Criação de um site para uma empresa - preços a pedir?

mikeziri

Power Member
Pediram-me para fazer um site para uma empresa. Na verdade não é bem uma empresa. É uma entidade tipo associação. Acontece que a pessoa que me contactou para me pedir o serviço, e que está na direcção dessa associação (chamemos-lhe assim) é uma pessoa minha conhecida, bem conhecida até.

Perguntei a várias pessoas e, o desenho e criação de sites vão para 1000€. Ora eu não quero estar a pedir 1000€. Vinha, portanto, perguntar se alguém já esteve numa situação parecida de trabalhar para alguém seu conhecido e fazer um preço especial e que preços pediu (ou foram propostos)?

De notar que nunca recebi dinheiro por fazer um site e por isso não tenho muita lábia para argumentar que devo pedir isto ou aquilo pelo meu trabalho. Garanto a qualidade e que o site fica disponível e de acordo com os requisitos do cliente mas não sei mesmo que preços hei-de pedir.

Se alguém puder ajudar, agradecia.

Cumps.
 
Primeiro vê quantas horas é que pensas que demoras a fazer o site para essa tal entidade.
Depois fazes as contas de quanta electricidade gastas no PC durante esse tempo que precisas (para nao falar numa possivel maquina de café que uses, lampadas, etc :))
Depois metes mais uns tostoes para ti. Mas não sejas burro como eu às vezes sou. Gasto gasoleo, deixo de fazer outras coisas importantes, gasto luz,e depois quem paga isso sou eu. As despezas, essas despezas que para mim são fixas têm de ser pagas nem que seja 5 euros.

Depois não sei como vais fazer com a pagina!? vais alojar..., vai ficar online num PC..!!?? esse PC és tu que compras!??

Já agora...... tenho uma empresa, é mais um bar. Não queres fazer um site simples ? barato ? . :)
 
Eh pa agora é que me lixaste :D
Adorava aceitar mas vida de universitário e com gestão de mais 5 sites em cima, ando no limite do vivo. Com mais 1 caía para o lado.

Talvez nas férias, antes do Natal arranje tempo e depois entro em contacto.

Btw, deram jeito as dicas das horas e dos gastos. Tenho que ver quanto peço à hora.
 
Se não tens experiência é complicado pedires muito dinheiro. Dependendo do site, 1000€ já pode ser bastante €, as associações não costumam ter dinheiro e por norma são más clientes da experiência que tenho. Segue as linhas que te indicaram nesse tópico que te deram e calcula a tua forma e o valor que aches adequado para ti e para a associação. Se nem sequer tens portfólio para mostrar e se conseguires ficar com o trabalho, agradece à pessoa conhecida.:p Isto porque a nível de mercado sem portfólio não há trabalho para ninguem.

Boa Sorte com isso.

Cumps,
michael c
 
Experiência no desenvolvimento, para o que é, não me falta. O que falta é experiência de negócio e lábia para pedir mais ou menos.
 
Experiência no desenvolvimento, para o que é, não me falta. O que falta é experiência de negócio e lábia para pedir mais ou menos.
Experiência? Consegues fazer um bom levantamento de requisitos? E uma boa estimativa do tempo que demoras a implementar as cenas?... Incluindo precalços (lembra-te do tio Murphy)...
A partir daí, só tens de negociar o $$$ face ao tempo que dizes que demoras (e face aquele que demoras na pratica).

Acho que devias ler a thread citada e meter lá o teu pedido de ajuda.
 
Mas então se tens experiência sabes quantas horas vai demorar e é só definires um valor hora e multiplicares. A lábia e as vendas não tem nada de mais. Tens apenas de ser realista e dizer, isto vai levar x horas que vou cobrar a y. A partir daí a escolha é do cliente. Os argumentos tu sabes melhor que ninguem e basta explicares naturalmente as coisas. Tem o cuidado de ajustar tambem o valor ao real valor que eles podem pagar. Não vale a pena pedir fortunas, a menos que não queiras fazer o trabalho...

Cumps,
michael c
 
Eu li os posts todos do tópico e entendo o esquema de Xhoras * Y€/hora. Provavelmente é só nisso que me vou basear quando pedir o preço e daí a estar a apontar para os 200€. Eu não sei bem o tamanho do site mas como não deve ser muito grande, apenas informativo, não deve levar mais do que 20h a fazer (sem pressas). Pondo 10€/h parece bom. No entanto pode parecer muito, 10€/h e aí tenho que dizer que demoro 40h e faço a 5€/h :P ou outra relação.

Isto entra mais no esquema de o cliente não achar que está a pagar muito e ao mesmo tempo aceitar e eu ganhar umas massas. Até porque a pessoa em questão sabe que eu não vivo disto nem sou profissional (não tenho empresa, ou só faço isto).
 
Última edição:
Back
Topo