Criar Servidor Email.

kales

Power Member
Boas pessoal,

A minha empresa necessita de criar um sistema de mail.

Gostaria de pedir a vossa ajuda / opinião na questão de software / outras coisas a adquirir.

(Corrijam-me caso esteja errado)

1º Necessito de pedir ao meu ISP IP fixo ( 29,9 € ) no meu caso.

2º Servidor que já tenho um dedicado da HP

3º Largura de banda ( 1 Megabit Up / 30 Megas Down)

4 º Software para correr em windows pensei no HmailServer

5 º Abrir porta SMTP e pop3


O servidor é para ter 20 email a funcinar entre os quais só 8 é que irão ter mais algum trafego digamos 5 mensagens por dia nada mais....

Agora o meu maior problema.. SPAM :( o meu dominio da empresa está completamente entupido de SPAM ja pensamos mudar as caixas de mail mas é complicado...
o hmailserver tem um bom filtro.....

Tenho todas as etapas necessárias para criar um servidor de mails?
Digam as vossas opiniões.

Obrigado a todos :victory:
 
O hmm não é um servidor de mail que aguente mta carga. tens a certeza que queres utilizar isso?

Quem te disse isso? Tenho um a funcionar com mais de 150 contas e aprox 1,5/2gb de mails diarios de entrada e saida vai para 3 anos e sem qualquer problema.

Já pra não falar de alguns que conheco a gerir vários dominios e alguns deles com mais de 10000 contas de users em cima.

Caso a opção não seja linux aconselho HmailServer vivamente, até porque tem uma comunidade bastante activa e é bastante flexivel.

A questão do Spam podes resolver interligando o HmailServer a um AntiSpam (funciona com vários) e usando as listas base que reconhece.

Mas nada como experimentar.

PS. Será que compensa ter um servidor de mail para suportar 8 contas com 5 mails por dia?
 
Quem te disse isso? Tenho um a funcionar com mais de 150 contas e aprox 1,5/2gb de mails diarios de entrada e saida vai para 3 anos e sem qualquer problema.

Já pra não falar de alguns que conheco a gerir vários dominios e alguns deles com mais de 10000 contas de users em cima.

Caso a opção não seja linux aconselho HmailServer vivamente, até porque tem uma comunidade bastante activa e é bastante flexivel.

A questão do Spam podes resolver interligando o HmailServer a um AntiSpam (funciona com vários) e usando as listas base que reconhece.

Mas nada como experimentar.

PS. Será que compensa ter um servidor de mail para suportar 8 contas com 5 mails por dia?

A informação que eu tinha era algo pre-dated.
No entanto (ainda pra mais sendo free) e assumindo que não existe o desejo de ser um sistema linux based parece-me uma alternativa fiável.

Ps: Ja viram o google apps? tem suporte local de domínio. Isso ia vos livrar de peso da infraesturtura que não estás a contabilizar (backups, dns, admin de mail)
 
Boas pessoal agradeço a vossa ajuda,

No que diz respeito ao servidor este já se encontra a funcionar com SQL's e base de dados etc.. portanto o mail era mais um programa para lá ter... ou seja o servidor não está la para os mails mas sim para as bases de dados.
O servidor é um Xeon com 8 Gigas de Ram se não estou em erro com o windows server 2008.

Em relação ao SPAM que programa recomendam de preferencia Open Source?
Portanto o hmailserver é recomendavel...
Só tenho então de por IP fixo para dps o meu dominio apontar para lá abrir as portas e está pronto correcto?

Ter os mails noutro lado não está nos meus planos visto termos estado com problemas com a Amen etc.. a administração quer que fique aqui até porque assim podemos ter caixas maiores e fica o serviço a depender somente de nós...etc..
 
Última edição:
Back
Topo