CSS

The Dealer

Power Member
Será que me poderiam explicar melhor como funciona o CSS?

É que estou a desenvolver um site em Dreamweaver CS4, mas estou a obter grandes dificuldades na elaboração da interface, no que diz respeito aos botões, formatações, etc.

Por exemplo,

http://covilhanight.no.sapo.pt/artistas.html

Em relação aos botões propriamente ditos. Como se faz um botãozinho tao simples? (refiro-me aos laterais)
 
Em relação aos botões propriamente ditos. Como se faz um botãozinho tao simples? (refiro-me aos laterais)
Roubas:P. Rightclick: Ver código fonte...


isto.Não precisas das imagens...eles essencialmente são a mesma coisa. E não desesperes com as regras de css para as lists:
ul{}
ul li{}
ul li a{}
ul li a:hover{} selected, etc

É uma questão de tentativa e erro.
 
Última edição:
Olá,

Talvez devas dar uma vista de olhos no w3schools, na secção de CSS para melhor compreenderes o funcionamento destas.

Aqui tens um exemplo da construção de um menu por css.
 
Roubas:P. Rightclick: Ver código fonte...

Pois, eu sabia esse "truque", mas infelizmente penso que como os botões estão associados a um CSS Style, torna-se inutil...

isto.Não precisas das imagens...eles essencialmente são a mesma coisa. E não desesperes com as regras de css para as lists:
ul{}
ul li{}
ul li a{}
ul li a:hover{} selected, etc

É uma questão de tentativa e erro.
Infelizmente não sei o que são as regras de CSS para as lists (mas vou tentar descobrir), mas o link que me deste é para Javascript e não posso usar isso...

EDIT: Já percebi :) tentativa e erro definitivamente :)

Olá,

Talvez devas dar uma vista de olhos no w3schools, na secção de CSS para melhor compreenderes o funcionamento destas.

Aqui tens um exemplo da construção de um menu por css.
Obrigado pela dica. Estou realmente confuso em relação ao funcionamento do CSS. Vou dar uma vista de olhos e logo se vê ;)

EDIT: Excelente site :)
 
Última edição:
Back
Topo