apresentação da Audigy2 cá em portugal e vou fazer bronca na apresentação, com altas T-shirts da ATI, e cartazes e o caraças... que dizem? :P

eu cá digo que se alguma vez fizesses isso não entravas na apresentação lol :-D
 
Isto já me cheira à mesma história que a nVidia fez quando do lançamento da KyroII!
Felismente, a KyroII vendeu bastante na mesma!
Os tipos da Creative que se cinjam às placas de som, que é a especialidade deles e calem-se lá!
 
"hmm, axo que com esta medida vou com prazer a apresentação da Audigy2 cá em portugal e vou fazer bronca na apresentação, com altas T-shirts da ATI, e cartazes e o caraças... que dizem? "

:D :D :D Pagava para ver ! ;) hehe

Pior...junto-me à festa...se precisares de apoio, apita :-D

Provavelmente, acabamos presos mas o gozo ninguem tirava :001:
 
Última edição:
Não concordo nada com essa história de ser jogo sujo por parte da Nvidia.

Pelos vistos a Nvidia ofereceu algumas contrapartidas à Creative em troca da exclusividade dos produtos. E então? É uma relação de negócio perfeitamente normal. Não é propriamente a mesma coisa que meter uma cabeça de cavalo na cama do presidente da Creative.

Certo, que já houve casos em que Nvidia fez jogo sujo, mas esta não é a meu ver uma dessas situações.
 
ok...é uma opinião.
A minha é de que acho estranho que depois da Creative anunciar uma AtiR9700, que inclusivamente já se vende na Asia, a nVidia correu para parar o negócio...

Jogo sujo, pois foi mesmo a Creative que fez soar o alarme ao dizer que não queria produzir mais placas gráficas pois a nVidia impunha condições de risco que os fabricantes não se podiam dar ao luxo de correr.

A VisionTek foi-se abaixo devido ao que acima referi, e a Creative ao lançar uma Ati e depois voltar atras é porque lhe deram boas condições para produzir a NV30... até aqui tudo bem, está no seu direito, mas ao impedir a Creative de produzir a R9700, já está a fazer jogo sujo, pois está a pagar para que esta NÃO produza placas de outra marca...aqui é jogo sujo (caso contrário a Creative iria produzir nVidia e ATI, senão mesmo outros chips,tal como fez várias vezes)...IMHO. ;)
 
Está a pagar para a Creative não produzir placas ATI? Onde é que viste isso?

Se a Creative vai ganhar mais dinheiro a vender apenas placas baseadas em chips Nvidia (por conseguir melhores preços) do que se vender Nvidia + ATI (e acredita que para tomarem essa decisão vão mesmo ganhar), pq raios deveriam tomar uma atitude diferente? Afinal a Creative não é nenhuma obra de caridade. Tens o caso da coca-cola e da pepsi. Porque é que achas que nos cafés onde se vende uma nunca se vende a outra? Porque para conseguires condições mais vantajosas, tens de assegurar exclusividade. Não andam praí propriamente uns capangas a partir as rótulas aos pobres dos comerciantes.
 
Tenebrus, tens toda a razão

Mas o ridiculo, são as justificações dadas:

R300 não vale a pena pq não ha necessidade de algo tao poderoso hoje em dia, daqui a 3 meses sai a nv30 que teoricamente sera ainda mais poderosa e essse extra power ja vai valer a pena

É um desperdicio comprar hoje placas para o dx9, quando este só sai em março(?), mas em dezembro ja vai valer a pena comprar a nv30 pq é da nvidia.

Acho que são argumentos excelentes para virem a publico, mais valia estarem calados.
 
Ainda me lembro dakeles testes que vinham no anúncio da Unreal na Pc Guia em que as creative GTS eram quase ratadas pelas mx da concorrência e em que as mx da Creative eram as piores do teste.
Já agora, que é que fazia esses benxs???(Os do Q3 arena):P
 
Tipo, Tenebrus, quando uma empresa anuncia produtos da ATI, manda placas para reviews da ATI, manda Samples para revistas, etc da ATI, anuncia no site, etc, e de repente desaparece tudo e vem a tanga da NV30, ainda por cima com uma desculpa daquelas, só espero que a Creative se enterre como se enterrou a Visiontek e a Elsa... que desaparecam do mercado! Com politicas destas tou eu farto!!!
 
Desculpa lá Raptor, mas o que dizes não faz sentido nenhum. O que é que ganhas se a Creative falir? Vais ter mais placas ATI por isso? Os preços vão descer? Achas que temos fabricantes demais na europa e que a Creative não faz falta? Estás a ter uma atitude típica de um fanboy.

E daí se fizeram placas, mandaram samples, etc, etc. A única coisa que podem ter quebrado foram as expectativas do pessoal. Não é propriamente uma razão de negócio muito válida.

Agora quem é que achas que são os responsáveis máximos por a Creative não produzir placas ATI? é a Nvidia? eu acho que se a ATI perdeu um contrato desses a culpa é única e exclusivamente deles. Para a próxima vez aprendam e sejam mais agressivos comercialmente. Either way, quem ganha com estas guerras é sempre o consumidor.

zerO: Tens toda a razão que as desculpas são completamente imbecis. Agora se substituires "power overhead" por lucro, é capaz de andar + perto da realidade. E eu parece-me que as NV30 vão vender bem mais que as R9700.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo