Problema Cross Fire X

gu1lh4s

Power Member
Boas

Actualmente tenho duas Sapphire 4870 x2 em CrossFire X e quando meto um jogo a correr a imagem fica toda variada, cheia de artefactos, cores alteradas, etc..
Por vezes quando ligo o pc este fica com barras e artefactos no monitor. Experimentei desligar uma grafica de cada vez para verificar se o problema era de alguma delas e funciona tudo como deve ser, corre os jogos e tudo.
O que poderá ser o problema? Um colega disse pa eu actualizar a BIOS da grafica, sera que da resultado?

Cumps
 
Alguns jogos nao suportam CrossFire X, tenta desativar o CrossFire no catalyst control center e ve se o problema se mantem.E ja agora vai ao site da grafica e instala os drives mais recentes.
 
Última edição:
Vou mandar um bitaite, que o RSC ou o StormGiant podem 'analisar':

Não poderá ser da fonte?
É que essa HX-1000 é dual rail e estando duas 4870x2 a puxar a fundo ela é bem capaz de ajoelhar-se e levar a falhas das gráficas em load...

É que pelo que se pode ver aqui um sistema com uma 4870x2 gasta +/- o mesmo [ou mais] que um Crossfire de 4890's...

Talvez com uma tx-950 não tivesses esses problemas..
 
Última edição:
Talvez isto ajude:

HX-1000 Rail Distribution Diagram

attachment.php

De qualquer forma, se as ligações estivessem mal feitas o que poderia suceder é a fonte dar de si, que foi o que sucedeu anteriormente em casos desses. O meu palpite é que é um problema de drivers, que ultimamente tem sucedido imenso com gráficas ATI, sobretudo da série HD5xxx. Até porque o user queixa-se que por veses liga o PC e o monitor fica cheio de barras e artefactos. Ora, quando o PC está a iniciar as gráficas não estão em full load, logo dificilmente será um problema da fonte.
 
Última edição:
ya estas graficas com dual gpu n são as melhores para se fazer CF. talvez umas 4890 x2 seria uma melhor aposta :p

Mas contudo pode ser de facto a ligação mal feita na alimentação as mesma k avarie o sistema... verifica se tudo esta ok.
 
Ja verifiquei as ligaçoes e parecem me todas bem.
A temperatura nem e um problema, elas rodam os 35º, +-.
O que me lixa o juizo e que estas graficas ja puseram a correr jogos (com o CF) que agora ficam todos breckados... :S
 
Já saiu os novos drivers ATI 10.2..
Aproveita, desisntala os drivers actuais, depois limpa 'os restos' com o driver sweeper, e instala os novos drivers para testar, se bem que teres problemas logo no arranque [antes de carregar o windows] é sinal que não será questão de drivers/software...


De qualquer forma, se as ligações estivessem mal feitas o que poderia suceder é a fonte dar de si, que foi o que sucedeu anteriormente em casos desses. O meu palpite é que é um problema de drivers, que ultimamente tem sucedido imenso com gráficas ATI, sobretudo da série HD5xxx. Até porque o user queixa-se que por veses liga o PC e o monitor fica cheio de barras e artefactos. Ora, quando o PC está a iniciar as gráficas não estão em full load, logo dificilmente será um problema da fonte.

Não reparei na parte a bold, é o que dá ler na diagonal..

Mas é assim...: se dá problemas logo no arranque antes de carregar o windows parece-me que não será de drivers, ou será??
 
Última edição:
Pode ser da bridge, pode ser da board, pode ser das memorias, pode ser da fonte.

Tens o cooling ligado na fonte ? parece-me muita coisa ligada na fonte e talvez demonstre algum desgaste.
 
sim ta tudo ligado a fonte. tenho um colega com um sistema quase igual e funciona tudo bem, pelos vistos ela aguenta. Agr experimentei um jogo e correu bem (actualizei as drivers). No catalyst que a bridge nao esta devidamente conectada, mas melhor do que esta nao da...
 
epa enquanto não tiver um monitor para ver em 2000 por 1600 ou algo parcido nunca mais irei fazer crossfire fartei me disso mesmo :( todos os jogos em cross ficavam me assim como esta te acontecer e a razão era das memorias das gpu que tinham fritado.....
 
epa enquanto não tiver um monitor para ver em 2000 por 1600 ou algo parcido nunca mais irei fazer crossfire fartei me disso mesmo :( todos os jogos em cross ficavam me assim como esta te acontecer e a razão era das memorias das gpu que tinham fritado.....


Tenho cross no meu sistema, ja montei mais alguns setups com cross, e nunca vi um problema igual ao deste user...

Mas visto que ambas as graficas funcionam bem quando não estão ligadas em crossfire.... aponto mesmo para problema da bridge ou problema na board....
 
Back
Topo