Critical System Error - Virusburt.com a atacar

corsairII

Membro
Ola a todos.

Hoje de manhã, ao ligar o PC, verifiquei o seguinte alerta:
"Critical System Error", que a aparece na barra de tarefas, com um icone como se fosse o Alerta do Windows.
Ontem não estive no computador, e quem o utilizou visitou e possivelmente descarregou uma enorme quantidade de material, não seguro de certeza.
Tenho o Mcafee instalado, com actualizações automáticas, spyware, anti spam, e mesmo assim como é que "isto" consegue entrar.
Quando clico no aviso, abre o IE, que me direcciona para a pagina virusburst.com, que me passa a msg de ter um trojan, e que descarregando o programa resolvo o problema.
Até a home page não funciona, apesar de ter nas opções a antiga, o browser direcciona sempre para a pagina virusburst.com.
O que devo fazer para eliminar isto e de futuro para impedir que estas situações se repitam, pois o PC está instalado no escritório de uma pequena empresa e o acesso à internet é necessário a todos.
 
Boas,

não sei se já é prática, mas todos os utilizadores deviam correr numa conta limitada e não numa de Admin. Assim a quantidade de disparates é menor.

Fica bem.

Entretanto para resolveres isso visita
 
Última edição:
Ola a todos.
Tenho o Mcafee instalado, com actualizações automáticas, spyware, anti spam, e mesmo assim como é que "isto" consegue entrar.

Pq nenhum av cobre 100% dos casos e o teu não é certamente o mais eficiente...

Quando clico no aviso, abre o IE, que me direcciona para a pagina virusburst.com, que me passa a msg de ter um trojan, e que descarregando o programa resolvo o problema.

Tal coisa é sinal evidente que tens malware no PC, e sacar o dito programa provavelmente vai aumentar o teu problema 10x

O que devo fazer para eliminar isto e de futuro para impedir que estas situações se repitam, pois o PC está instalado no escritório de uma pequena empresa e o acesso à internet é necessário a todos.
er,

Uma palavra : Kasperky. Até ver, é confiável. Pelo menos por enquanto. A seguir como já disseram, contas de utilizador limitado para todos, assim se fizerem m***a, ao menos fazem para si próprios. Para finalizar, acaba com o Internet Explorer. Mudas as props do dito para apenas ser acessivel a admins (updates e tal...) e dás Firefox/Opera aos outros. Se por alguma razão tiverem de ver site que não funcionem no FF/Opera, dás acesso ao IE, ms dás tambem sermão a explicar o que acontece se usarem o IE para o resto.

Uma box extra a servir de proxy tbm não era mau... Com um Squid e uns add-ons paras todo o trafego menos desejado, ou pelo menos limitas o dito aos sites necessários e cortas o resto.

Eu sinceramente acredito mais em disciplinar os utilizadores. Implementa uma PUA na empresa que diga expressamente que "quem parte paga" e vês logo isso a entrar nos eixos :) Quando vêm o $$$ a sair do próprio bolso ganham logo mais respeito pelo material da empresa.
 
Isso aconteceu-me a 2 dias, isso etra atravez de um ficheiro descarregado da net, ao tentar abrir ele desaparece e espalha-se, o teu anti virus, aintispyware, etc encontram, eliminam, mas fica sempre um ficheiro dll que não é reconhecido como virus, que ao iniciares o pc ele corre e põe td de novo.
Eu optei pela formatação e correu td bem ficou tudo normal, é o que te aconsselho a fazer mas espera por respostas pode ser que te ajudem mais.
Cumps...:004:
 
Back
Topo