ddr dual channel

Boas...

Não percebi muito bem a tua questão. Estás a perguntar se é melhor investir num par de memória que vem certificado para dual channel?

Abraços!
 
ele está a perguntar se é melhor o dual channel ou comprar uma memoria com o clock mais elevado.
Creio que o dual channel talvez seja melhor!
 
Pode, desde que tenhas duas memorias, encaixadas nos slots da mesma cor e que acima de tudo sejam iguais (mesmo clock, mesma capacidade) e isso assim.
 
Pode, desde que tenhas duas memorias, encaixadas nos slots da mesma cor e que acima de tudo sejam iguais (mesmo clock, mesma capacidade) e isso assim.

Era isso mesmo que eu queria perguntar. Obrigado
:)

Entao.. se comprares duas memorias com clock elevado fazes dual channel.. porque não? orçamento? mas mais vale gastar um pouco mais e por em dual channel pois o desempenho que de lá é tirado é substancialmente maior...

em vez (p.ex.) 1GB DDR800 compras 2x512MB DDR800....
cerca sei lá.. mais 20euritos ou assim mas fica sempre melhor...
 
Ai os processos são divididos entre as duas memórias, tornando o desempenho 2X maior (teoricamente) é assim?

Eu falo mas ao certo não sei a tecnologia dual channel, só sei que é melhor ;)
 
Ai os processos são divididos entre as duas memórias, tornando o desempenho 2X maior (teoricamente) é assim?

Eu falo mas ao certo não sei a tecnologia dual channel, só sei que é melhor ;)

Exacto! teoricamente pois a sua largura é dobrada entao as transferencias são efectuadas com o dobro da velocidade e eficácia.

e como qualquer uma faz dual channel (se forem iguais), opta pela solução que mencionei em cima..

cumps
 
ddr e ddr2

olá, talvez me possam ajudar num pequeno problema.
Eu tinha 1gb de memoria ddr a 400mhz e comprei um 1gb de ddr2 a 533 mhz.
Tenho 2 slots para ddr e outros 2 para ddr2, não sei dizer qual é a motherboard...
Acontece que só funciona 1 da cada vez... quando arranco com as duas, qualquer que seja as slots onde eu as coloque só funciona a ddr2... o que tenho que fazer?
obrigado
 
Ler o manual.

Com certeza diz lá que esse procedimento (colocar DDR e DDR2) pode danificar a motherboard e que só funciona um tipo de memória de cada vez e não os dois em simultâneo.
 
Última edição:
Back
Topo