Problema Criar virtual machine de WindowsVista sem perder licenças de software(AutoCad2010)

R-Master

Power Member
Boas,
Gostaria de obter ajuda para criar uma virtual machina de um PC antigo que tem o windows vista instalado, onde a função principal desse pc é correr AutoCad2010 com licença legitimm. O pc é de um amigo que continua a usar esse PC super antigo que qualquer dia irá deixar de funcionar.
Para que ele esteja mais descasado e evitar gastar mais dinheiro em licenças ele pediu-me ajuda e eu lembrei-me de criar uma VM, configurar tudo num portatil com windows 10 para ele continuar a usar essa maquina antiga mas no portatil sem o risco de perder essa licença.

O problema aqui é que apesar de ter feito uma imagem de sistema em .VHD converter para .VMDK configurar VMware Workstation 16 Player para correr a imagem quando o windows inicia não está registado e principalmente o AutoCad2010 pede para activar. Já estive a configurar uma placa de rede na VM com o mesmo MAC address mas sem sucesso.

Como posso dar a volta a isto? obrigado!
 
O próprio autodesk detecta o Id do hardware, o mac address da placa de rede não tem influência.
no entanto tens um utilitário para transferir a licença para outra máquina, qualquer questão para resolver será mais simples contactar com a autodesk
 
Esquece isso, estás a perder o teu tempo isso nunca vai funcionar corretamente, é um sistema complexo se é só apenas por causa do autocad, é só instalar no pc novo no Windows mais atual e transferir a licença de uma maquina para a outra, isso está tudo no site da Autodesk...
 
Obrigado pessoal,vou procurar no site da autodesk pa ver se consigo migrar a licança, esse meuo amigo tinha falado que tinha limite de activações, pode ser que ainda tenha alguma disponivel. Obrigado
 
Back
Topo