1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

crystal reports em v studio 2005

Discussão em 'Web Development' iniciada por alfinete, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 923)

1. alfinete

alfinete Power Member

estou a desenvolver uma aplicação em vb.net/asp.net framework 2 com bd em sql server no visual studio 2005.

estou a tentar fazer relatorios com o crystal reports que vem incorporado no vs2005

ate os consigo fazer se fizer select de uma tabela completa e so quizer mostrar os valores dessa tabela, pois se esses valores tiverem ligados a outra não consigo.

e outro problema :

tenho uma gridview que em cada linnha tem um botão ao qual esta a funcionar, para guardar em variaveis os valores coorespondentes a cada linha quando é clicado o botão, eu queria passar os valores dessas variáveis para o relatório.

codigo da grid

Código:

If (e.CommandName = "BotaoRelatorio") Then

Dim auxHiddenArgument As String = ""
                'Dim nome_produto As String

For Each row As GridViewRow In Me.GridView_requizitados.Rows
                    auxHiddenArgument = CType(row.FindControl("auxHiddenArgument"), HiddenField).Value
                    If (e.CommandArgument = auxHiddenArgument) Then 'encontrou o botão k fez o pedido

'capta o nome do produto do botão clicado
                        quantidade = Val(row.Cells(4).Text)
                        datahora = row.Cells(3).Text
                        nome_produto = row.Cells(6).Text
                        admin = row.Cells(8).Text
                        codigo = Val(row.Cells(9).Text)

Me.CrystalReportViewer1.Visible = True

Exit For 'forçar saida do ciclo for each da greed view
                    End If 'fim do if (If (e.CommandArgument = auxHiddenArgument))
                Next ' fim do ciclo (  For Each row As GridViewRow In GridView_requizitados.Rows)
            End If

as variaveis que eu quero passar o valor para o relatório são estas :

datahora , nome_produto ,admin , codigo, e quantidade

espero que me tenha explicado bem.

aguardo por uma ajuda
    obrigado

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  2. PJ

PJ Power Member

Boas.

Eu até te ajudava se me dissesses concretamente onde vais buscar esses crystal reports? Crias uma nova windows aplication em vb? Isso é algum controlo do vs2005 ou é apenas programação?

Cumps

3. alfinete

alfinete Power Member

em vstudio 2005 pro na solution que tens criada afzes add new item, e escolhes crystal reports, depois podes criar tudo automatico

mas tb podes fazer codigo, tdo mas é muita obra.

mesmo que fassas automatico , a cenas que tens de chamar e realizar por code

obrigado pela ajuda mas ja descobri

Partilhar esta Página