1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Critical System Error - Virusburt.com a atacar

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por corsairII, 9 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 3248)

  1. Ola a todos.

    Hoje de manhã, ao ligar o PC, verifiquei o seguinte alerta:
    "Critical System Error", que a aparece na barra de tarefas, com um icone como se fosse o Alerta do Windows.
    Ontem não estive no computador, e quem o utilizou visitou e possivelmente descarregou uma enorme quantidade de material, não seguro de certeza.
    Tenho o Mcafee instalado, com actualizações automáticas, spyware, anti spam, e mesmo assim como é que "isto" consegue entrar.
    Quando clico no aviso, abre o IE, que me direcciona para a pagina virusburst.com, que me passa a msg de ter um trojan, e que descarregando o programa resolvo o problema.
    Até a home page não funciona, apesar de ter nas opções a antiga, o browser direcciona sempre para a pagina virusburst.com.
    O que devo fazer para eliminar isto e de futuro para impedir que estas situações se repitam, pois o PC está instalado no escritório de uma pequena empresa e o acesso à internet é necessário a todos.
     
  2. cheviabi

    cheviabi Power Member

    Boas,

    não sei se já é prática, mas todos os utilizadores deviam correr numa conta limitada e não numa de Admin. Assim a quantidade de disparates é menor.

    Fica bem.

    Entretanto para resolveres isso visita
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2006
  3. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Pq nenhum av cobre 100% dos casos e o teu não é certamente o mais eficiente...

    Tal coisa é sinal evidente que tens malware no PC, e sacar o dito programa provavelmente vai aumentar o teu problema 10x

    er,

    Uma palavra : Kasperky. Até ver, é confiável. Pelo menos por enquanto. A seguir como já disseram, contas de utilizador limitado para todos, assim se fizerem m***a, ao menos fazem para si próprios. Para finalizar, acaba com o Internet Explorer. Mudas as props do dito para apenas ser acessivel a admins (updates e tal...) e dás Firefox/Opera aos outros. Se por alguma razão tiverem de ver site que não funcionem no FF/Opera, dás acesso ao IE, ms dás tambem sermão a explicar o que acontece se usarem o IE para o resto.

    Uma box extra a servir de proxy tbm não era mau... Com um Squid e uns add-ons paras todo o trafego menos desejado, ou pelo menos limitas o dito aos sites necessários e cortas o resto.

    Eu sinceramente acredito mais em disciplinar os utilizadores. Implementa uma PUA na empresa que diga expressamente que "quem parte paga" e vês logo isso a entrar nos eixos :) Quando vêm o $$$ a sair do próprio bolso ganham logo mais respeito pelo material da empresa.
     
  4. Rucacool

    Rucacool Power Member

    Isso aconteceu-me a 2 dias, isso etra atravez de um ficheiro descarregado da net, ao tentar abrir ele desaparece e espalha-se, o teu anti virus, aintispyware, etc encontram, eliminam, mas fica sempre um ficheiro dll que não é reconhecido como virus, que ao iniciares o pc ele corre e põe td de novo.
    Eu optei pela formatação e correu td bem ficou tudo normal, é o que te aconsselho a fazer mas espera por respostas pode ser que te ajudem mais.
    Cumps...:004:
     
  5. Blue_Wings

    Blue_Wings Power Member

    cheviabi muito obrigado!

    Resultou mesmo, garnde método :)

    Cumps.
     

Partilhar esta Página