Dados MacosX

eLias

Power Member
Boa tarde,
trouxe ontem à noite um Macbook air do ***** de Rio Tinto.
Apesar de já ter alterado tudo que podia no menu "Contas" , o nome do computador e utilizador ainda são mmarkt xyz. Existe forma de alterar esses dados ou são definidos apenas na instalação do SO ?
Obrigado, Cumps
 
Boa Tarde

O nome do computador altera-se no menu Sharing, suponho que "Partilha" na versão portuguesa.

Quanto ao nome do utilizador, pode-se alterar o nome completo, que é um alias, mas penso que não dá para alterar o short name, porque implica mudanças no sistema de ficheiros.

Caso não o tenhas feito, sugiro que cries uma nova conta, de preferência regular, sem permissões de administrador. Quando for necessário o SO pede-te o nome da conta de administrador e a respectiva password.
 
Obrigado!
No entanto optei por ir ao Norte Shopping dar ainda mais 89€ por uma superdriver e estou neste momento a reinstalar o SO pois alguém me disse que não era possível alterar o primeiro utilizador, o nome do sistema, só formatando.
Cumprimentos
 
Boas... J´aagora aquando da instalação procura no canto inferior esquerdo pela opção de "Personalizar" a instalação... é que instalado sem escolheres apenas o que queres o Macosx é capaz de subir aos 12 GB em vez dos "optimos" 5 Gb
 
[PT]latrine;2794543 disse:
Boas... J´aagora aquando da instalação procura no canto inferior esquerdo pela opção de "Personalizar" a instalação... é que instalado sem escolheres apenas o que queres o Macosx é capaz de subir aos 12 GB em vez dos "optimos" 5 Gb

Que pena só teres postado agora :( Acho que o MACOSX me ficou a ocupar uns 18gB!!!
Alguma solução agora?
Cumps
 
Estou neste momento a remover as línguas e uns inputs koreanos ,etc
Esses loops e outras inutilidades, estão em que pastas?
Obrigado pelas dicas.
Edit: Pff.. e lá foram 2.1gb em línguas n necessárias e arquitecturas :)
Cumps
 
Última edição:
Pessoal removi alguns pacotes com este programa , deu para remover 4 dos 5 pacotes do Garage Band. Mas tem outros que apesar de pedir para me autenticar tal como os que já removi pedia, dá um erro de autenticação e não deixa que os remova. Alguém faz ideia porquê? Por exemplo o Welcome to Leopard.pkg também não dá para remover.
Cump
 
É chato, mas se ainda não fizeste nada no computador desde a instalação, eu recomendo um format... vais estar a apagacer cenas, mas a ficar com lixo a ele relativo espalhado por outros lados.

Assim para começar clean é mesmo um format...

Eu digo isso a todos os switchers que me contactam... um mês para estragar, trâs horas para formatar, e o resto da vida para gozar.... :)
 
Fiz um backup completo com o timemachine, formatei o computador, removi a partição para bootcamp, instalei tudo novamente desta vez versão light. Ao iniciar a 1º vez restaurei as preferencias e os ficheiros através do sistema de restauro que é iniciado automaticamente.
Depois já com tudo instalado, foi só através do finder ir à partição onde tinha feito o backup com o time machine , arrastei para as aplicações que pretendia e VOILÁ tudo estava como antes, todas as preferências, TUDO. Estou a usar Mac Os pela primeira vez na minha vida após uns 15 anos de windows exaustivos. Estou completamente rendido, agora percebo a máxima " há os que preferem MAC OS X e os que ainda não experimentaram MAC OS X , brutal...
Para trabalho ainda preciso de algumas aplicações que apenas correm no windows mas o VMWare fusion está a funcionar lindamente.
Não podia estar mais contente ;)
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo