Tiberium Wolf
Power Member
Estou a fazer 1 trab em opengl no visual studio .net e nao tou a conseguir fazer as curvas Catmull Rom e B-Spline. Ja fiz a de Bezier mas estas duas nao sei como fazer. Supostamente sao so umas quantas linhas de codigo mas nao tou a ver como.
A de Bezier bastou me.
points -> vector de GLfloat 3*max_pontos onde guardo os pontos de controlo.
No enunciado do meu trab diz:
"A avaliação de todas as curvas cúbicas deverá utilizar o avaliador glEvalCoord1f() de OpenGL para curvas de Bézier, acompanhando-se da função glMap1f() e de glEnable(GL_MAP1_VERTEX_3)."
Ja agora tenho outra linha:
"Para um mesmo tipo de curva, à excepção da poligonal, os troços serão alternadamente desenhados com uma de duas cores diferentes mas de igual tonalidade (hue)."
Igual tonalidade ???
A de Bezier bastou me.
glMap1f(GL_MAP1_VERTEX_3, 0.0f, 1.0f, 3, 4, points);
glEnable(GL_MAP1_VERTEX_3);
glBegin (GL_LINE_STRIP);
for(j = 0; j <= 30; j++)
{
glEvalCoord1f ((float)j / 30.0f);
}
glEnd();
points -> vector de GLfloat 3*max_pontos onde guardo os pontos de controlo.
No enunciado do meu trab diz:
"A avaliação de todas as curvas cúbicas deverá utilizar o avaliador glEvalCoord1f() de OpenGL para curvas de Bézier, acompanhando-se da função glMap1f() e de glEnable(GL_MAP1_VERTEX_3)."
Ja agora tenho outra linha:
"Para um mesmo tipo de curva, à excepção da poligonal, os troços serão alternadamente desenhados com uma de duas cores diferentes mas de igual tonalidade (hue)."
Igual tonalidade ???