Ddr 512

Shadowtruth

Power Member
Bem comprei hoje um stick de memoria 512 mbs DDR 400 a minha board é antiga.. uma ECS K7S5A e tava a funcionar so com SDRam e tirei o stick da SDRAM, liguei a ddr e agora o pc nao faz o boot... voltei a por a SDRAM e tb nao fazia o boot desliguei e liguei e funcionou (quando ligo a sdram outra vez á board ter de ligar 2x pa fazer o boot)
alguma sugestao do que tenho de fazer pa por a ram a funcionar? um update do BIOS? (ouvi tb falar num CMOS reset) alguem me pode ajudar?

P.S. sim eu sei que a board nao suporta DDR 400 mas tb sei que devia funcionar a razao pa ter comprado a memoria DDR 400 é pk era o msm preço e assim posso fazer um upgrade.
 
Talvez um update da BIOS e um CMOS Reset resolvam sim

Se não bootar na mesma com a DDR400 pode ser por ela não ter SPD para 100/133 e só para 200MHz :X
 
Tira a pilha da board e lá perto deves encontrar um jumper que diz cmos posto em 2 de 3 pinos possiveis. Tira-o desses 2 pinos e mete nos outros 2. Volta a meter o jumper e a pilha onde estava e pronto.
Mas o melhor é leres o manual da board que lá explica melhor.
 
Tenho essa board e meti dois dimms de 256 400 DDR e funcionou à primeira depois de tirar SDRAM. Por defeito estava a 100/100 e mudei para 100/133 logo a memória funciona-te a 266 e nunca a 400.
 
como tens apenas um stick, tenta arrancar com ele em slots trocados.

tive uma K7S5A Pro que se tivesse só um stick de DDR, ela so arrancava no DDR1, e nao no DDR0 :)
 
fiz o flash do bios (para o mais recente) fiz o CMOS RESET instalei tanto no slot 1 como no 2 e nada... parece que a ram força uma frequencia demasiado alta pa board pk os sintomas sao de um overclock mt alto (nao ha beep no inicio nem imagem.. o msm se sucede se tentar overclocks mt altos) se alguem ainda tiver mais segestoes eu tento senao la vou eu a loja trocar a ram:wvsore:
 
estranho isso. a minha board bombava com um stick de 512 da Kingston (single sided) e nao se passava nada.

por encaixares la a ram e ela ser de 400, isso nao vai fazer nada nas frequencia da board. o que manda é o que esta na bios. tem atençao ás posiçoes das patilhas, se a ram esta mesmo bem encaixada.

nao tens nenhum colega que possa emprestar um stick de DDR so pra ver se sera da RAM?

(PS: sobre as K7S5A ... ha relatos de algumas que faziam os ddr400 :P, tambem depende é do processador que la estiver. a soluçao é arrancar com 150FSB, e subir no windows ate aos 200 :004: )
 
o processador é um athlon 1400 TB.. deve ser msm da memoria... nao sei... vou tentar arrancar com uma fsb mais baixa mas duvido que resulte pk sp que faço o CMOS RESET ele devia arrancar com o mais baixo por ele... se resultar és um heroi :beerchug:
 
ok... LOL ja funciona.. eu sou um burro o problema é que nao tinha potencia suficiente.. tive de tirar o modem e pronto funcionou obrigado a todos :lol:
 
Roadster_Brabus disse:
Tira a pilha da board e lá perto deves encontrar um jumper que diz cmos posto em 2 de 3 pinos possiveis. Tira-o desses 2 pinos e mete nos outros 2. Volta a meter o jumper e a pilha onde estava e pronto.
Mas o melhor é leres o manual da board que lá explica melhor.

Eu mudei sempre o jumper com a pilha posta :S
 
eu tb :P eventualmente pode ser necessario desligar a fonte :)

shadowtruth.... que fonte tens? :wow: eu tive a minha ECS com uma fonte de 250w (nao OEM) e funcionava tudo ok
 
Back
Topo