criação de thumbnails onde se possam fazer checks...

cantara

Power Member
Eu sei, o título é um pouco estúpido, portanto vamos lá a ver se eu me consigo explicar bem!

Vamos tomar o exemplo de que fui de férias com a família, e tirei uma porradona de fotografias. Entretanto, vários grupos familiares distintos querem revelar apenas um best of escolhido por eles. Tendo em conta as limitações de certos elementos familiares no que toca a novas tecnologias (é complicado para eles seleccionarem algumas fotos e gravarem num cd para revelar!), e tendo em conta o facto de não me dar jeito estar ao pé deles e seleccionar uma a uma (os meus nervos não aguentam!), queria saber se existe alguma aplicação que permita fazer uma página com thumbnails e que possa ser enviada por email.
Até aqui tudo bem, conheço alguns programas que façam isso. Mas o que queria era que eles abrissem essa página/ficheiro (whatever), e desse para fazer um check nas fotos que pretendem, e depois me enviassem esse mesmo ficheiro. E eu, em casa, sem stresses nem pressões familiares(!), fazia a selecção e fazia o upload para o foto.com com destino a casa deles.

Alguém me pode dar uma ajuda nisto? É que estão fartos de me chatear com isto, e já não os posso ouvir!>(

Ps- também servia qualquer coisa online, em vez de ser um ficheiro para enviar por email.
 
e k tal o metodo tradicional?

gravas td num cd (resize baixa qualidade) e das as pessoas ou metes as fotos tds online e das o link as pessoas e elas k escrevam num papel ou enviem um email com o nome/numero das fotos...
 
Ou então provas de contacto no photoshop (com nome do ficheiro).

File - Automate - Contact Sheet (depois escolher a opção "use filename as caption").
 
Eu dei essa opção... dizem que preferiam algo mais prático... Juro que não percebo algumas pessoas. Não compreendem nada de programas e afins, mas depois são exigentes naquilo que pretendem... mas pronto, família é família, e vice-versa...:mad:

Se não existir nada do género, é o que vai acontecer.

ps - fotoluca, isso permite eles fazerem algum check nas provas de contacto? Fazer provas de contacto posso fazê-las no Lightroom também.
 
Back
Topo