ddr 400mhz detectada como ddr 333mhz

kalachnikov disse:
Boas
Tens mesmo que mudar de board isto se a bios mais recente não resolver o problema:
bios 1.6 " ajusta memory slot"
mas o MANUAL refere que mais que 1gb de memoria, altera para ddr333 e mais que 2gb para 266
Memory: 3 DDR DIMM slots: DDR1, DDR2, and DDR3
PC2100 (DDR266) for 3 DDR DIMM slots , Max. 3GB;
PC2700 (DDR333) for 2 DDR DIMM slots , Max. 2GB;
PC3200 (DDR400) for 1 DDR DIMM slots , Max. 1GB

Lê o manual...............
Cumprimentos

tive a dar uma olhada no manual online e o que esta la escrito é isto:

"Memory: 4 DDR DIMM Slots: DDR1, DDR2, DDR3, and DDR4
2 DDR DIMM Slots Supports PC3200 (DDR400), Max. 2GB,
4 DDR DIMM Slots Supports PC2700 (DDR333) /
PC2100 (DDR266), Max. 3.5GB,"

a board é uma asrock p4v88+
 
epa o meu azar é fora de serie

saquei a bios quando fui gravar para diskete a drive nao funciona...

quando montarao a board lixaram-me a drive

os cabos estao ligados mas ela nem acende a luz... so se estao mal ligados..

tenho de levar la isto de novo


obrigado a todos os que fizerao posts!

quando a drive funcionar de novo vou actualizar a bios

depois logo vos digo se funcionao a 400mhz ou nao

thanks.
 
flashei a bios para a ultima versao 1.70

nao resolveu nada



se calhar na loja vou pedir para trocar estas 4 ddr 512mb para uma de 1gb.

o que é que voces achao? 2gb a 333mhz (ou 266mhz sei la) ou 1gb a 400mhz ?
 
Se antes tinhas 2x512 e detectava como ddr400 para que quiseste 2GB de RAM? (ainda por cima 4x512MB)

2GB a 333 só é bom se isso é para jogos ou coisas 'vulgares'...Agora para OC e Folding@Home já teria um impacto significativo...

Porque não trocares por 2x1GB ou manteres 2x512?...Ao menos assim terias DualChannel e DDR400...

Err...essa Mboard parece imprevisível :joker:
 
Última edição:
ai é que esta o problema isto nunca detectou 400mhz

com 2x 512mb isto dava 333mhz com os timings certos

com 4x 512mb isto da 333mhz mas com timings de 266mhz

isto em auto

se mudar para manual a 400mhz CL 3.0 na bios no everest reparo que os timings estao a 266mhz " 2GB DDR-SDRAM 3.0-2-2-6 2CMD SPEED 2X 133MHZ (266MHZ DATA RATE)"

nao sei se deixar isto ou se me arrisco a ir trocar por um dimm de 1gb e ficar pior!

as aplicaçoes que uso sao photoshop 9 , produçao de audio ( properllerheads reason , reaktor etc) e jogos.

que queres dizer com folding?

ja agora deixo isto em auto ou continuo com a bios alterada para 400mhz dualchannel 3.0-2-2-6 ? sera que esta fazendo algum efeito isto?


obrigado.
 
Eu trocava era de MBoard :P com 2x512 é suposto dar DDR400

Vendo as especificações no site:
http://www.asrock.com/product/P4V88+.htm

Tens

"CPU - FSB 800" e
"Memory - Dual Channel DDR memory technology
- Supports DDR400/333/266
- DIMM slots: 4
- Max. capacity: 4GB"

Ou seja capacidade máxima de 1GB por módulo aguenta a MBoard.

Na página 6 do manual:
"Memory: 4 DDR DIMM Slots: DDR1, DDR2, DDR3, and DDR4
2 DDR DIMM Slots Supports PC3200 (DDR400), Max. 2GB,
4 DDR DIMM Slots Supports PC2700 (DDR333) /
PC2100 (DDR266), Max. 3.5GB,"

Ou seja com 2x512 PC3200 (que não chega a 2GB), ela devia dar DDR400 & DualChannel;
Com 4x512 ela só vai até DDR333, como está escrito no manual.

É estranho...Podia ser porque o processador tivesse um FSB de 166...Mas é de 200MHz, logo as memórias também deviam estar a 200...

Vai trocar isso :D
 
pois so fosse so assim era na boa ,mas o gajo da loja meteu na cabeça que ja nao ha boards

socket 478 e que as ultimas 50 que existiam na fabrica ele comprou-as e erao estas asrock

é so aldraboes por ai...

voces que sao entendidos em hardware que board achao que eu meta nisto? socket 478 intel hiper treathing

ou sera incompatiblibade das memorias ? elas nao têm marca pelo menos nao vejo marca nenhuma nelas e paguei 45 euros cada 512mb

eu tive a esperimentar tirar as rams e ate so com uma ddr 512 no everest e no cpuid nao passa dos 133 mhz x2 ou seja nem 333mhz isto atinge isto nao passa dos 266mhz embora na bios diga que esta a 333mhz em auto


ja passei tanto com este pc que ja nem durmo...


se calhar a primeira coisa que vou pedir ao gajo é para testar 2x 512 da kingston se antigir os 400mhz fica assim... prefiro 1gb a 400mhz do que 2gb a 266mhz





[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]
 
eu acho que o problema é mesmo da board.. em segunda mão ainda arranjas muita coisa socket 478. já testaste as memórias a 2T? pode ser disso também.. mas pronto, boards com chipsets VIA, normalmente não são grande coisa. para além disso, as memórias convêm ter os mesmos chips.. mas tendo em conta que essas têm o mesmo spd, deviam funcionar bem em dual channel. no entanto tinha sido preferível meteres 2*1GB do que 4*512MB.

as lojas aqui no algarve deixam muito a desejar.. então se tens ido a alguma loja em loulé, bem, das que lá existem não conheço nenhuma de jeito.

em relação ao material queimado.. eh pah, muito estranho ter queimado isso tudo.. se fazia reboots de vez em quando não podiam estar ram+grafica+board queimados.. no máximo estava uma dessas coisas a funcionar mal!

se quiseres ajuda a testar as cenas apita, ou qq coisa relacionada com o hardware.
 
Não há boards 478? Que mande vir, se ela não funciona...Ainda há-de haver em algum lado...além de que ainda está na GARANTIA...Ou então se der ele que devolva o dinheiro e compras uma S478 noutro lado (em Faro há a H4G4B3, o meu primo vai lá, mas não sei o que vale :joker:, o grandenaboverde deve saber; assim de passagem vi QUATRO motherboards de Socket478...sem comentários)

Em tenho socket478/HT e ainda só queimei 2 fontes e um disco foi à vida (mas esses tenho a certeza que se foram :D)...Eu acho que vale a pena se quiseres performance razoável a baixo preço...
 
Última edição:
esta tarde vou la ver isso

4x 512mb é pior que 2x 1gb ? qual é o problema de 4x 512mb


epa eu vou testar la 2 kingston de 512mb se funcionar a 400mhz fico com isto

é provavel que seja das memorias...

falei com o gajo ao telefone e ele disse que ja nao sou o primeiro cliente a queixar-se disto

em principio e da marca das memorias que sao incompativeis com certas boards

caso mudar as memorias nao resolva isto ai vai ter de me dar outra board!


obrigado.
 
ElvioNeto disse:
4x 512mb é pior que 2x 1gb ? qual é o problema de 4x 512mb
problema em princípio não é nenhum, mas existem chipsets e controladores de memória de processadores (no caso da amd) que funcionam melhor com apenas duas memórias do que com quatro (ou não ficam tão limitados).

ElvioNeto disse:
falei com o gajo ao telefone e ele disse que ja nao sou o primeiro cliente a queixar-se disto
em principio e da marca das memorias que sao incompativeis com certas boards
nesses casos acredito que seja mais culpa dos chipsets das boards do que das memórias. mas testa as kingston sim que normalmente os fabricantes de motherboards têm-nas sempre em atenção, visto muita gente utilizar kingston value ram, costumam ser compatíveis com tudo.
 
quinta feira ja tenho tudo fixe!

levei la o pc e mostrei os dados do everest e do sandra para calar a boca aqueles gajos eles diziam que marcava

333mhz na bios mas tava a funcionar a 400mhz ! o gajo la reconheceu que a board limitava as memorias

ele mandou vir uma asus p4p800-(qualquer coisa) telefonou a dizer que testou uma nas minhas memorias e que

funcionarao as 4x 512mb a 400mhz com os timings correctos.




obrigado a todos os que postarao aqui as suas ideias.

ps: nunca mais la vou aqueles gajos nao pescao nada disto ha proxima vou a faro H4G4B3

thanks!
 
ElvioNeto disse:
quinta feira ja tenho tudo fixe!

levei la o pc e mostrei os dados do everest e do sandra para calar a boca aqueles gajos eles diziam que marcava

333mhz na bios mas tava a funcionar a 400mhz ! o gajo la reconheceu que a board limitava as memorias

ele mandou vir uma asus p4p800-(qualquer coisa) telefonou a dizer que testou uma nas minhas memorias e que

funcionarao as 4x 512mb a 400mhz com os timings correctos.

Pois...metem material sem qualidade à venda só para dizer que é mais barato...Depois não funciona bem...Adiante...

ps: nunca mais la vou aqueles gajos nao pescao nada disto ha proxima vou a faro H4G4B3

thanks!

Claro que pescam :-D não querem é ter prejuízo (mas tiveram, devido à própria burrice, porque já deviam saber do problema nalguma motherboard igual que venderam/testaram...ou então nem se dão ao trabalho de verificar)

Eles pescam sim...Mas era preferível dizerem-te que 333 na bios dava 400 no windows (MEGA LOL) e tu acreditares do que terem que trocar a motherboard...

E aqueles componentes que eles dizem que foram à vida...Testaste um a um antes de mandar para lá? :P Cá para mim, mais uma aldrabice... Queimaram-se duas fontes minhas de seguida...E foram mesmo só as fontes...Esse pico de corrente deve ter sido de 100Volts :joker:
 
Última edição:
WindWalker então vê bem este pico de corrente...

mdzcpa disse:
Well folks, bad news I'm afraid.

My PCP&C 510w ASL SLI decided to crap out on me last weekend and take a bunch of stuff with it. The list of casualties is pretty staggering....

FX60....dead.
Expert....dead.
7800GTX 512....dead.
seagate sata drive....dead.
Sony DVD....dead.
Mitsumi FD....dead.
Mach II controller...yep dead too.

Surviving hardware was 2 raptors, 1 of my 7800GTX 512 cards, my crucial ballistix (isn't that ironic) and my X-Fi card.
 
I wonder qual é a probabilidade de isso acontecer...É que aqui nesta zona nem costuma faltar a luz (é MESMO raro)...

A única coisa no meu PC que eu posso comparar a isso é: um salto na linha dos +5V de 5.19 para 5.59 :joker:
 
uma pc power & cooling a dar barraca de um tamanho enorme.. :O não é nada normal.. aí está uma lista de mortes de fazer inveja a muitos grupos terrorristas. lol! só no FX-60 e na 7800GTX de 512MB estão uns 1700€.

em relação ao material que ele tem queimado, eu já me ofereci para testar isso se ele quiser.. a HaGaBe realmente é menos má, mas aconselho-te a Origami Computers - http://www.origami-computers.com - também em Faro (junto à TMN Empresas na rua do Alportel). são revendedores da *****. :)

mapa.png
 
epa pra testar tenho a board msi neo(qualquer coisa) e 2x 512mb pc3200 400mhz da twinmos

a placa grafica (radeon 9600xt 128mb) como ta na garantia tou ha espera de outra da fabrica o gajo la fez os papeis e enviou aquilo (emprestou-me uma radeon 9600 pro 256mb)

as memorias vou testar no pc da minha namorada, se funcionarem so podia ser a board...

ou da grafica mas eu jogava horas online (counter strike source e day of defeat source) e nunca reninciou so reninciava mesmo a entrar no windows e em aplicaçoes do windows como o explorador de ficheiros ou firefox a jogar nunca.


epa aquela loja é basicamente so putos estagiarios do centro de emprego e um efectivo por isso nao sei no que acreditar...

eles disserao que testarao as memorias num pc e ele a fim de umas horas encravava e que com a minha placa grafica o gajo nem arrancava! é no minimo estranho visto que eu fazia tudo com o pc mesmo a rebootar ocasionalmente, agora a board nem sei como a testarao... se calhar nem testarao


olha vou ficar com as peças pode ser que ainda desenrasque algum amigo um dia sei la.
 
Back
Topo