DB não recebe dados do formulario

SlashString

Power Member
Boas,

ora bem.. depois de já ter perdido 2 dias a tentar descubrir o que se passa, venho aqui na esperança de que já tenha acontecido a alguém..

É assim, tenho um formulário para o utilizador inserir dados (que é validado com javascript) e que após ser validado deviam ser inseridos em tabelas no MySQL. Para tornar mais simples (devido ao erro), vamos supor que seria para guardar numa só tabela.

O que me acontece é, o formulário quando validado, supostamente faz como se tivesse inserido os dados correctamente na DB, mas na realidade, o que fez foi inserir uma linha de campos em branco.. após ter inserido essa linha em branco, eu posso voltar a testar o formulário que ele continua a mostrar que foi tudo inserido correctamente, mas na verdade, não insere mais nada na DB..

alguém que me dê mais sugestões do que possa fazer, que a minha criatividade esgotou-se..


Cumps e desde já obrigado
 
que linguagem estás a usar para interagir com a BD?

tenta fazer um echo as variaveis (isto em PHP) que têm os valores a gravar na BD. vais pondo o echo em diferentes posições para ver em que ponto é que o valor se perde (parece-me ser este o problema)
 
A melhor solução é sempre debugs.

Na página onde recebes a informação -> print_r($_POST);

E fazes echo do código SQL:

$sql = mysql_query($x="select.......");
echo $x;


E por ai de certeza que chegas lá !
 
Obrigado a ambos!! Entretanto já consegui =D
Ainda estou para perceber o porquê, mas tinha algo a ver com o codigo da session que estava a chamar na página onde guardo a informação...

Obrigado!!

Cumps
 
Back
Topo