Criar o seu próprio Live-CD do Ubuntu 7.10 ou Linux Mint 4.0 com o Remastersys

nuno_nunes

Power Member
Criar o seu próprio Live-CD do Ubuntu 7.10 ou Linux Mint 4.0 com o Remastersys


O site HowtoForge teve o trabalho de fazer um tutorial muito bem explicado e simples onde é dito como fazer o seu próprio live cd, digamos que é uma espécie de backup dos seus ficheiros e definições para um imagem em .iso, isto tudo com o pequeno utilitário chamado de Remastersys.

remastersys.jpg


No HowtoForge está lá explicado como adicionar este programa pelos repositórios do Linux Mint e também como utilizar este programa para fazer os tais live cd’s. É muito importante que tenha um CD de instalação do Linux Mint ou do Ubuntu à mão, porque durante o processo o Remastersys vai pedir que o insira na drive.
Atenção: Dependendo do tamanho da sua instalação, o processo demora algum tempo, e irá usar alguma memória devido aos ficheiros temporários. Não se esqueça de correr o comando sudo remastersys clean quando terminar.

http://www.howtoforge.com/ubuntu-linux-mint-livecd-with-remastersys

Fonte: open-mania.com
 
Última edição:
Boas,
o programa parece ser bastante bom mas estou com um problema. Quando arranco o cd de backup e tento intalar ele pede a password do root e não consigo saber qual é....
alguem pode ajudar??

Cumprimentos.
 
Tenho exactamente o mesmo problema. Eu tento instalar e ele pede-me uma password. Já tentei a minha inúmeras vezes e tentei também "root", mas em vão!
Tinha-me dado tanto trabalho a configurar tudo como queria. Ainda por cima, voltei a instalar o ubuntu gutsy, mas desta vez nem consigo configurar a minha net wireless...:'(
Se alguém souber resolver o problema da password no cd/dvd personalizado era um enorme favor se deixasse aqui umas dicas!
 
criem uma password root antes de fazerem isso...
num terminal escrevam sudo passwd e criem uma password :P
Tentei "sudo passwd" e ele pedia-me a password de root para poder executar esse comando. Depois tentei só "passwd" e aí já não me pediu a password de root mas sim a password antiga. Agora volto à dúvida inicial: Qual é o raio da password!?!?!:004:
Enfim, de qq das formas já desisti (com muita pena) de tentar reinstalar o ubuntu através desse dvd. Tornei a instalar o ubuntu "limpo" e estou a configurar tudo novamente. Trabalho... O maior incómodo é sem dúvida o facto de na versão que gravei com o remastersys tinha conseguido instalar correctamente o meu dispositivo wireless SMCWUSB-G2 e agora por mais que tente não consigo e até me pergunto como consegui da outra vez. (Off topic: Se alguém conhecer um turorial que ponha esse bicho a funcionar agradeço:p)
 
estou a ter problemas para conseguir instalar o Ubuntu 7.10 no meu sistema (penso ser por causa da 8800GT).
Será que dá para integrar as drivers da Nvidia no Live-CD para conseguir instalá-lo?
 
nao é o sitio apropriado para falar sobre esse problema...

mas há manuais para resolver o teu problema no forum da ubuntu... faz uma busca no google e vais encontrar

senao cria um tópico novo
 
Back
Topo