D-Link DVA G3170i/pt reset e leds ou user guide

Ozymandias

Power Member
Boas,

há muito que não falo por aqui, mas após horas de google e zwame, tenho mesmo de perguntar:

Quais são
  1. os procedimentos de reset por hardware e
  2. os estados e respectivos significados dos LEDs do painel frontal
no router D-Link DVA G3170i/pt?

Gratíssimos cumps,
ozys
 
:) olá amjpereira,

eu não tenho este router, a minha questão prende-se com uma outra situação e pode parecer estranha, mas preciso de fazer uma tabela de equipamentos deste ISP e só estou a encontrar dificuldades em reunir material para este router e para o Pirelli DRG A223G. Para os restantes há informação online mais do que suficiente.
A imagem que tenho do painel frontal é de muito baixa qualidade e não permite ver as etiquetas dos LEDs:



mas a denominação das luzes é:
Internet || DSL || VoIP || VoIP || WLAN || LAN || INIT || Power
(não tenho a certeza de que a sequência esteja certa)

quanto à imagem do painel de trás, é possível ver facilmente o orifício de reset:



Os dados que tenho deste router são:

ADSL2+/VoIP/wireless
ip: 192.168.10.1
login: user admin pass: admin
É fácil de configurar, não dá grandes crises, e existe uma link neste fórum para o simulador (http://suportetecnico.sapoadsl.pt/dlink/index.html).
As luzes WLAN e LAN acendem se há ligação respectiva e piscam se há comunicação, presumo que apaguem se não houver ligação local.
A luz power fica vermelha durante o BOOTP (2 a 3 seg) e passa a verde fixo quando operacional.
A luz DSL pisca quando não há sincronismo, fixa quando sincronizado (não tenho a certeza se chega a apagar quando não há sinal de linha).
A luzes de VoIP e Internet acendem se o serviço está activo, apagam caso contrário, não sei se piscam com a comunicação ou se têm indicação de falha de autenticação.
O router leva 2 a 3 minutos a iniciar.
Requer reboot para voip e adsl mas não para a configuração wireless.
A entrada phone permite ligar um telefone para serviço voip ou servir apenas de ponte para um telefone POTS normal.

Quanto ao reset por hardware, será pressionar o orifício durante alguns segundos até que aconteça alguma coisa às luzes, e deixar reiniciar. Sei que a luz power fica vermelha enquanto se pressiona o reset, mas não sei o significado da luz init, pelo que percebi, farta-se de piscar e isso é normal.

O que preciso mesmo de saber é o que vem oficialmente especificado no guia do utilizador (se é que foi distribuído algum com o equipamento disponibilizado pelo ISP) para não estar a "inventar".

Como este router foi distribuído exclusivamente para este ISP e ainda por cima está descontinuado, a probabilidade de encontrar um user guide sem ser através de alguém que tenha o equipamento é muito diminuta.

1000 obrigados, cumps,
ozys
 
Back
Topo