Curso de Redes(sorry por ser mais uma)

pr0p

Suspenso
Boas
A minha situação é a seguinte.
Estou no final da minha licenciatura em Eng Inf , e como é sabido de todos a formação que ganhamos na faculdade é mt limitada em algum "temas", talvez por os cursos tentarem abrager todos os temas 'relacionados com a Inf.
A minha questao é que estou a pensar tirar o CCNA da cisco e da M$.
Quais os melhores(quer a nivel de interesse quer de mercado)?
Os melhores centros de formação(tb pelo €)?

Falem de experiencias quer negativas quer positivas.
Desde já um obrigado , desde jovem a tentar uma melhor formação para o mercado de trabalho(LOL)

CUmps
 
Última edição:
O meu conselho é mesmo nenhuma das mencionadas...

O mercado em termos de sistemas e de redes está sobresaturado de pessoal com e sem essas certificações com experiência.

Se queres mesmo garantir emprego aconselho-te mesmo é a pensares em pegar a serio numa linguagem de programação e preparares-te para penar durante os proximos anos.

Se aquilo que queres fazer é mesmo ser contratado por uma empresa de outsorcing e andares a fazer turnos absurdos sem saberes o que te reserva o final do contrato (é para o que o mercado está hoje em dia para o ppl sem 3-5 anos de experiência) das certificações que mencionaste eu iria pelas da Cisco acredita que sais de la a saber :)
 
A questao aqui é que n me interesso mt por programação apesar de saber programar em mtas linguagem(mais aprofundadamente java).
A minha area de eleição é mm a administação de sistemas / redes , e tudo o que envolva mais a parte fisica da informatica.
 
CCNA mas só porque abre as portas para tudo o que é CC*P.

De resto não é cert que justifique cursos. Faz-se bem com autoestudo. (eu fiz assim)
 
Já andei a ler por ai que os cursos podem ser feitos por exames só.

Quanto é que ficaria por exemplo só o exame de CCNA, e onde é que o poderia fazer?
E o mais importante por onde é que deveria estudar, é que já tenho alguns conhecimentos de redes a nivel de protocolos e configurações , mas n sei se será suficiente.

Mais uma vez obrigado pelos concelhos.
 
O CCNA fica-te em 200€ na Rumos, Galileu. Mas podes comprar o voucher para o exame na prometric por 150€.

O estudo é fácil. Um ou outro livro e simuladores e faz-se bem.
 
Tirado directamente do site da Pearson Vue:

ccnapp7.jpg
 
Dúvida:

Compensará tirar estas certificações a par com o curso de Eng. Informática? Eu já trabalho na área apesar de não tar certificado (tenho um patrão simpático :-D ) e vou tirar o curso de Eng. Informática mas não sei se hei-de tirar só o curso ou fazer estas certificações a par...

Thanks :)
 
Back
Topo