De uma vez por todas expliquem-me....

JCmendes

Power Member
..como posso ver a velocidade das minhas memórias?

Na bios está a 2.5/7/3/3 e no multiplicador na bios (acho eu que se chama isso) está em AUTO.

e agora como se faz as contas?
 
Mendes quanto aos timings das mems tenta o mais baixo que conseguires tipo 2/5/2/2 era óptimo.

Quanto ao CPU/Mem Ratio não sei como é na albatron mas deve-te aparecer alguma coisa como 4:3 / 4:5 / 4:6

Imaginando que metes 4:5 as contas fazes multiplicando o fsb por 5 e dividindo por 4


Kar Out
 
pq timings mais baixos, mais rapidez será? (desculpem mas tenho de perceber isto)

Quanto ao CPU/Men ratio penso ser 1.5/2/2.5/2.66 (mas tenho de ver).
A minha Asus é que tem esses divisoresdos 4:3; 4:5 etc.

e depois como faço as contas?

------

Já agora será que as sansungs aguentam os 2.9Vdimm? e 4:5 de divisores.

P.S. isto é um aparte, pq as crucial sei que aguentam na boa.

Cumps
 
Mendes quanto aos settings das mems sim quanto mais baixo melhor pq estas têm ciclos mais curtos ou seja passam a funcionar "mais rápido"


Quanto aos divisores é igual os que tens na Albatron como os da Asus. Se fizeres as contas no divisor de 4:3 calculas a velocidade das mems multiplicando o fsb por 3 e dividindo por 4 ou seja é [(fsb)*(3/4)] que fica (fsb)*0.75 o que está certo
Divisor de 4:5 é igual a teres (5/4)=1.25 ou seja calculas a velocidade das mems como 1.25*(fsb)

Daqui podes concluir que os teus divisores esquesitos da Asus são os mesmos valores que os da albatron mas expressados de maneira diferente.

Espero que a explicação tenha ajudado. E boa sorte para essas mems :)

Ahh já me esquecia. Quanto às Samsung acho que ninguem te pode garantir isso acho que mesmo só testando isso é que podes concluir se aguentam ou não.


Kar Out
 
Bom ontem tive a ver ao pormenor os settings da memória na bios.

Acho que atingi o limite da minha máquina, eu explico:

CPU: não consigo estabilidade acima dos 162FSB, ele entra por exemplo a 164FSB (2.950mhz) mas ao fim de 10/15min a jogar pimba, CRASHA.
Mesmo aumenmtando o Vcore para 1.775V

MEMÓRIA: ora a bios tem divisores de 1.5 ; 2.5 e 2.66 (modo turbo), prontos só consigo os 2.5 (DDR266), apliquei-lhe e turbo mas o PC não arrancou.

Quanto à velocidade da memória é 320Mhz! Será? ou será 160?
 
Mendes se tens os fsb a 162 usando o divisor das memórias a 2.5 ficas com as mems a 402 o que é bastante bom atendendo que tens DDR266. Esta velocidade já é bastante alta daí não conseguires meter os settings no Turbo.
Agora acho que é uma questão de jogares um bocadito com os settings das mems a ver se consegues melhorar só um bocadito que seja.

Já agora instala o SiSoftSandra e fz o benchmark as mems a ver quanta bandwitdh tens nas memórias.

Quanto ao cpu tenta até os 1.85 Volts :D MAs só para benchar mesmo ehehehe :D :D Senão ainda sofres do Síndroma do Intel Burnt in a Box :)

Happy Tweaking


Kar Out
 
Karski

desculpa, enganei-me no multiplicador é "2.0" o que dá 324, penso eu.
De qq maneira em modo turbo deve ser demais mesmo para estas memórias.

Eu para uso corrente estou a usar o que está na minha sign,
1.85Vcore nem arrisco, só se for para benchar como disses, mas tb não ligo a isso...

heheh ;)
 
Tenta subir um bocado os settings das mems tipo 2/3/3 ou 2.5/3/3 ou mesmo 2.5/2/2 não sei. E depois tenta ver se consegues os 2.5 de desmultiplicador.

Fazes uns benchs no Sandra e ves qual é o melhor para ti.


Kar Out
 
xiii ..não me tinha apercebido que o teu é o "A"

""Mas nada que não se resolva com mais uma troca de cpu ""

xim..xim.. para "maluquinhos" como nós!! hehehe

o meu objectivo é mesmo o 3.06, mas até que ele baixe pra
preço "normais" até lá ainda compro outro...acho que
preciso de outro CPU para sobreviver 6 ou 7 meses sem
uma CPU nova.....será que aguento...bom já lá vão
2 meses........hehehe

:D

apesar de isto ser já uma "alta" velocidade!!

lol
 
Back
Topo