PC Days Gone (Bend Studio)

Se forem ao SteamDB podem reparar que a informação do Days Gone foi adicionada em 27 de Fevereiro de 2020. Isto foi antes do Horizon Zero Dawn ter sido anunciado para o PC, o que indica que a Sony não ficou à espera de verificar se o Horizon ia ser um sucesso ou não, e avançou logo para o Days Gone igualmente.

Dá que pensar em quantos mais jogos já não devem estar na DB do Steam e a não ser eles, mais ninguém sabe.
Os funcionários do Steam é que não leakam nada.

https://steamdb.info/app/1259420/history/

BigPxRK.png
 
How contrario do Horizon, parece que o Port está muito bem optimizado. Uma RTX 2060 consegue em media 80fps com tudo no máximo a 1080p, e uma 1660 Super consegue garantir sempre os 60fps.

 
Algo não bate certo no que ele disse.
Está bem optimizado, mas numa RTX 2060 apenas faz 80 fps a 1080p? Isso é o que o HZD faz agora no PC.
De resto, gostei de saber que o jogo tem montes de opções e suporte para quase todo o tipo de comandos e monitores e resoluções.

tvxmYmbhhyVZx2yH2rowBL-2560-80.png
 
Está bem optimizado, mas numa RTX 2060 apenas faz 80 fps a 1080p? Isso é o que o HZD faz agora no PC.

O Horizon quando saiu para o PC estava tudo, menos bem optimizado. Joguei mal saiu e comprovo isso. Muitas vezes a framerate caia a baixo dos 60fps, e não podia colocar tudo no maximo. Também se sentia muitas vezes micro stutters. Uma das criticas foi o jogo usar o mesmo motor que o Death Stranding, mas a performance era completamente o oposto.

Depois com o tempo ficou bem optimizado, mas não foi assim no inicio.
 
O Horizon quando saiu para o PC estava tudo, menos bem optimizado. Joguei mal saiu e comprovo isso. Muitas vezes a framerate caia a baixo dos 60fps, e não podia colocar tudo no maximo. Também se sentia muitas vezes micro stutters. Uma das criticas foi o jogo usar o mesmo motor que o Death Stranding, mas a performance era completamente o oposto.

Depois com o tempo ficou bem optimizado, mas não foi assim no inicio.

Sim, eu sei. No inicio estava um pouco mau.
Desde que comecei a jogar até á última patch, devo ter ganho uns 10-15 fps de média.
Mas mesmo assim, nota-se que podia estar um pouco melhor optimizado.
Especialmente comparado com o Death Stranding, que faz uma média de quase 120 fps a 1080p.
São jogos open world, com o mesmo motor gráfico. Creio que o Death Stranding tem menos inimigos, vegetação e NPCs. Mas mesmo assim, é uma diferença grande.

index.php
 
Fica aqui o benchmark do jogo numa RTX 2060. Na parte final até acabou com uma media de 106fps.
Tendo em conta os problemas de performance com que o jogo saiu na PS4, até acho que se esmeraram com a release para o PC. O UE4 que estão a usar (embora muito modificado), deve ajudar.

E por falar em UE4, deve dar para se alterar os configs e melhorar consideravelmente o TAA, caso seja necessário.

 
Fica aqui o benchmark do jogo numa RTX 2060. Na parte final até acabou com uma media de 106fps.
Tendo em conta os problemas de performance com que o jogo saiu na PS4, até acho que se esmeraram com a release para o PC. O UE4 que estão a usar (embora muito modificado), deve ajudar.

E por falar em UE4, deve dar para se alterar os configs e melhorar consideravelmente o TAA, caso seja necessário.

Isso sim, já é um resultado em linha com o que esperava, para os gráficos do jogo.
Se realmente der para modificar o ini, sendo um jogo com UE4, então é muito bom.
Por acaso, ainda hoje andei a jogar o Destroy all Humans, colei a minha config no ini do jogo e ficou logo perfeito.
E depois, enquanto andava nas pastas do ini desse jogo, descobri que o Relicta também usa UE4. Levou logo com as minhas configs e ficou muito melhor.

Apesar de que já encontrei um jogo que recusa quase todos os comandos do ini. O Borderlands 3 não me deixava fazer quase nada.
 

AMD Radeon Software Adrenalin 21.5.2 released, optimized for Days Gone


Support For

  • Days Gone
  • Microsoft® DirectX® 12 Agility SDK & Microsoft® Shader Model 6.6

Fixed Issues

  • Uninstalling or upgrading Radeon Software using the factory reset option may delete AMD chipset driver folders if they are stored in the same directory as the Radeon Software installation. Users who wish to perform a factory reset are recommended to use the latest AMD cleanup utility instead.
  • Cyberpunk 2077™ may experience shadow corruption on Radeon RX 6000 series graphics when ray tracing is enabled.
  • Intermittent loss of signal during AMD Link’s Stream Optimization if HEVC is used on Radeon RX 5000 series graphics products or later.
  • The download or launch Ryzen Master buttons in Radeon Software may intermittently disappear or may fail to initialize Ryzen Master.
  • FPS logging may log incorrectly or fail to log on RyzenTM Mobile 4000 series and RyzenTM Mobile 5000 series.
  • Radeon Software may experience a crash when Record & Stream tab is in use and a display is hot plugged.
 
Testei agora na 1650 Super.
1 a 2 horitas, e está impec.

High 1080P nunca desceu uma unica vez abaixo dos 60 FPS, quer fosse hordes, quer fosse de mota a fundo pelo mato a dentro, a chover, de noite, cutscenes o que fosse.
Estavel.

Quanto ao framepacing, é o tipico do UE4, mas honestamente está muito muito reduzido, em framerate unlocked nota-se a inconsistencia quando se esta a conduzir a mota e etc.
Mas dei lock com vsync a 60HZ e joguei uns 5 minutos não notei stuttering, mas isto já vai da sensibilidade de cada um, o MSI AB não reportou nada (RTSS 60FPS), a não ser um pico ou outro raramente.
 
Testei agora na 1650 Super.
1 a 2 horitas, e está impec.

High 1080P nunca desceu uma unica vez abaixo dos 60 FPS, quer fosse hordes, quer fosse de mota a fundo pelo mato a dentro, a chover, de noite, cutscenes o que fosse.
Estavel.

Quanto ao framepacing, é o tipico do UE4, mas honestamente está muito muito reduzido, em framerate unlocked nota-se a inconsistencia quando se esta a conduzir a mota e etc.
Mas dei lock com vsync a 60HZ e joguei uns 5 minutos não notei stuttering, mas isto já vai da sensibilidade de cada um, o MSI AB não reportou nada (RTSS 60FPS), a não ser um pico ou outro raramente.

Estás a correr em DX11 ou DX12?
 
@Torak Rebenta logo a entrar com essa flag :D.
No meu caso repara que não me estou a queixar do performance, longe disso, simplesmente estava a mencionar que os problemas de framepacing que foram relatados nas consolas, existem aqui como é tipico no UE4, mas quando aplicado Vsync e um framerate lock, é raro acontecer, o que na maioria dos jogos com UE4 às vezes nem assim resulta :D

Bem pelo menos este ao contrario do Mass Effect, traz um fov slider e suporte para ultrawide, settings de HDR etc etc,
Honestamente parece-me um excelente port, irónico vindo de um estudio que nunca trabalhou no PC.

Podemos dar save quase aonde quiseremos (Desde que estejamos ao pé da mota ou de uma cama),
Dá para dar skip às cutscenes.
Not bad!
 
@Torak Rebenta logo a entrar com essa flag :D.
No meu caso repara que não me estou a queixar do performance, longe disso, simplesmente estava a mencionar que os problemas de framepacing que foram relatados nas consolas, existem aqui como é tipico no UE4, mas quando aplicado Vsync e um framerate lock, é raro acontecer, o que na maioria dos jogos com UE4 às vezes nem assim resulta :D

Bem pelo menos este ao contrario do Mass Effect, traz um fov slider e suporte para ultrawide, settings de HDR etc etc,
Honestamente parece-me um excelente port, irónico vindo de um estudio que nunca trabalhou no PC.

Podemos dar save quase aonde quiseremos (Desde que estejamos ao pé da mota ou de uma cama),
Dá para dar skip às cutscenes.
Not bad!

Se não dá, paciência.
Mesmo assim, pelo que dizes, está um bom port.

O que estás a achar do jogo?
Estava a pensar comprar, mas já vi algum pessoal a falar um pouco mal dele.
 
Back
Topo