1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CUIDADO - Virus enviado por [email protected]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SwimmerBoy, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 2594)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Nos ultimos dias tenho andado a receber varios mails do seguinte endereço:

[email protected] // [email protected]

E vem com todas as propriedades que aparenta ser do próprio Yahoo, mas se olharem com atenção, no link onde devem carregar, aparece algo : www.volleyplanet.it/documenti/... // http://lemonvcards.notlong.com

Não abram, é virus como se deve imaginar!

Achei estranho a extenão .scr e resolvi investigar!

Malware Block List

Se repararem, o site aparece citado, portanto tenham cuidado com o"Alguém que te admira" e afins!!

[[]]

Última edição: 22 de Outubro de 2006
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se o e-mail for "fixed" é block com isso nos filtros anti-spam e siga, ou cria-se regras...

enfim, é mais do mesmo...

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Epá, dava jeito saber isto mais cedo. :wscared:

Ontem chama-me a minha irmã ao computador porque um ficheiro não sei quantos.src que veio através do [email protected] não abria.
    Pensei que pudesse ser malware, mas com a extensão .src não liguei.

E agora que é reparo o PC ontem andava marado, com o menu iniciar a encravar mais uma data de coisas.

Lá vou eu ter que scanear isto tudo.

4. guxo

guxo Power Member

ficheiros com extensao src sao sempre virus. nunca abram, é regra

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Atm qqr ficheiro com seja que raio for a extensão cai na categoria de ameaça provável.

Os executáveis desconhecidos é quase um dado adquirido que sejam malware. Mas e o resto? JPEGs/PNGs feitos especialmente para explorar buracos no Office/IE? ASF's "crafted" para apanhar o Media Player? Been there, done that.

6. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

desde os tempos do irc.
    isto já não devia ser novidade para pessoal mais oldschool..

Última edição: 23 de Outubro de 2006
  7. SwimmerBoy

Fica o aviso... Felizmente nunca vi tal coisa com mails do google, mas não deve faltar muito!

8. ShadeX

ShadeX Power Member

:( Aparentemente, só eu que os colecciono é que não os apanho... :)

9. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Erm... não é SRC (SouRCe).. é SCR (SCReensaver) ;)

Os Screensavers são programas. Logo, aqueles sites interessantes que dizem "DIZ OLÁ E GANHASTE UM SCREENSAVER!!! É À BORLA!!! NÃO HÁ TRUQUES!!!! CARREGA AQUI OU AQUI OU AQUI OU AQUI E PODES FAZER UM DOWNLOAD COMPLETAMENTE GRATUITO!!!! CARREGA!!!! TU SABES QUE QUERES!!!!!! É MESMO MESMO GRÁTIS!!!!! NÃO TE ESTAMOS A ENGANAR!!! É SÓ CARREGAR E JÁ ESTÁ!!!! CLICA AGORA!!!" são obviamente malwares...

e fora de brincadeiras, imagens como
    são daquelas onde NÃO DEVES FAZER DOWNLOAD.

SCR,EXE,COM,BAT,alguns wmv's trazem scripts,CMD,JS,VBS... são executáveis e podem-vos trazer problemas.

@ Aparicio, um scan não te vai resolver nada, na minha opinião. Remove-os do registry e afins manualmente (eu sei que tu sabes como fazer isso ;) ). É mais uma brincadeira de putos; não vai ser apanhada por AV's (a menos que alguém o tenha "denunciado")

Cumps [[[[[]]]]]
    angelofwisdom

Última edição: 23 de Outubro de 2006
  10. SwimmerBoy

Manda-me PM que eu reenvio-te :P

11. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

No startup e nos programas a correr em blackground não encontrei nada suspeito.
    Deve ser mesmo uma brincadeira de putos, hoje já não noto nada. :)

Partilhar esta Página