1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDR 333/400 e dissipador de 30 euros ([email protected]) - Bastará?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por S.T.E.E.L., 7 de Março de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 746)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Boas pessoal, respondam-me a uma pergunta, se souberem:

Tenho uma "poderosa" ECS k7s5A e um "potente" Athlon XP1600+ com SDRam a 133Mhz.
    Tava a pensar fazer um ligeiro overclock, adquirindo componentes k posteriormente poderia
    utilizar qdo montasse um novo computador.

Neste momento, csgo arrancar po Windows co FSB a 150Mhz (1577Mhz), mas como é óbvio, após
    cerca de 10 minutos em "full load" acontece qquer coisa má... (erros, o Pc reinicia-se, etc.).

A temperatura n chega a atingir 50 graus nestas condições (Tenho um dissipador normalíssimo).

Se eu pusesse aki um dissipador mais ou menos (qquer coisa à volta de 30 euros), trocasse a memória por DDR 333 ou 400, será k conseguia ter um sistema estável a 150Mhz?? N kero fazer
    mais alterações além destas, a ideia é n gastar mto dinheiro e dps a memória, por exemplo, servir pa pôr no meu futuro PC (daki a uns muitos meses), por isso n sugiram k troque de motherboard, nem k faça voltage mods, etc, é apenas isto a k estou limitado.

K axam? Valerá a pena?
    Obrigado.

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Depende...Se forem as mems k te tão a limitar,então realmente esse upgrade vai ajudar...Mas não podes por de parte k o processador poder precisar de mais voltagem,algo k essa board não te permite ajustar...Se for esse o caso,nem memórias melhores nem dissipadores novos te vão valer...

Fica bem

3. Meqif

Meqif Power Member

Ermm, se tens uma board que suporta SDRAM, em princípio (é quase certo, pá!) ela não suporta DDR, qualquer que seja. Sorry, dude.

EDIT: Afinal a tua board suporta DDR, mas é como o vacalouca disse, se o teu problema são as memórias, ok; se não, tás com azar! Uma pergunta: podes mudar o multiplicador da RAM?

[ ]'s :004:

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Espero bem k sejam as memórias, vou tentar isso, mas axo k n vai dar, esta board oficialmente n permite overclock, eu tou a usar um bios alterado pa conseguir mudar o FSB, e apesar de neste bios aparecerem as opções de ter um FSB diferente da velocidade da memória, n sei se a board arranca assim, mas vou tentar e dps digo qquer coisa...

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

O PC n arranca com um FSB diferente da velocidade da memória. Assim fiz uma coisa um pouco arriscada: Desliguei a ventoinha do CPU e pu-lo em full load (a 133/133). Foi até aos 56 graus assim sem problemas (N insisti mais - dps liguei a ventoinha), muito acima da temperatura em k crashava (Cerca de 46 graus a com o FSB a 150/150). Por isso, parece-me k o problema está mesmo nas memórias... K acham?

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Esse raciocínio não está muito correcto...O problema do CPU (caso seja ele o causador desta situação)não é a temperatura,mas sim a falta de voltagem...É muito importante quando o CPU em OC aumentar o vcore para lhe dares estabilidade,e esta board não permite fazer isso sem mods...

Fica bem

7. Meqif

Meqif Power Member

Yah, concordo contigo vacalouca, embora nalguns casos (não este) a temp seja o problema.

Até pode ser o chipset da mobo k não tá gostando nada do overclock, já te ocorreu isso?

Bom, tens uma boa solução -> crava muita gente durante tempo suficiente para comprares uma motherboard decente e DDR. o cpu podes deixar para mais tarde.

[ ]'s :004:

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Sim, pode ser o chipset k akece, esta board tem problemas com isso, mas isso resolvo bem... Qto às memórias, parece-me k tb contribuem para a instabilidade, pke qdo tou a bombar a 150/150 aparece-me após alguns minutos msgs de erro tipo "the instruction referenced at xxxxxxx... (...) ...the memory could not be "written").

9. gutter

gutter Power Member

compra memoria DDR, agora baixou de preço e esta quase ao mesmo preço que a sdr. acho que é de aproveitar

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Altererei a configuração das memórias no BIOS pa valores bem "relaxados", e agora já csgo ter o PC a 150/150 em full load, a temp n passa dos 47 graus... Mas ainda aparecem as msgs de erros de memória por vezes.

11. SKATAN

SKATAN Power Member

sdr é mais "dificil" de Oc que DDR

12. Carpe_Tenebrvm

Carpe_Tenebrvm Power Member

man DDR tao a preço de chuva lol mais baratas k sd =D... aproveita o tiro k eu aproveitei-o mas pronto tipo ainda baixaram mais segundo os ultimos numeros lol 512 a 18 contos??? naa mas parece verdade...

andama a fumar ganza... :003: :003: :003:

13. gonx_me

gonx_me Power Member

512 DDR 333 a 18 cts? Isso é caro! Na novojogo.com estão a 63€

14. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

É só pa dizer k consegui. Chapei aki uma volcano 11 e pus um dissipador maior no chipset e agora tá a bombar a 150/150 sem problemas. Obrigado pelas opiniões.

15. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Pelos vistos o chipset nao gostava de kalor :)

As ddr's tao mesmo baratas, aproveita

Partilhar esta Página