Vou responder a alguns pontos que retirei das mensagens para tentar explicar as minhas dúvidas sobre isso.
um user com experiência em reballing punha um tópico a dizer que fazia esse serviço
Tendo já ouvido falar muito do reballing a questão que se coloca é, quem iria fazer garantia que ia correr bem? Fazia mesmo reballing ou dava um calor que resolve em alguns casos e quando o problema é a sério não resolve e enviava novamente o portátil da mesma forma. Quem pagava os portes?
Era basicamente uma área onde os user's prestavam serviços a outros user's. Depois, no caso dos serviços prestados, haveria também um tópico de feedback dos "clientes" para que as pessoas que pretendam contratar esse serviço futuramente saiba com quem irão lidar.
E consegues garantir que o feedback era todo verdadeiro. O maior problema na net é a validação do feedback, dito de outra forma, feedback há em todo o lado mas é verdadeiro? Eu vou lendo sempre que posso sobre esse assunto para se tentar melhorar na ZWAME mas não há uma bala de prata para isto. Nem a amazon se safa. Há utilizadores com milhares de feedbacks dados. É possível alguém comprar milhares de produtos? É como os bots de likes no facebook. Comprar likes está ao alcance de meia dúzia de cliques.
Não sei se me fiz entender. Se tiverem uma solução para isto isto teria implicações em muito mais sítios e até a secção de vendas daria para melhorar.
apesar de achar que se pode utilizar o mesmo feedback do topico de vendas
Não é perfeita mas é bastante boa. De qualquer forma no caso de prestação de serviços as coisas mudam um pouco de figura. Ao longo dos anos fui sabendo de muitas histórias de pura má fé de pessoas e aqui não seria diferente. Não estou a defender as marcas e as lojas, apenas quero dizer que não são sempre as bestas nas histórias e os clientes os bestiais.
o fórum nunca pudesse ser considerado responsável ou que tivesse compactuado com qualquer situação de "esquema" ou má prestação de serviços, um mau serviço podia resultar em situações bem conflituosas e penso (e posso estar a pensar de modo totalmente errado) que eles se querem afastar desse tipo de situação
Não pode ser responsável mas ao "prestar esse serviço" estava a "validar" as pessoas. Alguma boa reputação ganhamos ao longo dos anos e isso muito se deve às restrições que sempre fomos mantendo porque mais tarde ou mais cedo iriam criar problemas. Um exemplo simples é o da pirataria. Seria possível termos esse assunto e a seguir ir falar com marcas e afins?
Acho que uma "solução" para esse problema, passava por fazer com que após alguém "submete-se" um serviço, esse tópico passaria pela administração antes de ser postado
Aproveito este ponto para responder de forma alargada. Não é possível ao staff gerir as situações atuais que temos, muito menos ainda arranjar mais. A dimensão que atingimos sem a possibilidade de aumentar recursos não o permitem. É das maiores frustrações que temos porque tornou a ZWAME mais impessoal mas também aqui não há soluções boas que conheça.
Isto é muito relativo, o mesmo acontece com a secção de vendas e compras que existe por cá. Quem garante que não há burlas, roubos, etc.. Hoje em dia, só se deixa enganar quem quer e tal como nas compras e vendas o Staff se mantém afastado, ou seja, nada tem a ver com processos, etc.. Seria da mesma forma com as prestações de serviços.
Ninguém garante mas é difícil que aconteça a grande escala. É essa a diferença e ainda sem o risco acrescido que teria uma prestação de serviços de as pessoas ainda perderem o material.
Eu gostava de concordar que hoje em dia só se deixa enganar quem quer. Mas a realidade é bem diferente.
Obviamente teriam de haver condições: Tempo de registo, participação, publicidades a empresas proibidas (Ou seja, apenas individuais), Feedback do prestador, onde com 1 registo negativo, era excluído da zona de prestação de serviços, etc..
Tudo isso, está mais ou menos implementado na secção de vendas.
Não vou conseguir acompanhar este tópico seguramente mas ficam aqui as ideias chaves e não tenho solução para nenhuma delas que preserve a segurança dos potencias clientes dos prestadores de serviços.