CS GO - Duvidas

molas

Membro
Boas,

ando a pensar investir num desktop para jogar cs go... mas não sei se o deva fazer porque tenho algumas duvidas...

Ha realmente grande diferença jogar a 60 fps e 300fps? e como se nota essa diferença?

Já agora alguem sabe +- o montante que teria de investir para jogar a 300 fps?


Obrigado e Cumprimentos
 
Última edição:
Boas,

costumo jogar.... mas como não consigo jogar com mais de 70 80 fps.. a jogabilidade não e grande coisa.. parece que em 10 tiros acerto 5 looll
 
Pois... não tenho bem a certeza... por isso é que queria perceber a grande diferença em jogar em 60fps ou 200-300fps...

nao tens ninguém que te deixe jogar para experimentares ? vais notar grande diferença especialmente na fluidez e como estás habituado a jogar com poucos FPS ao inicio vais jogar muito melhor :)
 
nao tens ninguém que te deixe jogar para experimentares ? vais notar grande diferença especialmente na fluidez e como estás habituado a jogar com poucos FPS ao inicio vais jogar muito melhor :)
Se andasse pelos 30/40 fps acreditava nisso mas se joga a 70/80 não acredito que faça tanto efeito, a não ser que os fps min (quebras) vão para os valores que mencionei...

Ainda assim, faz sentido:
 
Última edição:
Boas, por acaso nao tenho nmg para me deixar jogar...

O meu portatil é este:


Computador Portátil Toshiba Satellite L50-B-1X3 Preto

i5-4210U com tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0
Velocidade do Processador 1.70 / 2.70 Turbo GHz
Placa Gráfica AMD Radeon™ R7 M260 , 2GB VRAM dedicada
Memória 8,192 (1x) MB, máxima expansibilidade: 16,384 MB, tecnologia: DDR3L RAM (1,600 MHz)
 
Ai jogas num portátil, com ecrã de 15"... isso é outra história. Lembra-te que deves reservar perto de 150€ para um monitor também. e sim, a diferença é muito grande.
és de que zona do país?
 
Boas. Isto é a minha opinião. Vai haver quem te diga outras coisas como sempre... Opinião de quem já joga desde Cs 1.6, jogou cs:go com 100fps e jogou com 300fps... Os prós têm maquinas para jogar dos 200fps para cima e com monitores 144hz, não é por acaso... Claro que consegues jogar bem cs até com 60 fps. Não é isso que te torna necessariamente melhor ou pior. Agora, ajuda-te principalmente a ser consistente, e a ter uma "ligeira vantagem competitiva". Isto significa que, é importante ter bom desempenho se já levas o jogo minimamente a sério. Se é esse o caso, e se tens possibilidade de investir, porque não? Tenho a certeza que: (Acreditando que já dás uns toques em cs) Se jogas num portatil a 60fps num monitor 60hz, quando jogares a 300fps num monitor 144hz vais melhorar a tua performance no jogo. Quem te disser por exemplo: Para que queres 300fps? Os teus olhos não vêm mais de 60fps.. É certo que não sabe o que é Cs.
 
É certo que não sabe o que é Cs.
Nem sabe o que é CS nem sequer sabe o que diz, mas isso é outra conversa. No entanto estamos a falar com um utilizador com orçamento curto por isso podes pôr de lado os monitores com mais que 75Hz...
Ainda assim se mudares para um fixo vais notar uma diferença enorme e como disse o Linkkk, não tem tanto a ver com que te torne melhor jogador mas vai garantir principalmente que não tens frame drops, que ainda por cima acontecem nos momentos mais delicados e de maior azáfama no jogo, mas pelo menos põe de parte a falha mecânica e permite-te tirar proveito das tuas capacidades. E depois jogar num monitor de 22" ou 24" não tem nada a ver com jogar no portátil.
Os frame drops são os fps mínimos que o PC dá durante um jogo, de que te vale jogares normalmente perto dos 60 fps se depois quando surge um momento de maior agitação no jogo tens quedas repentinas e momentâneas para os 20 ou 30 fps? É nesses momentos que precisas de uma boa resposta. Não sei se os tens ou não mas garantir que não acontecem é imperativo para poderes ser o único responsável pelas tuas falhas e/ou sucessos. É o que o Linkkk diz, elimina o fator máquina e passas a ser só tu, daí tornares o teu jogo mais consistente e conseguires ver onde falhas e o que deves corrigir e praticar.

Ainda assim, uma das primeiras coisas que se deve fazer e muita gente não liga e tendo em conta que jogas num portátil quase de certeza que fazes é não jogar por WiFi! Liga um cabo ethernet diretamente ao router, quase não gastas dinheiro nenhum e melhora imenso latências, input LAG e ping. Nem sei como é que há gente que tenta jogar "competitivo" por WiFi...
 
Última edição:
No CS o que importa verdadeiramente é os Frametimes
Quando jogo no meu pc e ponho limitador (58fps por exemplo) não noto diferença nenhuma, quando jogo num pc menos capaz (80/90fps) noto delay/lag
 
Eu jogo com um monitor de 75hz, e com uma torre que atinge os 300 fps, e não deixo de estar em supremo só porque não comprei um ecra de 144hz.
Eu sou do tempo em que trocavas um TFT por um CRT so para jogares a 100hz, e se acho que atualmente vale a pena?
Talvez se quiseres ser o melhor do mundo, sim valha.
Agora para um gajo jogar de vez em quando e se divertir fora de horas de trabalho/sociedade, para que é que queres os 144hz?
É aquele frame que te faz valer os 50/60/70€ a mais?
Pessoalmente eu digo que não.
Mas eu também não sinto aquela competitividade dos meus 16 anos a jogar 1.6 e a ir para torneios aos fins de semana
 
Agora para um gajo jogar de vez em quando e se divertir fora de horas de trabalho/sociedade, para que é que queres os 144hz?
É aquele frame que te faz valer os 50/60/70€ a mais?
Pessoalmente eu digo que não.
Mas eu também não sinto aquela competitividade dos meus 16 anos a jogar 1.6 e a ir para torneios aos fins de semana

Exacto. Foi o que lhe tentei transmitir. Seja no pc ou no monitor, vale a pena se tiver umas massas para gastar e levar a coisa minimamente a sério. Para umas jogatanas ocasionais, pela diversão, não vale a pena gastar tanta guita. De qualquer forma, a gastar, que gaste num pc melhor, porque joga melhor ao evitar fps drops e ainda joga uns jogos novos mais exigentes. Quem me dera ter uns trocos neste momento para gastar num também :)
 
Back
Topo