Creative Inspire 6.1 6700 - PROBLEMA

WhyNot

Power Member
Boas,

Eu comprei estas colunas usadas e funcionaram bem durante 3 semanas, agora de repente deixaram de ligar :(.

O SubWoofer de vez em quando dava uns "estalos" e de um dia para o outro cheguei e deixou de ligar. Já tentei procurar informação na net para reparar alguma coisa comum e só consegui chegar a que há um transistor que normalmente queima, mas nunca percebi qual e onde verificar isso.

Abri o comando e pus WD-40 o que limpou alguma oxidação no potenciómetro de volume on/off.

O mais estranho passou-se ontem, como tinha algum tempo livre e pus-me a desmontar o subwoofer a ver se via algum sinal de componentes queimados ou sobreaquecimento da placa, mas estava tudo OK. Como não sei onde começar por medir sinais a ver se está alguma coisa queimada achei que não deve ser de lá. Um primo meu que estava lá sem querer ligou o comando e aquilo funcionou ?:| e eu pensei q tivesse sido o WD-40 a fazer efeito e que fosse apenas do comando.Montei tudo outravez a pensar que o problema estava resolvido, liguei e passado 10segundos ouve-se um "estalo" novamente e desligou tudo e não voltou a ligar :(.

Alguem tem alguma ideia se será algum condensador ou transistor e qual ? Alguém tem algum esquema / foto para explicar de que poderá ser?

Penso que dará para arranjar antes de as mandar para o lixo :(

Thks
 
Back
Topo