Criar botão "Pause" em Flash

chantas

Power Member
Boas.

Criei um banner que funciona como um slideshow e vai rodando imagens de 5 em 5 segundos. Nesse mesmo banner criei 3 botões, 1 para retroceder na imagem, 1 para avancar na imagem e por ultimo um botão Pause/Play. O problema é que não estou a conseguir criar o efeito desejado no botão Pause/Play...alguem me pode ajudar e dizer como posso fazer algo deste género:

Quando carregar no botão Pause quero que esse botão se "transforme" num botão Play, e quando carregar novamente quero que passe a ser uma vez mais o botão Pause....Acham que fui claro a explicar o que quero?? :004:

Fico a aguardar uma ajuda!

Thanks!
 
é simples ;)
tens varias opçoes uma é pores o botao pause e o botao play sobrepostos, de inicio se o slideshow começar automaticamente poes o botao play sem acçao e invisivel, ao clicar no botao pause o play passa a estar funcional e visivel e o pause sem funçao e invisivel, e vice versa, algo deste genero:

Código:
botao_play._visible = false;
botao_play.enabled = false;

botao_pause.onRelease = function(){
  (dizes a funçao);
  botao_play._visible = true;
  botao_play.enabled = true;
  botao_pause._visible = false;
  botao_pause.enabled = false;
}
 
é simples ;)
tens varias opçoes uma é pores o botao pause e o botao play sobrepostos, de inicio se o slideshow começar automaticamente poes o botao play sem acçao e invisivel, ao clicar no botao pause o play passa a estar funcional e visivel e o pause sem funçao e invisivel, e vice versa, algo deste genero:

Código:
botao_play._visible = false;
botao_play.enabled = false;

botao_pause.onRelease = function(){
  (dizes a funçao);
  botao_play._visible = true;
  botao_play.enabled = true;
  botao_pause._visible = false;
  botao_pause.enabled = false;
}


Obrigado pela ajuda!

Já estou a tentar fazer o que disseste mas estou a ter alguns problemas por falta de "handlers"...Ainda estou no inicio de AS :p

Meti o seguinte:

Código:
botao_play._visible = false;
botao_play.enabled = false;

botao_pause.onRelease = function(){
  stop();
  botao_play._visible = true;
  botao_play.enabled = true;
  botao_pause._visible = false;
  botao_pause.enabled = false;
}

E dá-me os seguintes erros:

Código:
**Error** Scene=Scene 1, layer=navegacao2, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler
     botao_play._visible = false;

**Error** Scene=Scene 1, layer=navegacao2, frame=1:Line 2: Statement must appear within on handler
     botao_play.enabled = false;

**Error** Scene=Scene 1, layer=navegacao2, frame=1:Line 4: Statement must appear within on handler
     botao_pause.onRelease = function(){

Total ActionScript Errors: 3 	 Reported Errors: 3


Ainda não percebi bem isto do handlers...podem dar-me umas dicas sff?

Obrigado! :)
 
Já te ia dizer exactamente isso :)
Quando quiseres por os codigos dentro dos botoes tem de ser de maneira diferente ;)
De nada sempre as ordens ;)
 
Back
Topo