Criar uma ligação em rede.

Kiwi

Membro
Boa tarde a todos,

sou novata por aki e talvez já tenham respondido ene vezes à pergunta k vou colocar :wscared: mas o k se passa é o seguinte: Eu quero ligar dois pc's através d uma ligação em rede, sendo um deles portátil (k é o k kero k "receba" a net). O problema é k já usei o "assistente de ligação", já fui à ajuda on-line do windows, já alterei ip's, mantive o mm grupo nos dois, já reiniciei ene vezes, já usei pen pra criar o disco de configuração de rede e usei num e noutro....mas nada:sad:
Será k alguem m pode dar uma ajudinha?
Agradecida;)
 
Exprimenta, por os ips em automático, e repete o assistente do windows. É que kdo se esta a utilizar o ip manual, d vez em kdo os pc's n patilham a net (devido ao dns e default gateway que se encontra em branco)
 
já experimentei por em IP automatico, até a firewall dos dois desliguei só pra ver se mudava em alguma coisa e nada. no pc diz k a ligação tá ligada e partilhada mas n portatil nao consigo fazer nada

quanto à ligação tou a ligar os dois pc's por cabo UTP
 
já tentei fazer isso. qd faço ipconfig/all aparece erro e qd tento fazer ipconfig a janela do DOS é extremamente rápida a desaparecer k nem um simples print screen consigo fazer:sad:
 
format c: :P... epah se ja fizeste isso tudo nao tou a ver o que possa ser

Nunca ouviram falar numa coisa chamada TCP Repair? Dá muito jeito quando o "Wizard" do windows já avacalhou a coisa de tal maneira que nada funciona.

@Kiwi:

O mais importante é teres rede antes de mais. E esquece os assistentes, isso só dá asneirada mais do que ajuda. À pata demora menos e funciona.

Vou assumir que a tua rede é assim Net-PC1-Portátil.

Liga os computadores vai placa de rede com um cabo crossover. Atenção, se por algum rasgo do destino as placas dos computadores forem Gigabit (10/100/1000) o cabo é straight, ie, não cruzado.

Ok, isto trata da parte fisica...

Vai ao PC1, ligações de rede, propriedades da placa de rede. Desliga a tralha de "Notify me when this connection blablahbah...". Alem de inutil é chato. Nas propriedades de Internet Protocol (TCP/IP) passa de automático para manual. Mete um ip 192.168.0.1, netmask 255.255.255.0 e nada no gateway. Os DNS servers deixa em automático, não servem para muito aqui.

No portátil faz o mesmo, mas pões ip 192.168.0.2, netmask 255.255.255.0, gateway 192.168.0.1. Nos DNS Servers põe em manual e coloca os DNS servers do teu ISP. Esta ultima coisa dos DNS Servers é sumariamente importante e muitas vezes esquecida...

Ok, a partir daqui devias ter rede. Faz Iniciar->Executar->cmd.exe e escreve ping 192.168.0.x, em que x é o ip do computador onde não estás a escrever o comando. Estando tudo ok o outro pc devia responder ao ping.

Assumindo que responde. No PC1 nas propriedades do adaptador de rede que liga à internet vai à tab "Advanced" e liga o "Allow other network users to connect...". A correr tudo bem tens o routing activo. A partir daqui, sempre que tenhas o PC1 ligado à net deverias ter tambem rede no portátil.

Se algo não funcionar diz onde e o povo ajuda. Btw, ajudava muito se tivesses dito que ligação internet tens... :)

p.s. Desculpa algumas coisas estarem em inglês mas eu uso tão pouco o Windows em pt que não sei os nomes das tralhas nem as traducções...
 
já tentei fazer isso. qd faço ipconfig/all aparece erro e qd tento fazer ipconfig a janela do DOS é extremamente rápida a desaparecer k nem um simples print screen consigo fazer:sad:

Tens mesmo que abrir uma janela de DOS dá a ideia que fazes apenas executar esse comando e ai a janela abre e fecha após o output.
Vais a Iniciar, executar e escreves "cmd" e enter a janela de DOS abre e ai fazes o ipconfig.
 
e se experimentares por wifi no portatil como eu tnh... meti um modem router e tnh wifi para os meus portateis e o modem esta' ligado a' minha full-tower e meto net so' apartir do WEP e n tnh problemas...

ja' tentas-te ?
 
mt obrigada pela ajuda k m têm dado. infelizmente só vou poder por essas técnicas em prática n fim-de-semana:) mas assim que fizer mais experiencias eu venho cá dar as novidades:p
mais uma vez agradecida, bom resto de semana e até ao weekend:wavey:
 
Back
Topo