Cuidado!

Thanks, já me tinha acontecido isto mais que uma vez e já estava com sérias dúvidas acerca se teria um problema no meu Mac ou não.
 
no meu macbook black tenho o rato da mac wireless "que afinal até é bluetooth" e aquele peça que tem na parte inferior do rato que tapa a lente que faz de laser para o funcionamento do might mouse fecho a mesma patilha e o rato desliga acho que é mais que suficiente o k acham?
 
Eu gosto especialmente do comentário que expressa a minha exacta opinião.
Porque não, pura e simplesmente, desligar o mac?
Demora 30seg!
Então a função "Sleep" seria inútil. A opção sleep serve para deixar certas aplicações em Stand-by mode. Assim, bastava abrir o portátil e já estava tudo pronto e era escusado esperar que essas aplicações abrissem ainda.
 
Eu gosto especialmente do comentário que expressa a minha exacta opinião.
Porque não, pura e simplesmente, desligar o mac?
Demora 30seg!
Imagina que, como eu, estás a utilizar o portátil numa aula. Entretanto tens de trocar para uma outra sala de uma outra cadeira, num intervalo de 10 minutos.
Não é muito mais cómodo fechar a tampa e deixar o portátil em stand-by, bastando depois abrir a tampa e retomar do trabalho do que perder um minuto a desliga-lo e depois outros cinco para ligá-lo e voltar ao estado que o tinha deixado?

Anyway, nunca experienciei este problema (raramente uso dispositivos BT), mas por via das dúvidas desliguei a opção.
 
Ei lá que vocês não percebem português, nem inglês! :P
O caramelo da notícia foi tomar café com um amigo, não mudou de sala aula, não foi à casa de banho, etc etc..
O sleep é, na minha opinião exactamente para o que diz o ChesterLP.
Se vais usar novamente daqui a 5 min é evidente que não vale a pena desligar.
Se só o vais usar daqui a uma hora, ou só amanhã, na minha opinião, o sleep não faz qualquer sentido.
 
Eu por acaso até a tenho ligada e dou uso a essa feature, quando ando com o portatil de um lado para o outro desligo o rato antes de o colocar na mala ( basta deslizar a patilha do laser no mighty mouse ).
Em casa como tenho-o ligado à tv basta-me clicar no rato para o acordar ( normalmente coloco em sleep quando não o estou a usar ).
 
Ei lá que vocês não percebem português, nem inglês! :P
O caramelo da notícia foi tomar café com um amigo, não mudou de sala aula, não foi à casa de banho, etc etc..
O sleep é, na minha opinião exactamente para o que diz o ChesterLP.
Se vais usar novamente daqui a 5 min é evidente que não vale a pena desligar.
Se só o vais usar daqui a uma hora, ou só amanhã, na minha opinião, o sleep não faz qualquer sentido.

Sabias que a própria marca só aconselha que se desligue o computador se não o fores usar uns dias?

A razão não sei. A verdade é que é prático esperar menos tempo quando queremos começar logo a trabalhar e existe sempre o mito (true or not) que é melhor para o hardware evitar andar sempre a ligar e desligar (que é completamente diferente de um restart).
 
Já tive uma situação de aquecimento semelhante, mas não foi por causa do BT. Foi quando meti o Macbook a encerrar e, sem reparar, fechei a tampa antes do processo de encerramento concluir. Depois meti-o na mala para ir de viagem. Quando cheguei ao destino, o Macbook até escaldava e as ventoinhas estava no máximo. A mala também estava bem quentinha. Fiz o "desliganço à mau" para ele se desligar de vez e deixei-o a arrefecer. Foi o 1º susto com ele.
 
Já tive uma situação de aquecimento semelhante, mas não foi por causa do BT. Foi quando meti o Macbook a encerrar e, sem reparar, fechei a tampa antes do processo de encerramento concluir. Depois meti-o na mala para ir de viagem. Quando cheguei ao destino, o Macbook até escaldava e as ventoinhas estava no máximo. A mala também estava bem quentinha. Fiz o "desliganço à mau" para ele se desligar de vez e deixei-o a arrefecer. Foi o 1º susto com ele.


Também tive um caso semelhante, sem querer fechei-o antes de ter encerrado completamente e meti-o na mala sem reparar que tinha ficado em stand by. Isto aconteceu no mês anterior em que tivemos um feriado numa 5ª e houve ponte, ou seja, fds prolongado sem mexer no portatil. Passados 4 dias, no domingo a noite, fui la ver o macbook e assustei-me quando vi que tava em stand by, mas nem associei no momento como é que tinha aguentado 4 dias e ainda tinha 17% (quando desliguei-o acho que tava com 89%).

O interessnte é que nem estava sobreaquecido, estava normal e não percebo como é que o teu estava dessa maneira se supostamente tinhas encerrado todas as aplicações visto que ias desliga-lo.

Penso que mesmo que aconteça novamente não haverá problema, acho que pior que isto muito dificilmente passará ;)
 
A mim ja me aconteceu o mesmo por causa de um rato BT.
Meti o MBP em sleep dentro de uma sleeve be-ez e depois dentro duma mala, entretanto sai de casa com ele.
Passados uns metros o portátil deixa de encontrar o rato BT que ficou em casa, mas ficou ligado... E acorda o portátil.

Meia Hora depois tiro o portátil da mala... noto logo a sleeve um bocado quente e super mole. Tiro o portátil estava super quente que mal se podia tocar... abro-o, kernel panic e fans ao maximo... e depois do restart estava com temps de 96ºC
 
Nunca desliguei o meu MBP desde que o tenho(~7meses), deixo sempre em sleep. E não vejo razão nenhuma pela qual eu queira esperar 2 min que o computador arranque quando posso perfeitamente estar a trabalhar no mesmo segundo em que abro a tampa. Além disso o mac deixa as aplicações exactamente da mm forma com que as deixei, então é menos uma coisa com que me preocupar. E não acho que consuma tanta bateria quanto isso, pelo menos nunca senti que tinha pouca bateria por ter deixado em sleep.
 
Nunca desliguei o meu MBP desde que o tenho(~7meses), deixo sempre em sleep. E não vejo razão nenhuma pela qual eu queira esperar 2 min que o computador arranque quando posso perfeitamente estar a trabalhar no mesmo segundo em que abro a tampa. Além disso o mac deixa as aplicações exactamente da mm forma com que as deixei, então é menos uma coisa com que me preocupar. E não acho que consuma tanta bateria quanto isso, pelo menos nunca senti que tinha pouca bateria por ter deixado em sleep.

Não deixas, de vez em quando, a bateria "esvaziar-se" completamente para calibrar a mesma? (ou apenas não contas como desligar quando o mac completamente sem sumo nem tem a luz do sleep a funcionar?)
 
Os macs não foram feitos para serem desligados, com um sleep tão bom não existe motivo para se desligar. Eu nunca desliguei nenhum na vida, só para trocar hardware, de resto só faço os reboots de updates do SO e aplicações. Um dos meus antigos PPC chegou a atingir uptime de 1 ano com o Tiger e 512 de ram com uso diário intensivo.
 
A maioria está a pensar erradamente, o sleep é para ser utilizado. Porque não desligar o rato em vez do portátil? Parece-me mais fácil... lol
Não sei como isto pode ser um problema, é logico que se não se desliga o rato primeiro o portátil depois vai "acordar" ao mais pequeno movimento...
 
A maioria está a pensar erradamente, o sleep é para ser utilizado. Porque não desligar o rato em vez do portátil? Parece-me mais fácil... lol
Não sei como isto pode ser um problema, é logico que se não se desliga o rato primeiro o portátil depois vai "acordar" ao mais pequeno movimento...
Eu só desligo o meu MBP quase todos os dias porque uso o FileVault, e só dá para fazer backup quando se desliga / faz logout. Assim quando vou dormir, faço shutdown e "voila", tenho um backup feito :D

Quando a Apple puser a Time Machine a funcionar direito com o FileVault, já vou poder voltar a deixá-lo sempre ligado / sleep como fazia quando não usava o FileVault.
 
Back
Topo