Criacao de Website

pr0wn3r

Power Member
Boas,

Eu estou a criar um website, mas precisava de uma ajuda...e' o seguinte:

Eu faço o layout todo no Photoshop e pretendo depois passar tudo para HTML.

Qual o melhor método para fazer isto ?

Cumps
 
O photoshop tem uma opção para converter logo tudo em tabelas, mas pelo menos até à versão CS2 não ficava em HTML correcto e era preciso fazer revisão ao código.
De qualquer maneira penso que é em File > Save For web (estou a dizer de cor, peço desculpa pelos possíveis erros) e depois vais ter opção para guardar só imagens ou também ficheiros *.html.
 
Sim, eu esse método conheco...é o que usei no site quando o fiz da 1ª vez.
Mas queria actualizar...porque aquilo tudo com slice do photoshop fica tudo em imagens...é péssimo a carregar.
 
Ok é assim, se fores ao site www.vinylbb.com reparas que todo o site é apresentado em fotos...sempre que faz load a uma pagina qualquer, faz load a um monte de imagens.

Este layout foi feito no photoshop..."saved for web" atraves do mesmo, mas nao levou codigo html nenhum !

Ou seja, tudo o que carrega, sao pequenas imagens.

O que pretendo é, desenhar o layout no photoshop e codar tudo em html.

E curtia saber qual a melhor maneira para este processo.
 
HTML tem que ter sempre, senão o browser não sabia como apresentar as imagens.

Quanto à pergunta em si, se o que queres é isso, o que eu costumo fazer é abrir o dreamweaver (no modo de code) e siga pa frente. Vou olhando para o layout e imagino a maneira como ficará em HTML.
Se não tens bases de HTML vai ser difícil, lembro-me quando não percebia o funcionamento das tabelas e andava às cabeçadas com aquilo, agora faço de cabeça e as tabelas já não se usam tanto lol.
 
Pois, o melhor método que aprendi até agora, foi layout table no Dreamweaver...e' o mais facil para tabelas.

Agora ponho outra questao:

Criei o banner no photoshop, dentro do banner tenho os botoes do menu.
Pretendo entao criar os links pos botoes, mas nao queria fazer slice no photoshop.

Isto é, eu tenho feito um 2 em um: desenho uma cena, e meto logo no site com o dreamweaver ( aprendo logo algumas coisas de photoshop e html ao mesmo tempo). Eu desenhei o banner com os botoes integrados, para agora meter no dreamweaver e definir os links, tenho mesmo de fazer slice no photoshop ?
 
Pois, o melhor método que aprendi até agora, foi layout table no Dreamweaver...e' o mais facil para tabelas.

Agora ponho outra questao:

Criei o banner no photoshop, dentro do banner tenho os botoes do menu.
Pretendo entao criar os links pos botoes, mas nao queria fazer slice no photoshop.

Isto é, eu tenho feito um 2 em um: desenho uma cena, e meto logo no site com o dreamweaver ( aprendo logo algumas coisas de photoshop e html ao mesmo tempo). Eu desenhei o banner com os botoes integrados, para agora meter no dreamweaver e definir os links, tenho mesmo de fazer slice no photoshop ?

Tenho a impressão que és algo preguiçoso.....:007:
 
Back
Topo