1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar o seu próprio Live-CD do Ubuntu 7.10 ou Linux Mint 4.0 com o Remastersys

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por nuno_nunes, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1987)

1. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Criar o seu próprio Live-CD do Ubuntu 7.10 ou Linux Mint 4.0 com o Remastersys

O site HowtoForge teve o trabalho de fazer um tutorial muito bem explicado e simples onde é dito como fazer o seu próprio live cd, digamos que é uma espécie de backup dos seus ficheiros e definições para um imagem em .iso, isto tudo com o pequeno utilitário chamado de Remastersys.

No HowtoForge está lá explicado como adicionar este programa pelos repositórios do Linux Mint e também como utilizar este programa para fazer os tais live cd’s. É muito importante que tenha um CD de instalação do Linux Mint ou do Ubuntu à mão, porque durante o processo o Remastersys vai pedir que o insira na drive.
    Atenção: Dependendo do tamanho da sua instalação, o processo demora algum tempo, e irá usar alguma memória devido aos ficheiros temporários. Não se esqueça de correr o comando sudo remastersys clean quando terminar.

http://www.howtoforge.com/ubuntu-linux-mint-livecd-with-remastersys

Fonte: open-mania.com

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  2. Boas,
    o programa parece ser bastante bom mas estou com um problema. Quando arranco o cd de backup e tento intalar ele pede a password do root e não consigo saber qual é....
    alguem pode ajudar??

Cumprimentos.

3. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

A password do root é a que usas para fazeres login na tua conta (se é que és admin do sistema).

4. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Tenho exactamente o mesmo problema. Eu tento instalar e ele pede-me uma password. Já tentei a minha inúmeras vezes e tentei também "root", mas em vão!
    Tinha-me dado tanto trabalho a configurar tudo como queria. Ainda por cima, voltei a instalar o ubuntu gutsy, mas desta vez nem consigo configurar a minha net wireless...:'(
    Se alguém souber resolver o problema da password no cd/dvd personalizado era um enorme favor se deixasse aqui umas dicas!

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

criem uma password root antes de fazerem isso...

num terminal escrevam sudo passwd e criem uma password :P

6. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Tentei "sudo passwd" e ele pedia-me a password de root para poder executar esse comando. Depois tentei só "passwd" e aí já não me pediu a password de root mas sim a password antiga. Agora volto à dúvida inicial: Qual é o raio da password!?!?!:004:
    Enfim, de qq das formas já desisti (com muita pena) de tentar reinstalar o ubuntu através desse dvd. Tornei a instalar o ubuntu "limpo" e estou a configurar tudo novamente. Trabalho... O maior incómodo é sem dúvida o facto de na versão que gravei com o remastersys tinha conseguido instalar correctamente o meu dispositivo wireless SMCWUSB-G2 e agora por mais que tente não consigo e até me pergunto como consegui da outra vez. (Off topic: Se alguém conhecer um turorial que ponha esse bicho a funcionar agradeço:p)

7. te-x

te-x Power Member

estou a ter problemas para conseguir instalar o Ubuntu 7.10 no meu sistema (penso ser por causa da 8800GT).
    Será que dá para integrar as drivers da Nvidia no Live-CD para conseguir instalá-lo?

8. m00s

m00s Power Member

nao é o sitio apropriado para falar sobre esse problema...

mas há manuais para resolver o teu problema no forum da ubuntu... faz uma busca no google e vais encontrar

senao cria um tópico novo

Partilhar esta Página