D-link 302T+firmware manhoso=ethernet morta

xnetbug

Power Member
Boas.
Possuo este modem que vinha no kit da oniduo. Entretanto li algures que com um certo upgrade de firmware dava para meter o gajo a servir de router o que me dava jeito pelas razões óbvias.

Entre algumas tentativas falhadas (que agora percebo porque), acabei por ficar com um tijolo que só acende a luz do power. Nem a porta ethernet acende quando ligo um cabo :n1qshok: . Supostamente teria o firmware lixado ou talvez apenas o bootloader ADAM2.
Como não podia mudar o firmware via ethernet (que morreu) a unica solução era voltar a carregar o ADAM2 via JTAG a ver se ressuscitava o bicho.Usando o Ciclamab, apaguei a MD3 anterior, e espetei lhe o ADAM2, uma vez a versao intel e outra a amd. Em ambas os resultados foram iguais. Enviou tudo na boa mas o modem continua só a acender a luz do power :nie2: .

Estarei a fazer alguma coisa mal na reprogramação do ATMEL?
Será que alguém por aqui percebe deste bixaroco ou de outro que use AR7 e me consegue ajudar? Aceitam-se ideias.
No google só encontro paginas em italiano e mesmo com tradutores percebe-se muito pouca coisa útil.

Desde já o meu obrigado, cumprimentos a toda a comunidade.
 
Eu consegui por o meu a trabalhar como router... Ligava-o por USB ao computador principal, e depois dois computadores nas portas ethernet. Funcionava tudo muito bem, mas o problema é que havia partes da administração do router que não funcionavam, logo port forwarding era mentira assim como algumas coisas mais.

Acabei por desistir e comprei o D-Link 524T.
 
Yup, só acende mesmo a luz do power. No entanto através do jitag consigo carregar o adam2 para o atmel, mas por alguma razao ele nao altera o estado da coisa. Continuo a ter só o power aceso. E ligando um cabo na ethernet do modem, o pc nem detecta nada, diz que tá o cabo desligado.
 
Yup, só acende mesmo a luz do power. No entanto através do jitag consigo carregar o adam2 para o atmel, mas por alguma razao ele nao altera o estado da coisa. Continuo a ter só o power aceso. E ligando um cabo na ethernet do modem, o pc nem detecta nada, diz que tá o cabo desligado.


Onde arranjaste o diagrama/esquema para ligar o JTag?


Abraço.
 
Tentei carregar o suposto bootloader original, e ele carrega com sucesso, mas em principio isso deveria dar vida à porta ethernet que me permite depois fazer upgrade de firmware mas não dá e sem ela não posso fazer mais nada :( o problema deve ser o bootloader que estou a carregar.

Cumprimentos,
Experimentaste carregar por JTag um bootloader original e depois um firmware original?
 
Back
Topo