1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ddr dual channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por luisf_machado, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 860)

1. luisf_machado

luisf_machado Power Member

Deve-se optar por uma memória com mais Mhz (ex ddr2 667Mhz) ou por uma memória Ram que seja dual channel (ex ddr2 533Mhz dual channel)??:)

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Diz-nos entre que memórias e/ou pares de memórias estás indeciso ;)

3. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Boas...

Não percebi muito bem a tua questão. Estás a perguntar se é melhor investir num par de memória que vem certificado para dual channel?

Abraços!

4. doc_14

doc_14 Power Member

ele está a perguntar se é melhor o dual channel ou comprar uma memoria com o clock mais elevado.
    Creio que o dual channel talvez seja melhor!

5. Romani48

Romani48 Power Member

... mas qualquer memoria DDR2 não pode fazer dual channel? não percebo...

6. doc_14

doc_14 Power Member

Pode, desde que tenhas duas memorias, encaixadas nos slots da mesma cor e que acima de tudo sejam iguais (mesmo clock, mesma capacidade) e isso assim.

7. luisf_machado

luisf_machado Power Member

Era isso mesmo que eu queria perguntar. Obrigado
    :)

8. Romani48

Romani48 Power Member

Entao.. se comprares duas memorias com clock elevado fazes dual channel.. porque não? orçamento? mas mais vale gastar um pouco mais e por em dual channel pois o desempenho que de lá é tirado é substancialmente maior...

em vez (p.ex.) 1GB DDR800 compras 2x512MB DDR800....
    cerca sei lá.. mais 20euritos ou assim mas fica sempre melhor...

9. doc_14

doc_14 Power Member

Ai os processos são divididos entre as duas memórias, tornando o desempenho 2X maior (teoricamente) é assim?

Eu falo mas ao certo não sei a tecnologia dual channel, só sei que é melhor ;)

10. Romani48

Romani48 Power Member

Exacto! teoricamente pois a sua largura é dobrada entao as transferencias são efectuadas com o dobro da velocidade e eficácia.

e como qualquer uma faz dual channel (se forem iguais), opta pela solução que mencionei em cima..

cumps

11. ddr e ddr2

olá, talvez me possam ajudar num pequeno problema.
    Eu tinha 1gb de memoria ddr a 400mhz e comprei um 1gb de ddr2 a 533 mhz.
    Tenho 2 slots para ddr e outros 2 para ddr2, não sei dizer qual é a motherboard...
    Acontece que só funciona 1 da cada vez... quando arranco com as duas, qualquer que seja as slots onde eu as coloque só funciona a ddr2... o que tenho que fazer?
    obrigado

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Ler o manual.

Com certeza diz lá que esse procedimento (colocar DDR e DDR2) pode danificar a motherboard e que só funciona um tipo de memória de cada vez e não os dois em simultâneo.

Última edição: 22 de Fevereiro de 2007
  13. ok, muito obrigado... tenho a dúvida esclarecida...:)

Partilhar esta Página