CustoPack - Customization Tools

Sparks

Power Member
Descobri hoje este belissimo programa.
É só instalar, sacar uns styles e aplicar dentro do programa, não tem nada que saber.
Não é preciso andar a modificar DLLs nem instalar outros patches de origem duvidoda.

CustoPack

Customize Windows becomes a breeze with CustoPack Tools software !
You can customize your icons, your background, your visual style and many more, all that FOR FREE and in a few clicks thanks to a selection of CustoPacks themes.
And if you have the soul of an artist, you can also create your own packs !
 
Eu estou a usar o programa e por mim está aprovado. Muito fácil de utilizar e, como disseste, evitamos de usar patches de origem duvidosa. No entanto ainda está limitado ao nivel de variedade de styles. :s
 
Eu não paguei nada.

Tem é cuidado que o bicho comeu-me o explorer.exe e o ExplorerFrame.dll quando mudei entre 2 temas, engraçado é que depois de eu os repor, voltei a mudar os mesmos temas e correu tudo bem.
 
Não é preciso andar a modificar DLLs nem instalar outros patches de origem duvidoda.

Tem é cuidado que o bicho comeu-me o explorer.exe e o ExplorerFrame.dll quando mudei entre 2 temas, engraçado é que depois de eu os repor, voltei a mudar os mesmos temas e correu tudo bem.

vá-se lá saber quais serão afinal as patches de origem duvidosa :s

eu cá gosto da outra maneira, de fazer tudo step by step, criando sempre um backup antes... assim vejo o que vou alterando, caso haja problemas é só voltar atrás...
 
Tem uma opção para restaurar o tema de origem.

Para quem quiser usar um tema completo, compensa. Para quê andar a mudar ficheiro a ficheiro se o podemos fazer de uma vez e de maneira simples? É a grande vantagem a meu ver.
 
Ou desinstalar o programa neste caso...

Como já mencionaram isto é um front end para facilitar o processo de implementação de themes, não há grandes complicações.

não é bem assim...
o programa cria ficheiros de backup?
caso não crie, e tendo por exemplo o que o user diutsu relatou, que lhe "comeu" dois ficheiros, desinstalando o programa esses ficheiros não iam reaparecer (a não ser que o programa crie backups e ao desinstalar restaure tudo)...

plo sim plo não, aconselho a criarem um ponto de restauro/backup antes de instalarem... (como em qualquer outro programa que mexa em ficheiros de sistema)
 
Isto para mim é o ideal.. estou farto de passar horas a personalizar o windsor cada vez que o reinstalo.. isto com o rainmeter fica um mimo, pena não haver muitos temas..

So nao sei como mudo os icons da rocket dock?alguem sabe?
 
Última edição:
Clicas em "adicionar item" e depois seleccionas "icon em branco". Depois ao fazeres duplo clique nesse icon já podes personalizado.
 
Clicas em "adicionar item" e depois seleccionas "icon em branco". Depois ao fazeres duplo clique nesse icon já podes personalizado.

Desculpa, não me expliquei bem.. o que eu não encontrava era forma de adicionar outros icon packs à dock porque não sabia onde estava a pasta da mesma.. já esta resolvido, foi so fazer um search no disco.. obrigado..

Gostei mesmo do pack, poupou-me muito tempo, gostei principalmente da simplicidade da instalação.. isto agora com o rainmeter e com a skin "anaheim" do winamp ficou um mimo em pouco tempo..
 
não, como foi dito é um front-end, logo consome tanta memória como alteração manual dos ficheiros requer: i.e 0.
nota que se o tema instalar o rocketdock tens esse extra que são (5-15Mb), depende do dia.
 
Boas. Eu instalei o tema Wave com o CustoPacks mas fiquei com um problema depois de o remover.
Os botões fechar minimizar e maximizar não voltaram ao tamanho e forma originais.
Deixo aqui um print screen:
35i7nnr.png

Gostava de resolver este problema restaurando o tamanho original dos botões.
 
Bem, experimentei este programa e na minha opinião acho que tem muitos poucos adeptos pelo que existem muitos poucos temas no site para isto. De qualquer das formas gostei bastante dum VS que encontrei lá e estou a usar agora :D
 
Back
Topo