Crossfire Duas X2600xt

eisso

Suspenso
Boas comprei uma x2600xt na ***** e estava a pensar comprar uma segunda quando deparei me que nao recibi junto com a grafica o cabo crossfire a que tenho direito . Ja enviei lhes um email e continuam a dizer que nao preciso do cabo nem o mesmo vem com elas, eu na net nao vejo nada de alguma ediçao especial crossfire por isso e que penso que realmente devia vir me o cabo para fazer crossfire com ela . Agora tive a ver no site da ATI :

http://ati.amd.com/technology/crossfire/howitworksdemo.html

nesse link umas das opçoes nao preciso de cabo interno .

depois descobri este link :

http://www.xsreviews.co.uk/reviews/graphics-cards/sapphire-hd-2600xt-crossfire/

e deparo me que e preciso realmente o cabo , e entao fiquei neste dilema.

ps: as graficas no segundo link nao sao iguais a minha o meu cooler e azul esse e vermelho nao faço ideia porque mas ok sao da mesma marca e mesmas especificaçoes.

minha motherboard e uma ASUS P5B DELUXE

se alguem poder ajudar fico mt grato desde ja .
 
Só se eu estou a fazer confusão.. mas penso que isso costuma vir na board, algo deste género:

link1_sml.jpg
 
ERM

Li o manual da board e diz la que ela liga automaticamente quando detecta duas graficas . que giro :D

p5b DELUXE rula :P ate na foto no manual da board aparecem duas saphire 2900xt :P

nao vejo hora de ter mais uma 2600 :P
 
hehe

ja agora ja viste o poder delas duas juntas e por menos dinheiro que uma 8800 GTS 320

so que tenho de mudar a minha fonte 550w ja nao da :(
 
ja agora ja viste o poder delas duas juntas e por menos dinheiro que uma 8800 GTS 320

so que tenho de mudar a minha fonte 550w ja nao da :(


tambem pensei nessa hipotese para montar um novo pc.
acham que vale a pena por essas duas em crossfire, ficam com um desempenho bom talvez como a 8800 que referiste?
 
Tenho a certeza que 2x2600XT em crossfire não ficam tão boas como uma 8800GTS.. se tivermos a falar daquele modelo de 100 e tal euros.

Mas é capaz de bater uma 8600GTS.

Cumps
 
a que vi é uma destas

Antes estava indeciso entre uma x1950pro e uma 8800gts agora é entre uma 8800 gts e duas x2600, :lol:

Se alguem quiser dar uma ajuda agradecia, acham que elas ficam com uma performance quase igual a 8800gts ou é uma grande diferenca? é que o preço de 2 fica mais barato que uma 8800gts

edit. tive a ver e sao 128bits se calhar nao vale a pena
 
Última edição:
eu penso que as ddr4 em crossfire devem chegar quase ao nivel de uma 8800gts, mas ha uma 8800gts da bfg que tem os clocks mais altos do que por exemplo uma xfx e so custa mais 14euros. e a diferença de preço entre 2xhd2600xtddr4 e a bfg 8800gts oc acho que não compensam as duas hd2600xt ddr4.

Deve haver reviews, quem esta indeciso que as procure :002::joker::-D

Cumps.
 
ia pra 8800gts sem pensar 2x

-nem todos os jogos estao optimizados para crossfire
-2 graficas akecem mais k 1
-2 graficas consomem mais power k 1
-usando a mm logica daki por 1 ano podes fazer SLI c/ 8800gts ficando c/ mais do dobro da performance das 2 x2600 :P
 
BOAS

Mais uma vez reforço a minha ideia , tenho dois pcs e tenho 4 consolas xbox360,psp,nintendo wii e xbox , nao faz o minimo cabimento comprar uma grafica super boa ,novamente tendo dois pcs mais vale comprar duas mesmo , questao e que nao vem o raio dos cabos crossfire :P.


ps: sou daqueles tipos que tem opniao que uma consola sai mais barato e mais COMODO para jogar jogos. :) cada um tem sua opniao ....peace :)
 
Se keres jogar aos jogos na consola, nao precisas de grande grafica no pc. Se keres jogar aos jogos no pc, entao 1 grafica boa e melhor k duas de porcaria. E se vais comprar 2 graficas para 2 pcs entao nao vais fazer crossfire, a nao ser k andes a passear c a grafica dum lado pro outro...
 
eu penso que as ddr4 em crossfire devem chegar quase ao nivel de uma 8800gts, mas ha uma 8800gts da bfg que tem os clocks mais altos do que por exemplo uma xfx e so custa mais 14euros. e a diferença de preço entre 2xhd2600xtddr4 e a bfg 8800gts oc acho que não compensam as duas hd2600xt ddr4.

ya ja fiz isso :lol:

Deve haver reviews, quem esta indeciso que as procure :002::joker::-D

Cumps.

ia pra 8800gts sem pensar 2x

-nem todos os jogos estao optimizados para crossfire
-2 graficas akecem mais k 1
-2 graficas consomem mais power k 1
-usando a mm logica daki por 1 ano podes fazer SLI c/ 8800gts ficando c/ mais do dobro da performance das 2 x2600 :P

obrigado vou mesmo optar por uma 8800, e talvez quando ela comecar a ficar desactualizada ja tenha descido de preço e meto-lhe mais uma:lol:
 
Sinceramente axo k SLI ou crossfire "kando for preciso daki por X tempo" nao funciona...

Kando essa altura chegar, tens placas de nova geracao, com tecnologias novas, novos shaders models, compatibilidade c/ novos DX, etc. Ao meteres outra grafica de geracao anterior vais ficar c/ mais FPS sim, mas nessa altura vais ter graficas de geracao nova com melhores performances, mais vale vender a antiga e comprar uma unica de nova geracao, pq se volta a aplicar o k disse acima, jogos n optimizados, + power necessario e + temperaturas.

E o mesmo k se tivesses ha um ano atras comprado uma 7900GT, hoje compravas outra para SLI ou vendias essa e compravas antes antes uma placa DX10 (8800 ou a 2900XT)?
 
Última edição:
Eu até concordo contigo Warlord, mas imagina que depois arranjas a segunda placa numa bargain e não és um gamer muito exigente?? Por vezes o SLI/CF pode ser uma boa opção.

Mas concordo que normalmente é melhor investir numa gráfica da geração "nova"

Cumps
 
Concordo, mas kem gasta dinheiro numa 8800 agora ou numa 7900 ha 1 ano atras e um gamer minimamente exigente...
nao tenho visto por ai os donos das 7900 a comprarem outra igual mas antes a trocar por dx10...
axo k mais facilmente encontras pessoas c/ 7900 SLI feito de inicio do k feito agora :) SLI e bom para kem n sabe o k fazer ao dinheiro, ai sim vale a pena comprar 2 topos de gama e por em SLI:004:
 
Última edição:
Concordo, mas kem gasta dinheiro numa 8800 agora ou numa 7900 ha 1 ano atras e um gamer minimamente exigente...
nao tenho visto por ai os donos das 7900 a comprarem outra igual mas antes a trocar por dx10...
axo k mais facilmente encontras pessoas c/ 7900 SLI feito de inicio do k feito agora :) SLI e bom para kem n sabe o k fazer ao dinheiro, ai sim vale a pena comprar 2 topos de gama e por em SLI:004:

pois visto dessa maneira nao vale a pena, principalmente agora com este problema do directx10 que nao há muitos jogos mais vale mesmo comprar uma x1950pro e jogar em directx9 com metade do dinheiro.
 
Back
Topo