Criar uma ligação em rede.

Kiwi

Membro
Boa tarde a todos,

sou novata por aki e talvez já tenham respondido ene vezes à pergunta k vou colocar :wscared: mas o k se passa é o seguinte: Eu quero ligar dois pc's através d uma ligação em rede, sendo um deles portátil (k é o k kero k "receba" a net). O problema é k já usei o "assistente de ligação", já fui à ajuda on-line do windows, já alterei ip's, mantive o mm grupo nos dois, já reiniciei ene vezes, já usei pen pra criar o disco de configuração de rede e usei num e noutro....mas nada:sad:
Será k alguem m pode dar uma ajudinha?
Agradecida;)
 
Exprimenta, por os ips em automático, e repete o assistente do windows. É que kdo se esta a utilizar o ip manual, d vez em kdo os pc's n patilham a net (devido ao dns e default gateway que se encontra em branco)
 
já experimentei por em IP automatico, até a firewall dos dois desliguei só pra ver se mudava em alguma coisa e nada. no pc diz k a ligação tá ligada e partilhada mas n portatil nao consigo fazer nada

quanto à ligação tou a ligar os dois pc's por cabo UTP
 
já tentei fazer isso. qd faço ipconfig/all aparece erro e qd tento fazer ipconfig a janela do DOS é extremamente rápida a desaparecer k nem um simples print screen consigo fazer:sad:
 
format c: :P... epah se ja fizeste isso tudo nao tou a ver o que possa ser

Nunca ouviram falar numa coisa chamada TCP Repair? Dá muito jeito quando o "Wizard" do windows já avacalhou a coisa de tal maneira que nada funciona.

@Kiwi:

O mais importante é teres rede antes de mais. E esquece os assistentes, isso só dá asneirada mais do que ajuda. À pata demora menos e funciona.

Vou assumir que a tua rede é assim Net-PC1-Portátil.

Liga os computadores vai placa de rede com um cabo crossover. Atenção, se por algum rasgo do destino as placas dos computadores forem Gigabit (10/100/1000) o cabo é straight, ie, não cruzado.

Ok, isto trata da parte fisica...