css no IE e Firefox

ThinkBrunus

Power Member
Boas!
Estou a fazer um site utilizando css, e a formatação varia de entre estes 2 browser indicados(ainda não experimentei noutro).
Alguém me poderia dar alguma dica?
Podem ver melhor aqui: http:/vibeltaxis.pt.vu


Cumprimentos
 
Usa haks para o IE n bufar

Dou-te um exemplo, metes por exemplo uma coluna com 100px de largura deste modo:

width: 100px;
_width: 0px;

O IE le o _ e interpreta-o mas os outros nao, para eles esse _ nao e nada o que faz com que tanto no IE como no Firefox fique igual

Mas de facto e a base da tentativa e erro

Espero ter ajudado

Abraço :kfold:
 
Antes de mais obrigado pela ajuda!
Agora estou a depara-me com div's, o posicionamento destas também é diferente nos diferentes browser's.
Continuo a pesquisar, mas de qualquer forma se poderem dar alguma dica agradeço.
Vejam http://vibeltaxis.pt.vu, assim podem ver realmente o q ele faz no ie e no ff

Cumprimentos
 
No firefox e no IE o texto do meio está-me a aparecer fora daquele "bloco" (que suponho que seja um div).. não sei se é esse um dos problemas que mencionaste, com um pouco de padding isso resolve-se.

Estás a usar o position:relative no css??

De resto a única diferença que noto, é que há um espaço maior entre o Bem-Vindo e o Sedeada desde.. no firefox do que no IE, mas isso deve ser algum enconanço com um <br> ou o <p>..

O resto parece-me bem, ou há mais alguma diferença que não estou a ver?

Cumps e tá com bom aspecto o site :)
 
Obrigado!
Eu estou a utilizar o position absolute.
Vou tentar alguma coisa para alterar a diferença de espacamento....
Mesmo dando padding ele fica diferente, mas um pouco melhor.
Já actualizei se quiseres dar uma vista de olhos....e alguma dica ficarei novamente agradecido

Cumprimentos
 
De facto fica ligeiramente diferente.. embora muito pouco, acho que é uma questão de ires jogando com o padding e margin até ficar mesmo bem.

Se fizeres resize à janela, o texto vai ficar todo fora do sítio, pelo menos acontece-me isso reparei agora, não sei se tem a ver com o position:absolute.

Cumps
 
Back
Topo