Custos do SapoADSL 4 Mega

mfgd

Membro
Não percebo quase nada de comunicações e ligações internet e tenho um problema para resolver e naõ sei como. Instalamos há para aí um ano cá em casa o SapoADSL 4 Mega com um PC fixo e e outro em wireless. A mensalidade normal é de 37,59. Mas agora apareceram-me já duas facturas a cerca de 220 € que dizem que tem tráfico internacional adicional (100 MB). São sobretudo os meus miúdos que utilizam a internet e claro eu é que pago. Supondo que a PT.COM está a fazer bem as contas, algum de vós me pode explicar se posso arranjar um tarifário mais adequado ou tomar especias precauções na utilização para não ir à falência com a Internet.
Obrigado
mfgd
 
Cheira me a ultrapassagens aos limites de trafego. Quando se paga uma assinatura para uma ligação à internet o que se tem é um limite de trafego mensal( semelhante aos pacotes de minutos num telemovel ). Qualquer cosia feita on-line abate a esse trafego ( MESMO VER PAGINAS WEB COMO O WWW.GOOGLE.COM) As páginas até são o menos, mas é possivel descarregar ficheiros da internet e com isso ultrapassar muito facilmente o limite.

Espero ter ajudado

:wow:
 
Tendo em conta que tem uma ligação wireless, convêm verificar se está encriptada / protegida, caso contrário alguém nas " redondezas " ( apartamentos próximos ), pode estar a usufruir indevidamente da sua ligação e por essa razão o tráfego é largamente ultrapassado.
Até pq é pouco provável que essa factura de 220 € seja apenas de downloads, senão os seus filhos teriam que estar permanentemente a sacar filmes ou coisas do género.
Se não tem conhecimento que eles tenham esse comportamento , o mais provável é falta de segurança na ligação wireless...
Cumps !
 
como já fui referido atrás, o ponto principal haver em primeiro lugar é a ligação wireless, porque pode haver por alguem esperto k esteja a usar a sua rede, agora para pagar 220 euros por ultrapassar o trafego, é preciso fazer muitos downloads de ficheiros grandes, como o caso de filmes, tente tambem ver com os seus filhos k tipo de downloads eles fazem da net, e se usam por exemplo o "emule", e a configuração do mesmo a nível de filtros.
 
Para já, acho que ele se enganou quando disse 100MB (deve ter lido a taxação dos custos adicionais), Depois, para dar 220€, como cada 100MB adicionais custam 1.5€, bastam 12161 Megabytes ou 11.88 Gigabytes, o que tendo em conta os conteúdos disponibilizados actualmente na Internet, nem é assim tanto.

Como soluções, sugiro que verifique a encriptação da rede Wireless para evitar possíveis "roubos", tome atenção a downloads de grandes dimensões que os filhos possam andar a fazer e, caso pretenda ter um limite maior para poder usufruir de mais tráfego sem o pagar como adicional, adira ao débito directo e à factura electrónica.


P.S.

É tráfego e não tráfico ;)
 
http://www.

Fantástico
Encontrei a Techzone por acaso e vejo que aqui o pessoal sabe do que fala e ajuda mesmo. Já fiquei esclarecido. Entretanto perguntei ao miúdo e afinal ele disse-me que anda a sacar filmes e que se calhar era disso. E também tem lá qualquer coisa de e-mule que não sei o que é. Parece-me que também tira muitas músicas. Estes putos são lixados e não há dinheiro que chegue.
Vou então tratar dessa coisa da "encriptação" do wireless.
É verdade que afactura diz 100 Mb mas parece que é o pacote.
Peço desculpa pelo "tráfico" fei mesmo uma desatenção
Mil obrigados
 
http://www.

Fantástico!
Encontrei a Techzone por acaso e vejo que aqui o pessoal sabe do que fala e ajuda mesmo. Já fiquei esclarecido. Entretanto perguntei ao miúdo e afinal ele disse-me que anda a sacar filmes e que se calhar era disso. E também tem lá qualquer coisa de e-mule que não sei o que é. Parece-me que também tira muitas músicas. Estes putos são lixados e não há dinheiro que chegue.
Vou então tratar dessa coisa da "encriptação" do wireless.
É verdade que afactura diz 100 Mb mas parece que é o pacote.
Peço desculpa pelo "tráfico" fei mesmo uma desatenção
Mil obrigados
 
Adira a um tarifário com tráfego ilimitado e durma descansado, pois pagará sempre o mesmo valor.
Os melhores tarifários com tráfego ilimitado existentes em Portugal são:

Em acesso indirecto(ou seja em que não haja outra central local senão o da própria PT ):

http://www.xl.pt/adsl/
ADSL.XL a 1mbps por 26,62€/mês

http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html?tab=2
Clix a 1mbps por (24,99+7,50)=32,49€/mês
Clix a 8mbps por (35,90+7,50)=43,40€/mês
Clix a 24mbps por (54,50+7,50)=62€/mês
Estes preços incluem contratação por factura única com o mesmo tarifário telefónico da PT e da oferta de chamadas telefónicas gratuitas à noite em qualquer dia da semana(Segunda a Sexta) para qualquer telefone fixo(melhor que a oferta da PT que é só para a rede PT(ou seja telefones clientes da PT).
Se quiser continuar com a factura telefónica da Pt acresce 3€/mês ao valor final do custo do ADSL.

Nota:
todos os valores já incluem IVA a 21% e além disso tem o acrescento do pagamento da assinatura telefónica de 15,32€/mês.


Em acesso directo(ou seja por uma central que não é da própria PT mas da operadora em causa quando disponivel na área local de residência):

http://www.vodafone.pt/main/vodafonecasa/DuplexAdsl/tarifarios/AdslVozListaTarif.htm
4mbps a 19,90€/mês
12mbps a 29,90€/mês
Inclui neste preço a oferta de chamadas telefónicas gratuitas à noite em qualquer dia da semana(Segunda a Domingo)para qualquer telefone fixo(melhor que a oferta da PT que é só para a rede PT(ou seja telefones clientes da PT e só de Segunda a Sexta).
24mps a 39,90€/mês
Inclui neste preço a oferta de chamadas telefónicas totalmente gratuitas para a rede telefónica fixa.
Estes preços incluiem já a assinatura telefónica.

http://www.tele2.pt/internet/adsl/index.html
Tele2 a 12mbps por 29,90€/mês
Este preço inclui já a assinatura telefónica.

http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html
Clix a 12mbps por (29,90+7,50)=37,40€/mês
Inclui neste preço a oferta de chamadas telefónicas gratuitas à noite em qualquer dia da semana(Segunda a Domingo)para qualquer telefone fixo(melhor que a oferta da PT que é só para a rede PT(ou seja telefones clientes da PT e só de Segunda a Sexta).
Clix a 24mbps por (39,90+7,50)=47,40€/mês
Inclui neste preço a oferta de chamadas telefónicas totalmente gratuitas para as redes telefónicas fixas de 16 países(inclusivé Portugal).
Além disso estes tarifários da Clix em acesso directo inclui acesso a 21 canais de TV.
É portanto uma solução TV+telefone+Internet.
Estes preços incluiem já a assinatura telefónica.

Nota:
todos os valores já incluem IVA a 21%.
 
Última edição:
Fantástico!
Encontrei a Techzone por acaso e vejo que aqui o pessoal sabe do que fala e ajuda mesmo. Já fiquei esclarecido. Entretanto perguntei ao miúdo e afinal ele disse-me que anda a sacar filmes e que se calhar era disso. E também tem lá qualquer coisa de e-mule que não sei o que é. Parece-me que também tira muitas músicas. Estes putos são lixados e não há dinheiro que chegue.
Vou então tratar dessa coisa da "encriptação" do wireless.
É verdade que afactura diz 100 Mb mas parece que é o pacote.
Peço desculpa pelo "tráfico" fei mesmo uma desatenção
Mil obrigados

Se ele anda a sacar filmes e músicas é perfeitamente normal que o limite tenha sido excedido. O emule é um cliente para uma rede P2P, ou seja, é um programa que permite trocar conteúdos com outros utilizadores. Se esses utilizadores estiverem no estrangeiro, o tráfego irá conta rcomo internacional. Escusado será dizer que grande parte dos conteúdos são bastante grandes e acabam por gerar um grande volume de tráfego aquando do seu download.
 
e suponho que nao tenha nem debito directo nem factura electronica...
é ir controlando na área de clientes, ou entao migrar, se possivel, pra 1 serviço tipo tele2, 29,90€ sem limites, ou clix, com modalidade sem "trafico" :D 12Mb => 29.90 € + 7.5 €
 
Back
Topo