CSS - meter 2 imagens juntas

Só um pormenor: O PNG (Portable Network Graphic) suporta transparência sem problema nenhum. O IE é que não interpreta o formato devidamente.

Usa JPEG para isso. Mas deixa dizer-te que, se percebi bem e se o que tu queres fazer é transparência, que estás a trabalhar mal:
http://www.arqstab.clok.info/Images/header_horiz2.png
é bastante evidente que não estás a usar transparência nenhuma por isso é até no meu browser Safari o teu site fica mal.

O IE6 não renderiza o alpha channel dos PNG´s... tb é o unico! Além disso a microsoft deixou de pedir a verificação de software genuino para a instalação do ie7... agora é que ele vai rebentar!
Contudo... FF é a minha eleição!
Podes sempre agarrar no PNG e mete-lo no fals e exportar o swf! Não transformes o png em grafico uma vez que so o vais usar uma vez, não necessitas de instâncias desse objecto e fica com mais qualidade! Um exmeplo que encontrei: http://www.medilandia.pt/site/

Quanto á situação em si... se tiveres um div de 800 px de largura, e meteres duas divs la dentro em "float left" e cada uma tiver (por exemplo) 400px, elas enconstam-se... a menos que des magin ou padding. Penso eu! Experimenta mas lembra-te que os objectos flotuantes não ocupam espaço, ficam sempre a cima de um elemento posicionado absolutamente ou relativamente... esses sim... ocupam espaço no layout!

Peace!

Tabless, please!
 
Última edição:
Ninja não sei se fui eu que percebi mal o que disseste se foste tu que não percebeste o que eu perguntei, mas para tentar por mais claro fiz uma alteraçao no codigo e adicionei uma linha de 2px de altura que no FF e Opera me aparece bem e no IE6 aparece com muito mais que 2px tal como acontecia nos divs dos separadores, mas assim fica mais clara a diferença.
O que eu quero saber é porquê? Ou uma maneira de contornar isso...

Vejam sff
http://www.song0ku.clok.info/

codigo adicionado:

Código:
  <div id="menu">
	<div id="pagactual"></div>
  	<div id="buttonsep"></div>
  	<div id="buttonsep"></div>
    <div id="teste"></div>
  </div>


div#teste{
	width: 117px;
	height: 2px;
	background: #00FF33 repeat-x;
	margin: auto;
	border: 0px;
}
 
já descobri...

O IE interpreta o width minimo como o tamano da letra, basta adicionar font-size: 0 ao div correspondente; e já posso ter esse div com width de qualquer tamanho.
 
Back
Topo