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criar uma base de dados em Excel

Discussão em 'Programação' iniciada por wingpilot, 27 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 9110)

  1. wingpilot

    wingpilot Power Member

    Olá boa tarde,preciso de criar uma base de dados numa outra folha de excel com base em alguns campos de uma factura presente em outra folha do Excel. A minha pergunta é se existe alguma forma automática de o fazer depois de introduzir todos os elementos presentes na factura, e como fazê-lo. Obrigado a todos e boa tarde.
     
  2. K0mA

    K0mA Power Member

    Existe mas completamente automático só com programação penso eu.
    Pesquisa por VBA Excel.
     
  3. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    não podes fazer isso em access? parece-me mais simples...
     
  4. wingpilot

    wingpilot Power Member

    nao dá ,é para um trabalho universitario...se alguem me puder dar uma ajuda agradeço imenso
     
  5. Kamolas

    Kamolas Power Member

    Até parece ser relativamente simples, mas terás que ser mais especifico e mais explicito... Dominas alguma coisa de vba?
     
  6. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    Em Excel não faz base de dados propriamente dita.
    O que podes fazer é uma base de dados em Access e aceder à ela pelo Excel.
    Apenas consegues fazer é estruturar os dados de uma forma específica, e formar chaves de acesso e aceder aos registos utilizando as funções do Excel, como o vlookup.
     
  7. Não. Mas disseram-me que através do access era mais simples
     

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