1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Curiosidade: Benchmark SuperPi

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Xpirit, 22 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 3241)

1. Xpirit

Xpirit Banido

Por brincadeira, sobretudo porque há muitos obsecados por este benchmark obsoleto, resolvi benchmarkar o Mac mini com o Super Pi. Não, não existe uma versão deste infausto programa para o Mac OS X. Há sim o Virtual PC que até nem corre mal os sistemas operativos da M$. :D

Por pura curiosidade:

PS. tinha posto uma imagem com um serial number do windows XP. :D

Última edição: 22 de Fevereiro de 2005
  2. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Que performance tão má! :eek:

Já agora, obsoleto porquê?

3. timber

timber Zwame Advisor

Epá está a correr num emulador...

4. Xpirit

Xpirit Banido

Está a correr num emulador de x86 num G4 1.4Ghz. Não diria que o resultado é mau. Aliás, pode ser melhor. Descobri que é possível aumentar a prioridade do Virtual PC sobre o resto. Logo à noite vejo se o resultado é melhor.

Se um XP Barton overclockado a 2.5Ghz dá uns 40 s e picos não vejo pq razão um emulador x86 sobre um G4 a 1.4Ghz que é 6x mais lento há de ser mau ainda por cima a correr num cpu de performance reduzida e baixo consumo.

É equivalente a um Pentium 3 a 650Mhz. Lembro-me bem que há uns 5 anos era mais do que suficiente para tudo o que fazia na altura.

De qualquer forma só uso o Virtual PC para correr keyg... perdão, pequenos programas de windows.

5. Strakata

Strakata [email protected] Member

Para quem anda no fórum há tão pouco tempo mandas bocas como se já cá andasses há 5 anos. Deduzo que passes todos os teus tempos livres a ler as threads mais antigas :)

Esse resultado é mesmo isso, uma curiosidade. Correr um benchmark num SO emulado e querer comparar resultados que foram obtidos em condições reais (SO não emulado).... não serve.

6. Savage

Savage Power Member

OMFG Grande curiosidade!!!!
    Corrijam-me se estiver, mas por acaso o Mac Mini do Xpirit teve melhor desempenho que o meu G5 dual 2ghz, 1gb ram, 160x2 sata ou é impressão minha!!!!

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Há aí qualquer coisa que realmente não bate bem...

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

ou é impressão minha ou andas a ver se vendes Apple mini's G4... andas andas :P (j/k)

EDIT: agr a sério provavelmente o virtual PC tá optimizado para G4.
    Para G5 presumivelmente é apenas assegurado por correr no Mac OS X e não para oprimizado para o processador em questão, logo corre totalmente por software enkuanto o G4 não deixando de ser emulação deve tar mais adaptado.
    o G4 e o G5 são muito diferentes e o virtual PC não saiu ontem já tem uns anos de desenvolvimento, faz sentido terem optimizado o G4.

depois o Mac OS X nem é um OS de 64 bit's, senão tinhamos boost tinhamos :(

P.S tb à que notar k o do xpirit tá a correr numa janelinha mais pequena não sei se influencia (mas nunca influenciava em 1 minuto, isso é culpa das optimizações de sistemas)

9. Savage

Savage Power Member

Menos mal... Encontrei um SuperPi para OSX aqui:
    ftp://www.super-computing.org/Mac_OSX/super_pi.tar.gz
    Só corre em linha de comando, e pede um parâmetro, mas não especifica qual (como no teste que fiz em VPC, utilizei a opção de 1Mb, e ele fez 19 steps,depois de vários testes inseri 20 como valor para me dar 19 steps também) o resultado foi este:

Como não percebo muito de SuperPI (nada mesmo!), espero que algum entendido me diga se o valor que introduzi foi o correcto para fazer um cálculo idêntico ao do VPC que está acima.
    Fiquem...

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

agora podemos ter um real termo de comparação entre o G4 e o G5 :D

11. Xpirit

Xpirit Banido

Não sei se costumas ler o fórum de Tweaks e Benchmarks mas até existe um sticky de SuperPi.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=25254

Se isto não é ser obsecado por um programa obsoleto de cálculo do número Pi então não sei o que será. Até um estudante do 3 ano em matemática aplicada faz-te de raiz um algortimo ordens de grandeza mais rápido que o SuperPi.
    Por curiosidade... quantos anos tem este benchmark?

Escolhi este benchmark porque era o mais simples e rápido de todos aqueles que estão no fórum Tweaks e Benchmarks. Sugeres outro?

Comparar emuladores tb é fixe. Pelo menos a mim dá-me pica. Vou testar a versão 6 do Virtual PC para me certficar se é ou não mais rápido. Pelo menos foi o que o dmarcelino leu quando pesquisou o assunto. Está num dos posts dele.

Por fim, bem vindo a este cantinho Apple. Também tens um Mac?

12. Xpirit

Xpirit Banido

Quando chegar a casa vou testar esse!

No virtual pc dá para configurar a prioridade que dás ao Virtual PC sobre o resto (penso que Mac OS X). Ou é isto ou só quando está em background. Como não se percebe o melhor é meter aquilo no máximo antes de benchar.

13. Xpirit

Xpirit Banido

Bom, comparando com a tabela da techzone

rpp - 35s - [email protected]
    - bl4cK4md - 35s - [email protected]
    - Lasac - 36s - [email protected]
    - crazyIV - 36s - [email protected]
    - Namco - 37s - [email protected]
    - BrunoSbc92 - 38s - [email protected]
    - [email protected] - 38s - [email protected]
    - bocag3 - 39s - [email protected]
    - MaLuCo-MaN - 39s - [email protected]

Diria que esse G5 anda com a mania que faz frente a um P4 a 3500Mhz ou a um Barton a 2700 Mhz. Já o fórmula 1 do A64 só precisa de 2400 Mhz, pelos vistos. Claro, temos que dar o desconto de serem cpu's overclockados com memórias overclokadas, caches overclockados enquanto o G5 é apenas um G5zito a 2Ghz.

Mas atenção, esse programa pode ser diferente, isto é, não usar o mesmo algoritmo.

14. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Toma la um xeirinho dum A64 no mandrake de 64bits :)
    Tinha o cpu a 2380 mhz timings relaxados...e single channel...
    Mac G ke?

já consegui 25s deixa me so encontrar a screenshot :)

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

isso é bom... mas sabes k o Mac OS X apenas suporta 32 bits? portanto tás a fazer uma comparação injusta, apesar de serem ambos cpus de 64 bits um tás a usar um OS para acompanhar enkuanto k para mac não tens essa hipótese

se os G5 funkassem num OS 64 bits aí sim... era interessante

é natural k um OS a 64 bits dê vantagens para um cpu de 64 bits, face a um a 32 bits

kuanto dá esse amd num sistema 32 bits?

tou curioso se o super pi haverá diferença entre windows XP e uma distribuição linux 32 bits, se houver uma grande diferença não é fiavel para ser comparado a uma arkitectura não-x86 como o mac, não à termo de comparação

16. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

O super pi no mandrake de 32bits dava me o mm do ke no windows 32bits tb..
    Quanto ao facto dos G5 n virem com OS a 64bits, isso já é da má gerencia do pessoal da Apple :P não me afecta :P

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

tamos a falar de benchmarks comparativos à arkitectura x86, a mim o k me interessava mais é uma comparação directa tendo para isso de abdicar dos 64 bits assim como seria injusto comparar o super pi de um Windows 32 bits com o de um linux de 64 bits...
    claro k a culpa seria da microsoft de não lançar o raio do OS a 64 bits, mas assim não se compara bem, exactamente que processador é superior a qual, apenas se vê a vantagem de um OS correr a 64 bits face a um de 32 bits, o amd 64 deve ser mais potente, mas não por uma margem tão grande, com estes dados apenas vemos qual dos cpus está a ser melhor utilizado

18. Xpirit

Xpirit Banido

Não conheço o algoritmo usado no SuperPI mas é bastante antigo. Penso que vantagem de se usar um SO de 64bits é praticamente irrelevante. Há algoritmos sobre inteiros e que aproveitam o facto do A64 ter mais registos para acelerar as coisas. Não é o caso.

19. Xpirit

Xpirit Banido

Benchmarks em sistemas instáveis escusas de enviar. Não servem para nada.
    Consegues meter o A64 a 2Ghz com o bus a 400 Mhz ? Mais ou menos? Era giro ter uma ideia do que dá o SuperPi.

20. Lusamars

Lusamars Power Member

E será que o G5 está a usar os 2 processadores? É muito importante, já que é assim que ele é vendido 2x2Ghz para não falar do 2x2.5Ghz...

Partilhar esta Página