1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tonecas1, 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1692)

1. tonecas1

tonecas1 Power Member

Boas pessoal, (este é o meu 1º post :)) peço a vossa ajuda para o seguinte:

Tenho dois computadores (1 de mesa e 1 portátil) ambos com o xp prof. e um modem ADSL da SAPO (Ice data 500) apenas com saída em usb.
    Já tentei de todas as formas colocar os dois pc's em rede (através de cabo) e com acesso à net, mas tudo saíu infurtrifero, diz-me sempre que tenho um cabo de rede desligado!
    Acabei por desistir da ideia de ligá-los por cabo e vou antes fazer uma rede wireless.
    Vou aproveitar a placa wireless (Wireless LAN PCI 802.11 b/g adapter WN5301A) que tenho no pc de mesa e utilizar um receptor wireless por usb para o portátil.

A minha questão é a seguinte:

Uma vez que tenho de substituir o modem para um que tenha saída RJ45, que equipamento me aconselham? Ou se existir router já com modem, qual aconselham?
    Mas por favor, aconselhem-me algo que não seja demasiado dispendioso.
    E já agora podiam dar-me umas dicas para a instalação do material que irão aconselhar?

Desde já, um muito obrigado.

Cumps.

2. JKL22

JKL22 Power Member

Arranja um router com modem.

Acho que os Asus são os melhores,mas os Belkin também não são maus.

3. tonecas1

tonecas1 Power Member

Obrigado amigo.

Cumps.

4. JKL22

JKL22 Power Member

Sempre às ordens :wavey:

5. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Ligaste os dois pcs com um cabo cruzado? isso é mto estranho e o mais provavel é uma das placas de rede ter ido a vida...

Da um olhinho nos SMCs ;)

Partilhar esta Página