CSS Prioridades

fliu

Power Member
Boas pessoal, o meu problema é o seguinte:

Tenho uma class de uma div na folha de estilo exterior onde tenho tudo, e há uma div que uso em todas as páginas e na folha de estilo pus uma identação de texto de 10px.
Acontece que em apenas uma página (até agora) eu não queria esta identação e queria manter tudo o resto.

Li algures que se pusermos na própria página uma class com o mesmo nome, esta prevalece quando há colisões, foi o que fiz, criei na própria página uma class com o mesmo nome, so com a identação a 0. No dreaweaver na parte visual resulta, mas no browser não :S

Algum pormenor que aqui o principiante não esteja a levar em conta?

Agradeço desde já qualquer resposta o mais rápido que possam :)

EDIT: Não é class é id...
 
Última edição:
Estás a declarar essa style especial antes ou depois do css global? Se tiver antes passa para depois; ou então usa a regra !important. Por ex:

Código:
#my_div{
  color: #00ff00 !important;
}

Acho que a prioridade é definida pela ordem como estão definidos na página, se tiveres uma stylesheet no inicio e depois colocares outra, essa outra se tiver definições iguais vai ter prioridade sobre a 1ª e por ai adiante, a maior prioridade acho que é o inline-style (tirando o !important que prevalece sobre todas as outras).
 
Última edição:
Back
Topo