Critica aos spoilers em threads com [spoilers]

john

Power Member
Boas,

Faço aqui um pedido relativo à situação dos spoilers em alguns tópicos.

Alguém com poder tem de meter mão nisto :002:

O que se passa é o seguinte:

Nas threads com indicação de spoilers (Lost, Heroes, etc.) pressupõe-se que seja um tópico onde o pessoal vai discutir/especular/opinar o que se anda a passar na série, e não um tópico onde se dá a opinião se a série é boa, se é má e por ai. Ou seja, o pessoal troca ideias sobre o que se passa, e tem a indicação de spoiler para que alguém que não ande a ver não saiba de antemão o que se passa.

Vou eu todo contente para ir trocar ideias depois de ver o último episódio, quando parece que agora a moda é verem promos, arranjarem info do que ainda não deu e ir pra lá spoilar aquilo tudo. Acho que não faz sentido nenhum não meterem a tag spoiler quando se trata de informação de episódios que ainda não foram exibidos no seu país de origem.

Cheguei ao cumulo de ir ao tópico do lost para comentar o episódio 19 e alguém dizer que "o charlie vai morrer no 21" (espero q isso seja tanga), ou "no 20 o Locke mata não sei quem". Epá, FDX. >(

Acho que a solução é simples de se resolver e ajuda muito quem quer participar na discussão e que odeia ver promos, trailers ou seja o que for e que não gosta de saber o que não deu, pois o elemento surpresa é fundamental.

cumps
 
Acho que não faz sentido nenhum não meterem a tag spoiler quando se trata de informação de episódios que ainda não foram exibidos no seu país de origem.

Caso não tenhas reparado a thread gira à volta do schedule norte americano.
Quanto ao uso da tag
numa thread dedicada aos mesmos não faz o mínimo sentido até porque penso que o seu uso esteja focado para as threads spoiler free.
 
Última edição:
O que é que isso tem a ver se passaram em Portugal ou não???? O heroes dá em PT ha 2 semanas.....

Parece que não leste o que escrevi, faz-me confusão como é não sabem distinguir as coisas, custa assim tanto perceber??
 
Tou a ver o teu ponto de vista mas visto que, as cenas ainda não aconteceram na emissão da série, não tem o mesmo valor e significado que eu prever o que vai acontecer como me parece que a história vai evoluir?
 
Ó timber, tu dizeres que "eu acho que no próximo episódio se vai passar isto e aquilo" não é o mesmo que dizer "olha, vi a promo e li não sei onde que no próximo episódio o argumento gira à volta do João que vai tentar matar a Joana".
 
Eu posso dizer o que quiser "falei com a mulher do argumentista principal, que ando a comer, e ela disse-me que...bla bla bla" mas o valor real disso é quase nenhum. É o valor que quiseres dar.

Agora se me disseres que de facto há uma grande poder Zandinga nesses promos o que sugeria é que fosse utilizado spoilers quando se refere a informação não totalmente especulativa relativa a episódios nunca emitidos.
 
Se me dissesses que andavas a comer a mulher do argumentista e que ela te tinga dito "que o João ia morrer", isso era um super spoiler :) Eu dava-lhe esse valor.

Para mim a solução era: se querem falar de coisas que não sairam metam a tag spoiler.

Eu não consigo me explicar melhor do que aquilo que escrevi no post #1. Se continuarem com o mesmo, a solução para mim é só uma, deixar de lá ir comentar o que se passa para não sair de lá a saber o que se vai passar, para mim elemento surpresa é fundamental numa série, odeio promos e coisas dessas.

Não é o facto de haver grande poder nas promos, o que é real é que ficas sempre a saber algo que não sabias antes de a ver.
 
É a vida. Eu também fico lixado quando tenho que moderar threads com spoilers sobre séries que nunca vi e até gostava de ver. Mas não vou dizer (porque me convém) para deixarem de usar spoilers, sejam eles de episódios que já deram ou de episódios que vão dar. Parte dos criadores e participantes nas threads criarem as suas próprias "regras" de conduta. Teria muito mais efeito teres colocado esta opinião na própria thread, aposto que há muito mais pessoal a pensar como tu.
 
Última edição:
mas se bem me lembro, existe uma thread onde não é suposto usar spoilers, e onde se pode discutir o desenvolvimento da serie...

pessoalmente, acho a tag spoiler uma coisa chata de se usar.

e quando estou a seguir uma serie, tipo o heroes, que tenho visto na tvi, e o prison break, que tenho visto no canal 1, simplesmente não abro as threads de discussão, porque o mais certo é elas se seguirem pelo calendario de exibição americano, como quase todas as threads de series que andam por este forum.

basicamente, o poder de se defender dos spoilers esta do lado do utilizador.

quanto ao lost, ha quem gosta e quem não gosta. quem gosta, imho, tem duas formas de ver: ou desespera pelo proximo episodio, mantendo-se na ignorancia, ou desespera pelo proximo episodio, tentando matar o desespero, ou aguçar o apetite, com pingos de informação.
como são dois grandes grupos de seguidores da serie, não me parece correcto mudar as regras do jogo por causa de um grupo.

my 2 cents.
 
Última edição:
Jintro, eu já expus o problema nos respectivos tópicos e houve gente que concordou comigo, como disse, o pessoal vai pra lá comentar o que se passa e sai de lá a saber o que se vai passar..... aquilo não há regras de conduta, reina a anarquia :007:, quanto mais falarem de coisas que vão acontecer parece que é melhor, malditas promos.

Koncaman, o problema não é esse, fui eu até que sugeri há meses atrás que em threads com tópico spoiler não usassem a tag, pois era redundante e chato. O problema é quando falam de coisas que não passaram em lado nenhum ainda, estilo "vi na promo isto e aquilo e vai ser sobre este assunto e tal o episódio".

Sim, isso é verdade, e esse tal grupo de users que não aguenta sem arranjar mais info antes da próxima semana, bem podiam usar a tag quando falam dessa info.
 
Última edição:
Cheguei ao cumulo de ir ao tópico do lost para comentar o episódio 19 e alguém dizer que "*************" (espero q isso seja tanga), ou "*************************". Epá, FDX.


FDX:004: acabaste de fazer o mesmo nesta thread :'(.... eu n sabia disso e vi o 19 também está semana !!!!!! ....

Espero bem que seja mentira :lol:
 
Estava a ver o fórum de Cinema, Música e Artes e esta questão dos spoilers deu-me uma ideia para uma funcionalidade que, não sendo apenas útil para os spoilers, seria provavelmente onde mais seria usado. Estava a pensar em algo do género em que o que estava entre as tags estava escondido e teria um botãozito para expandir. Seria também útil em posts compridos, por exemplo, em que tem alguma informação extra, não tão relevante. Tornaria alguns posts mais curtos e fáceis de ler.
 
Pode ser chato, mas acho que seria uma boa medida, era haver 2threads para a mesma série.

Uma com calendário Americano ( ou de origem ), outra com calendário nacional. Já dava para dividir o tal grupo de utilizadores que o Koncaman referiu.

Os que se regem pela evolução da série nas Tvs Portuguesas teriam uma thread para esse efeito, outra thread para os que têm acesso aos ep. antes de sairem em Portugal teriam outra thread.

:)
 
epah, até ando maluco com tanto spoiler nos jogos que quero comprar para a Nintendo Wii.

O pessoal aqui da techzone nao tem cuidado nenhum! :(

a minha solução para este problema passou por deixar de frequentar as threads dos jogos/series que quero ver.
 
Back
Topo