1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ddr 512

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shadowtruth, 27 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 757)

1. Shadowtruth

Shadowtruth Power Member

Bem comprei hoje um stick de memoria 512 mbs DDR 400 a minha board é antiga.. uma ECS K7S5A e tava a funcionar so com SDRam e tirei o stick da SDRAM, liguei a ddr e agora o pc nao faz o boot... voltei a por a SDRAM e tb nao fazia o boot desliguei e liguei e funcionou (quando ligo a sdram outra vez á board ter de ligar 2x pa fazer o boot)
    alguma sugestao do que tenho de fazer pa por a ram a funcionar? um update do BIOS? (ouvi tb falar num CMOS reset) alguem me pode ajudar?

P.S. sim eu sei que a board nao suporta DDR 400 mas tb sei que devia funcionar a razao pa ter comprado a memoria DDR 400 é pk era o msm preço e assim posso fazer um upgrade.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez um update da BIOS e um CMOS Reset resolvam sim

Se não bootar na mesma com a DDR400 pode ser por ela não ter SPD para 100/133 e só para 200MHz :X

3. Shadowtruth

Shadowtruth Power Member

meh... e como se faz um CMOS Reset? LOL obrigado desde ja

4. Tira a pilha da board e lá perto deves encontrar um jumper que diz cmos posto em 2 de 3 pinos possiveis. Tira-o desses 2 pinos e mete nos outros 2. Volta a meter o jumper e a pilha onde estava e pronto.
    Mas o melhor é leres o manual da board que lá explica melhor.

5. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Tenho essa board e meti dois dimms de 256 400 DDR e funcionou à primeira depois de tirar SDRAM. Por defeito estava a 100/100 e mudei para 100/133 logo a memória funciona-te a 266 e nunca a 400.

6. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

como tens apenas um stick, tenta arrancar com ele em slots trocados.

tive uma K7S5A Pro que se tivesse só um stick de DDR, ela so arrancava no DDR1, e nao no DDR0 :)

7. Shadowtruth

Shadowtruth Power Member

ok obrigado pela ajuda vou tentar...

8. Shadowtruth

Shadowtruth Power Member

fiz o flash do bios (para o mais recente) fiz o CMOS RESET instalei tanto no slot 1 como no 2 e nada... parece que a ram força uma frequencia demasiado alta pa board pk os sintomas sao de um overclock mt alto (nao ha beep no inicio nem imagem.. o msm se sucede se tentar overclocks mt altos) se alguem ainda tiver mais segestoes eu tento senao la vou eu a loja trocar a ram:wvsore:

9. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

estranho isso. a minha board bombava com um stick de 512 da Kingston (single sided) e nao se passava nada.

por encaixares la a ram e ela ser de 400, isso nao vai fazer nada nas frequencia da board. o que manda é o que esta na bios. tem atençao ás posiçoes das patilhas, se a ram esta mesmo bem encaixada.

nao tens nenhum colega que possa emprestar um stick de DDR so pra ver se sera da RAM?

(PS: sobre as K7S5A ... ha relatos de algumas que faziam os ddr400 :P, tambem depende é do processador que la estiver. a soluçao é arrancar com 150FSB, e subir no windows ate aos 200 :004: )

10. Shadowtruth

Shadowtruth Power Member

o processador é um athlon 1400 TB.. deve ser msm da memoria... nao sei... vou tentar arrancar com uma fsb mais baixa mas duvido que resulte pk sp que faço o CMOS RESET ele devia arrancar com o mais baixo por ele... se resultar és um heroi :beerchug:

11. Shadowtruth

Shadowtruth Power Member

ok... LOL ja funciona.. eu sou um burro o problema é que nao tinha potencia suficiente.. tive de tirar o modem e pronto funcionou obrigado a todos :lol:

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu mudei sempre o jumper com a pilha posta :S

13. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

eu tb :P eventualmente pode ser necessario desligar a fonte :)

shadowtruth.... que fonte tens? :wow: eu tive a minha ECS com uma fonte de 250w (nao OEM) e funcionava tudo ok

Partilhar esta Página