Criar rede WiFi

Tenho um pc com uma Adaptador wireless PCI D-Link DWL-G520 e gostaria de montar uma rede doméstica. Ou seja, tenho a net ligada ao PC em questão e quero partilha-la via wireless. É possível, se sim, como posso fazê-lo?!
 
Sim é possível, basicamente vais às propriedades da tua ligação (que tem net)->avançadas e escolhes "permitir que os outros utilizadores blabla" e se te aparecer um drop-down escolhes a tua ligação sem fios, ou então corres o assistente de rede que te faz logo tudo

No outro PC, metes a obter IP automaticamente.. não deve ter problemas :)

Cumps
 
Ethernet adapter Wireless Netwrk Conection
Connection-specific DNS Suffix:
Autoconfiguration IP Address....: 169.254.27.208
Subnet Mask.........................: 255.255.0.0
Default Gateway....................:


Só isto no portátil...
 
Então não está a conseguir IP, essa gama de IP's (169.254.X.X) é um IP que o Windows atribui quando não consegue localizar um servidor de DHCP..

Tenta esta configuração de IP:
IP:192.168.0.2
Sub-Mask:255.255.255.0
Gateway:192.168.0.1

DNS:192.168.0.1 ou os do teu ISP

Depois disto tenta fazer ping ao 192.168.0.1 (que é o PC que está a partilhar net)
 
Então não está a conseguir IP, essa gama de IP's (169.254.X.X) é um IP que o Windows atribui quando não consegue localizar um servidor de DHCP..

Tenta esta configuração de IP:
IP:192.168.0.2
Sub-Mask:255.255.255.0
Gateway:192.168.0.1

DNS:192.168.0.1 ou os do teu ISP

Depois disto tenta fazer ping ao 192.168.0.1 (que é o PC que está a partilhar net)

A primeira configuração é para colocar no portátil certo?!

e no IP da placa wifi no desktop coloco o ip 192.168..0.1 certo?!
 
Yep, o 192.168.0.2 é o do portátil, o do 192.168.0.1 é do desktop

Mas se fizeste aquilo de "partilhar" em principio o desktop já tem o 192.168.0.1 configurado na placa wifi, essa parte do partilhar é mesmo essencial :)

Cumps
 
A primeira configuração é para colocar no portátil certo?!

e no IP da placa wifi no desktop coloco o ip 192.168..0.1 certo?!

A ordem é indiferente. Mas mete no pc que estás a transmitir o seguinte IP: 192.168.1.101
E no portátil mete IP: 192.168.1.102
Depois o DNS é comum ao dois. Vai ao executar faz cmd, ipconfig /all e vê o DNS (no que transmite). Pegas no DNS, no Gateway e na Subnet mask que deve ser provavelmente 255.255.255.0 e mete nos dois. Simples ;)

EDIT: e não te esqueças de os inserir no mesmo grupo de trabalho
 
É uma boa questão, quando eu tinha isso nunca consegui pôr isso com protecção, porque a parte onde configuras a protecção é para quando entras numa rede, não para quando partilhas.. se conseguires informa aqui o pessoal :)

Mas como é uma ligação ad-hoc, só deve permitir que um outro computador esteja ligado ao mesmo tempo.. desde que vás controlando isso bem não deve haver problemas

Cumps
 
Mas fizeste o que eu disse ou o que o ferrari disse para resultar? É que se eu estava enganado quero saber lol :D

Cumps

Nenhum está enganado, resulta das duas formas ;)
Tanto que é como eu tenho neste momento. Com password e inclusivé não preciso ter um pc ligado para me ligar por wireless, tal e qual hotspots no shopping :D
 
Mas tens um router wireless? Porque ele só tava a fazer uma ligação ad-hoc

E eu não disse aquilo por mal, era só para saber se o meu "método" funcionava :)

Cumps :)
 
Última edição:
Back
Topo