1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar partição num disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vi7or129, 19 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1801)

1. Boas pessoal, tenho um disco externo Iomega de 1 TB, e como ainda nao tenho portátil ando sempre com ele... em casa que uso windows e na faculdade em que uso mac... ora os macs nao escrevem em ntfs, e eu vejo-me aflito quando tenho que gravar alguma coisa no disco... por isso queria criar uma partição fat32 no disco para deixar de ter este problema... sei que fat32 só dá até 4gb por cada ficheiro... mas serve perfeitamente. Qual a melhor maneira ou programa para fazer a tal partição? Abraço!

2. PS2viciado

PS2viciado Power Member

Tens aqui um software para mac

3. Eu em casa uso windows, dava-me mais jeito um programa para windows... ;) obrigado!

4. Menu Iniciar > Botão Direito em "Computador" > Gerir > Armazenamento > Gestão de Discos

Reduz o Volume NTFS e no espaço livre cria um novo volume em FAT32.

Cumprimentos.

5. reditus

reditus Suspenso

x2 a partir do win como o user referiu em cima é a melhor coisa =)

6. O programa não me dá a oportunidade de criar o volume em FAT32, só em NTFS ou sem formatação... podem-me ajudar?

Partilhar esta Página