Criar ponto de restauro em DVD ou outro

Bensan

Power Member
Viva,

Formatei o meu PC, instalei tudo de novo, tudo a funcionar OK.

Queria criar um ponto de restauro, (num DVD ou noutro suporte qualquer) para quando voltar a ter problemas no PC repor tudo no seu lugar, sem ter que formatar e instalar tudo de novo, programas 1 a 1.

Não percebo nada de restauros, nunca fiz, mas pelo que ouvi dizer isso dar-me-ia muito jeito.

O meu agradecimento a quem me puder explicar como fazer, em linhas simples.

;)

Cumprimentos,
 
Boas, bom, antes de mais não é possivel passar os pontos de restauro para um DVD pois estão armazenados no PC e nem sequer sei onde são guardados (mas consomem espaço até dizer chega). Muitos deles são criados automáticamente através de um proprio sistema do Windows que os vai gerando em periodos de tempo, ou podes ser tu proprio a criar um.

Para o que queres não é possivel o restauro, o sistema de restauro é para o SO que tens intalado não para outro. Ainda não é informaticamente possivel voltar atrás no restauro até outro SO que esteve instalado antes, quem sabe um dia isso seja possivel, seria bom mas por enquanto não dá.

O que queres fazer pode ser feito sim senhor e para isso existe o vLite (igual a nLite mas para Windows Vista). Esta ferramenta permite descompactar os ficheiros do DVD do Vista para posteriormente se acrescentar aquilo que se quiser, drivers, programas, etc... e pode-se até copiar na integra o SO que temos instalado neste momento, tudo isto fica guardado numa imagem ISO para poderes depois passar para um DVD. Mas cuidado se puseres muita coisa o SO pode exceder os 4.7 GB e já não cabe num DVD, a não ser se tiveres um DVD-DL aí já podes alargar os horizontes.

Portanto, usas o vLite (eu nunca o usei até hoje) e assim crias um DVD de instalação do Windows Vista com todos os programas e drivers que desejares e sempre que o instalares, já lá tens tudo como queres. E é assim, não precisas do restauro para isso.

Espero ter ajudado. Cumps

EDIT: Link para o vLite http://www.vlite.net/
 
Última edição:
O post do Skyflier é bastante útil, mas pelo que me quis parecer ele não compreendeu bem o teu problema.

O que tu pretendes é, depois de teres o SO instalado de "fresco" e com os teus "programas preferidos" todos, criar uma imagem/cópia para mais tarde repores tudo sem ter de formatar e instalar tudo outra vez, não é?

Pois bem, isso é possível, existem vários programas (ex: Norton Ghost) que fazem isso, criam uma imagem do disco/partição para mais tarde repor se for necessário.

Se pesquisares pela net, deves encontrar freeware que faça o mesmo que o NortonGhost.
 
O post do Skyflier é bastante útil, mas pelo que me quis parecer ele não compreendeu bem o teu problema.

O que tu pretendes é, depois de teres o SO instalado de "fresco" e com os teus "programas preferidos" todos, criar uma imagem/cópia para mais tarde repores tudo sem ter de formatar e instalar tudo outra vez, não é?

Pois bem, isso é possível, existem vários programas (ex: Norton Ghost) que fazem isso, criam uma imagem do disco/partição para mais tarde repor se for necessário.

Se pesquisares pela net, deves encontrar freeware que faça o mesmo que o NortonGhost.
Eu fiquei na duvida se ele queria uma imagem para repor para mais tarde ou mesmo para quando quiser formatar. O restauro do windows ás vezes passa-se e guardar um restauro com o SO instalado de fresco nem sempre é de fiar e falo de experiencia propria.

Pois parece que o que dizes está certo, um software freeware que faça o mesmo que faz o Norton Ghost é o melhor.
 
O restauro do windows ás vezes passa-se e guardar um restauro com o SO instalado de fresco nem sempre é de fiar e falo de experiencia propria.

Subscrevo as tuas palavras, se bem que já usei o restauro do Vista e está muito melhor... mas nunca fiando.
 
Back
Topo