1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar rede WiFi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CrazyMonkeyTM, 29 de Maio de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1411)

1. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tenho um pc com uma Adaptador wireless PCI D-Link DWL-G520 e gostaria de montar uma rede doméstica. Ou seja, tenho a net ligada ao PC em questão e quero partilha-la via wireless. É possível, se sim, como posso fazê-lo?!

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim é possível, basicamente vais às propriedades da tua ligação (que tem net)->avançadas e escolhes "permitir que os outros utilizadores blabla" e se te aparecer um drop-down escolhes a tua ligação sem fios, ou então corres o assistente de rede que te faz logo tudo

No outro PC, metes a obter IP automaticamente.. não deve ter problemas :)

Cumps

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Infelizmente não estou a conseguir... já me estou a >(>(>( passar... Fiz uma ligação ad-hoc e nada... os portáteis não teem acesso à net...

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O IP que está a "receber" net consegue obter IP? Faz um ipconfig nesse PC e mostra aqui sff

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ethernet adapter Wireless Netwrk Conection
    Connection-specific DNS Suffix:
    Autoconfiguration IP Address....: 169.254.27.208
    Subnet Mask.........................: 255.255.0.0
    Default Gateway....................:

Só isto no portátil...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Então não está a conseguir IP, essa gama de IP's (169.254.X.X) é um IP que o Windows atribui quando não consegue localizar um servidor de DHCP..

Tenta esta configuração de IP:
    IP:192.168.0.2
    Sub-Mask:255.255.255.0
    Gateway:192.168.0.1

DNS:192.168.0.1 ou os do teu ISP

Depois disto tenta fazer ping ao 192.168.0.1 (que é o PC que está a partilhar net)

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A primeira configuração é para colocar no portátil certo?!

e no IP da placa wifi no desktop coloco o ip 192.168..0.1 certo?!

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yep, o 192.168.0.2 é o do portátil, o do 192.168.0.1 é do desktop

Mas se fizeste aquilo de "partilhar" em principio o desktop já tem o 192.168.0.1 configurado na placa wifi, essa parte do partilhar é mesmo essencial :)

Cumps

9. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

A ordem é indiferente. Mas mete no pc que estás a transmitir o seguinte IP: 192.168.1.101
    E no portátil mete IP: 192.168.1.102
    Depois o DNS é comum ao dois. Vai ao executar faz cmd, ipconfig /all e vê o DNS (no que transmite). Pegas no DNS, no Gateway e na Subnet mask que deve ser provavelmente 255.255.255.0 e mete nos dois. Simples ;)

EDIT: e não te esqueças de os inserir no mesmo grupo de trabalho

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas essas não são as gamas do ICS e o dispositivo que partilha mesmo a net não precisa de ter DNS configurado aliás nem pode.

Cumps

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Já está... TKS... :D

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas fizeste o que eu disse ou o que o ferrari disse para resultar? É que se eu estava enganado quero saber lol :D

Cumps

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Há forma de lhe colocar uma password?!

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É uma boa questão, quando eu tinha isso nunca consegui pôr isso com protecção, porque a parte onde configuras a protecção é para quando entras numa rede, não para quando partilhas.. se conseguires informa aqui o pessoal :)

Mas como é uma ligação ad-hoc, só deve permitir que um outro computador esteja ligado ao mesmo tempo.. desde que vás controlando isso bem não deve haver problemas

Cumps

15. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Nenhum está enganado, resulta das duas formas ;)
    Tanto que é como eu tenho neste momento. Com password e inclusivé não preciso ter um pc ligado para me ligar por wireless, tal e qual hotspots no shopping :D

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas tens um router wireless? Porque ele só tava a fazer uma ligação ad-hoc

E eu não disse aquilo por mal, era só para saber se o meu "método" funcionava :)

Cumps :)

Última edição: 1 de Junho de 2007

Partilhar esta Página