Cybernet Zero-Footprint-PC Brings Back Commodore 64 Memories

Romani48

Power Member
The computer may be small and look old school, but its packed with modern components

For many computer users, the migration from desktops to notebooks is fully underway. This migration has a lot to do with computer users simply not having as much space for a desktop computer in their home or office.
A company called Cybernet has announced a interesting new computer dubbed a zero-footprint-PC. This is a bit of an odd nomenclature since the computer plainly has a footprint. What the maker means is that the entire computer takes up no more space than the keyboard, albeit a fat keyboard that is wider and thicker than normal.
Inside the keyboard enclosure sits modern computer hardware. Available CPUs include an Intel Core 2 Quad while other features of the ZPC-GX31 include an Intel GMA 3100 integrated graphics adapter, dual display capability, up to 4GB of DDR2 RAM running at 667 MHz, gigabit LAN and a DVI interface.
Also included are a track pad for controlling the mouse, a memory card reader, and an optical drive is built into the side of the machine. Internally, the system has a pair of SATA ports for hard drives. You might not expect expansion options in a system this compact, but the rig does have one PCI Express slot and one mini PCI expansion port. Available operating systems are Windows XP, Vista and Linux.
Pricing for the system starts as low as $629.00.

It's interesting that a new company is making old school Commodore 64-looking computers, while Commodore is now making gaming systems that look like every other PC on the current market.

Cybernet ZPC-GX31 Outside (Source: Cybernet)

Cybernet ZPC-GX31 Inside (Source: Cybernet)


FONTE
 
Já esperava uma solução destas, mais tarde com os SSD e com DDR3 de baixa voltagem ficará ainda melhor, consumos baixos e um PC debaixo do teclado, muito interessante mesmo.
 
Na teoria a ideia tem piada.... não, eu estava a brincar.

A ideia de fazer isto para usuários com pouco espaço na secretária parece-me um bocado estranha... e errada. Pessoalmente, acho muito interessante o conceito do mac mini, e relativamente interessante o do imac. Este contudo, a mim já não me atrai nada, e por várias razões.
- Tem um teclado que, para todos os efeitos, é como o de um portátil, algo que pessoalmente não me dá jeito por ser alto e ter aquela zona para apoiar as mãos, etc.
- Depois, é sempre bom quando entornamos a bebida no teclado. Raro? Sim. Mas possível? Depende, vamos apostar 600 paus nisso?
- E quando começarem a avariar teclas? Ora, compramos um teclado USB e ligamos lá... e se realmente não tivermos espaço empilhamos em cima do outro :)

Pouco espaço? Há uma série de alternativas mais fiáveis, mais seguras e provavelmente mais baratas.
 
Não deixa de ser interessante.

Faz lembrar um "portátil" sem monitor ;)

luckystrike, então não deves gostar de portáteis, porque aplica-se o mesmo ;)

É só ligar um bom monitor e um bom rato externo e tem o conforto de um desktop e o pouco espaço ocupado por um portátil.
 
Hehe, eu gosto muito de portáteis, inclusivé, vendi o meu desktop para comprar um portátil.
Não gosto é de escrever neles, daí que, quando está em casa, fica ligado a um monitor, teclado sem fios e etc como um desktop normal.

O pouco espaço ocupado é relativo. É só imaginares ter os fios todos a sair por trás do "teclado", ou seja, terá sempre que estar agregado cabo de alimentação, cabo do monitor, cabo colunas, cabo do rato... e no mínimo ficamos por aí. Para mim, que estou habituado levantar um teclado sem fios e ficar com a secretária limpa, isso é... messy.

Na minha opinião, isso tem todas as desvantagens de um portátil e nenhuma das vantagens de um desktop.
 
Boas.
Não precisa PCI-E sendo que leva daquelas gráficas de portátil...
Aliás,todo o PC devia ser ONBOARD,sendo que aquele PCI não devia existir,não há espaço em altura para caber ali algo :(
Cumps
 
Hehe, eu gosto muito de portáteis, inclusivé, vendi o meu desktop para comprar um portátil.
Não gosto é de escrever neles, daí que, quando está em casa, fica ligado a um monitor, teclado sem fios e etc como um desktop normal.

O pouco espaço ocupado é relativo. É só imaginares ter os fios todos a sair por trás do "teclado", ou seja, terá sempre que estar agregado cabo de alimentação, cabo do monitor, cabo colunas, cabo do rato... e no mínimo ficamos por aí. Para mim, que estou habituado levantar um teclado sem fios e ficar com a secretária limpa, isso é... messy.

Na minha opinião, isso tem todas as desvantagens de um portátil e nenhuma das vantagens de um desktop.

Adoro escrever no meu portátil, aliás tem um teclado melhor que a maioria dos desktops que por aí vejo.

Fios por todo o lado? Então e os fios dos desktops que estão em cima da secretária?
Isto não é para substituir os desktops com muito espaço, é uma alternativa para quem tem desktops e muito pouco espaço. Acho preferível a secretárias sem espaço por causa de torres ou torres no chão a levar pontapés.

Isto não é uma boa solução para todos, é uma boa solução para certos casos apenas.

Para uns não terá obviamente vantagens, mas não é por isso que dizemos que o produto não terá o seu valor em certos casos.

Cumps
 
É um produto sem dúvida interessante. Como o destr0yer referiu, lembra um portátil sem monitor. E a nível de preços também não me parece mal.
 
Adoro escrever no meu portátil, aliás tem um teclado melhor que a maioria dos desktops que por aí vejo.

Fios por todo o lado? Então e os fios dos desktops que estão em cima da secretária?
Isto não é para substituir os desktops com muito espaço, é uma alternativa para quem tem desktops e muito pouco espaço. Acho preferível a secretárias sem espaço por causa de torres ou torres no chão a levar pontapés.

Isto não é uma boa solução para todos, é uma boa solução para certos casos apenas.

Para uns não terá obviamente vantagens, mas não é por isso que dizemos que o produto não terá o seu valor em certos casos.

Cumps

Er, ok gostas de escrever no portátil... eu imagino que imensa gente, quiçá mesmo a maioria, goste. Eu disse que *eu* não gostava por A+B. Não disse se era melhor ou pior. Quanto a teclados de desktop... bom, isso é simplesmente desprovido de sentido. O teclado vem agregado ao portátil. No desktop compramos um que gostemos, daí que não entendo esse pormenor da tua opinião.

Quanto ao resto, tudo bem, aceito perfeitamente o teu ponto de vista. Simplesmente não concordo com ele. Eu nunca tive a secretária cheia de fios, aliás, neste momento tenho zero (os que estão para trás da secretária obviamente não contam, pois não ocupam espaço de trabalho). Mas tudo bem, vamos imaginar o mínimo espaço possível e pensar numa solução barata e que ocupe menos espaço, tipo aqueles móveis minúsculos que vendem para enfiar o PC, impressora, monitor e a sogra mais uma travessa de pataniscas em menos de um metro quadrado:

Mac mini - 500 euros
Teclado/rato sem fios logitech whatever model - 30 a 50 euros

Pomos o monitor TFT por cima do mac mini e voilá. Se calhar tenho pouca imaginação, mas em termos de arrumação e aproveitamento do espaço não me surge nada mais adequado. Quem diz o mac diz um barebone da vida. O que não falta é opções.

É uma opinião, naturalmente vale o que (não) vale. Mas ainda bem que há muitas alternativas, e melhor ainda, democracia para as criticarmos ;)
 
Sim luckystrike, se for a pessoa a comprar o teclado deve escolher algo que goste. Estava mais a referir-me aos teclados que não escolhes, no trabalho, na escola/universidade.

Se isto vier com algo bom para escrever, como um MacBook por exemplo, não é por aí que o pessoal não vai gostar de trabalhar nele.

Um mac mini é caríssimo para o que faz. Bom bom é pegarem num conceito e fazê-lo em massa mesmo ou usar material mais barato (desktop stuff).

Cumps
 
Back
Topo