CRT ou TFT para Jogos

Ducks

Power Member
Como diz to titulo komo vou komprar umas makina nova as pessas ainda tou na duvida entre o meu velhinho CRT 17" Samtron ou komprar um TFT de 17".
A a grafica e uma GeForce 7600GT, kual deles e melhor pa jogar ?????
Para o TFT tava a pencar em €150
O ke me dizem :joker:
 
Depende de como gostas de jogar. Um extreme gamer provavelmente vai-te responder CRT. Eu como uso um CRT de 17" e um TFT de 19" no mesmo pc ja te digo que vai depender muito dos teus gostos. O meu TFT é 12ms e jogo tudo na boa. No CRT tambem jogo na boa. Tem jogos que gosto mais de jogar no CRT devido as cores, e outros no TFT. Seja como for eu nao gastava dinheiro num TFT de 17". Preferia manter o CRT e comprar uma boa grafica ou fazer um upgrade. TFT só se for no minimo de 19", dá jeito para quem, como eu, trabalha muito com o excel ou gosta de ver um filmezecos.
 
Acho que o pior mesmo num CRT é o problema dos olhos..principalmente no que diz respeito ao cansaço que causa.

E depois num CRT o contraste é bastante bom em comparação com aquele de um TFT mas isso so te incomodará dependendo do uso que lhe deres.

Outra coisa é o tempo de resposta que sinceramente n me causa impressão..uso um de 12ms mas hoje em dia ja anda tudo em volta dos 2.

Concluindo:
Se n ficas muito tempo seguido no PC acho que n ha problema assim de maior em usar um CRT..mas sempre poupas os teus olhos.
Se usas photoshop ou algo do genero então investiga muito bem o monitor que comprares..

Ve este exemplo de um logo que postei aqui no forum: http://img242.imageshack.us/img242/7499/ourpspsr1.jpg

Num TFT é imperceptivel mas quem tiver um CRT (é o que estou a usar neste momento) vai certamente notar a diferença..eu noto.
Num TFT de qualdiade talvez tambem de para notar essa diferença.

Um TFT é mais bonito e ocupa menos espaço..
Isso dos "extreme gamers" de que se falam no post anterior são pequenos caprichos de alguns..a parte da cor talvez aidna aceite mas n me venham dizer que por causa de nem que sejam 2ms vão deixar de dar headshot num gajo..


Eu n te posso aconselhar nenhum monitor em concreto pois n tou muito bem dentro do assuntono que diz respeito aqueles que estão no mercado por isso é melhor ficar calado.

Em relação ao preço acho que vais ter de desembolsar um boado (pouco) mais de 150 euros para um TFT de 17"
 
Última edição:
ehehe bem ja to a fikar baralhado mas axo ke o vou manter o crt por mais uns mesitos pode ser ke o pai natal seija generoso este ano eheheh

Obrigado na mesma pessoal.
 
ehehe bem ja to a fikar baralhado mas axo ke o vou manter o crt por mais uns mesitos pode ser ke o pai natal seija generoso este ano eheheh

Obrigado na mesma pessoal.

compra crt... para quem cansa a vista mete uns oculos de raio ultra violeta e resolve o probelma...parece que esta aqui muitas pessoas com dores nos olhos :D
 
Sinceramente nunca percebi o porque de muita gente se queixar dos lcd's para jogar...eu tenho um samsung 913N com 8ms de tempo de resposta..com cabo VGA, a imagem arrastava-se...e eu pensava que era por causa do tempo de resposta ser elevado..visto que o tempo de resposta num crt é menos a 1ms...mas mal mudei o cabo VGA para um DVI, ou seja, no monitor nao tenho dvi logo a diferença era mt maior se tivesse..a velocidade e a qualidade de imagem mudou automaticmente...nao vejo qualquer arrastamento..e tem boa qualidade de imagem e de cores. SE existe diferença na qualidade de cores no lcd para 1 crt, penso que nao é significativo. Jogo online com lcd sem probs nenhuns...e a vista agradeceu bastante a mudança para o lcd..mas tambem o tamanho é diferente...por isso não sei se é a diferença da tecnologia ou do tamanho :P
 
Sinceramente nunca percebi o porque de muita gente se queixar dos lcd's para jogar...eu tenho um samsung 913N com 8ms de tempo de resposta..com cabo VGA, a imagem arrastava-se...e eu pensava que era por causa do tempo de resposta ser elevado..visto que o tempo de resposta num crt é menos a 1ms...mas mal mudei o cabo VGA para um DVI, ou seja, no monitor nao tenho dvi logo a diferença era mt maior se tivesse..a velocidade e a qualidade de imagem mudou automaticmente...nao vejo qualquer arrastamento..e tem boa qualidade de imagem e de cores. SE existe diferença na qualidade de cores no lcd para 1 crt, penso que nao é significativo. Jogo online com lcd sem probs nenhuns...e a vista agradeceu bastante a mudança para o lcd..mas tambem o tamanho é diferente...por isso não sei se é a diferença da tecnologia ou do tamanho :P

existe uns programas para ver uns certos pontos mais detalhados para veres diferenças...meu irmao usava isso ja n me lembro do nome do programa mas se notava-se isso sim!

P.S nem é preciso esse programa, so com olho nu ve-se...nada a ver!
 
Os crt morreram...longa vida aos tft

Tenho dois crt impecaveis, um de 17" e um de 15", não tenho coragem de os por no lixo nem os consigo dar a ninguém....enfim, continuam apenas a ocupar espaço cá em casa
 
N me lixem..CRT cansam SIM os olhos muito mais que os TFT..

Serão certamente muitos menos os headshots perdidos por 2ms do que aqueles ganhos por sorte..
Admitam apenas q é um capricho vosso.. ninguem vos pode censurar por isso..n consigo é ficar quieto a ver-vos colocar info errada aqui..

cumps
 
N me lixem..CRT cansam SIM os olhos muito mais que os TFT..

Serão certamente muitos menos os headshots perdidos por 2ms do que aqueles ganhos por sorte..
Admitam apenas q é um capricho vosso.. ninguem vos pode censurar por isso..n consigo é ficar quieto a ver-vos colocar info errada aqui..

cumps

vai meter oculos LOL ;)
 
Ok, vamos lá esclarecer umas coisinhas,...

1º um monitor CRT, pela sua natureza cansa muito mais a vistinha do que os TFT que teem um índice de poluição visual de cerca de 0%!

2º se o teu CRT de 17'' ainda funciona bem, talvez queiras esperar um bocadinho até poderes comprar uma coisa em condições, porque se queres ter um monitor TFT bom para jogos, não é com 150€ que o vais conseguir.

3º monitores TFT para jogos já existem, com 2ms de resposta, e eu tenho um desses (um samsung syncmaster 740BF) e acredita que em tempo de resposta não vejo diferenças para o CRT. No entanto um monitor destes salta-te para os 260€ ou mais, por isso pensa bem no que queres comprar, e se não valerá a pena esperares um bocadinho e juntares mais dinheiro para comprares uma coisa em condições!

Outras considerações,... clica com o botão direito do rato no teu desktop e vai a "propriedades", a resolução recomendada para um monitor CRT de 17'' è a seguinte: 1024x768 @ 85Hz; os Hz tu regulas no separador da "avançadas".

Lembra-te que mesmo que não consigas dar pela diferença de 60 / 75 / 85Hz em termos de percepção visual, acredita que o teu sistema nervoso consegue e vai-te agradecer por isso...

Em relação aos TFT,... quem diz que os TFT fazem doer a vista, provavelmente não os deve estar a usar na sua resolução nativa, (que normalmente é de 1280 x 1024) e acredita que isso faz toda a diferença, usar um TFT a 1024 x 768 ou mesmo a 900 x 600 não é nada agradável...

Lembra-te tambem que um PC para jogos precisa de uma gráfica minimamente aceitável, uma 7600GT é porreirinha, mas de certeza que a quantidade de "eye-candy" a que poderás aceder a 1024 x 768 não será a mesma a que poderás aceder a 1280 x 1024, por isso tenta tambem saber o nível de exigência que irás pretender, e das exigências dos próprios jogos que irás usar num futuro próximo!

Boa jogatana!

\w/
 
Poix to a ver seklhar e mesmo melhor experar mais ums mesitos e komprar um TFT 19" em condiçoes o CRT la tera ke aguentar mais um tempo e ja agora no ke dis respeito a "HD" ja existem monitores ke soportem HD ???
 
Back
Topo