1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dead Pixel no sensor...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por JPgod, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 2024)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, parece que o sensor da minha Canon tem um dead pixel :005:

Em muitas fotos começou a aparecer um pixel branco no céu azul e achei estranho e ao verificar que as fotos para a frente tem todas o ponto branco...

Só é visível mais em céu azul ou afins e a 100%, visto no ecran em downscale mal se apercebe...

2. PCC

PCC Power Member

Se te chateia muito manda isso para a Canon que eles fazem um remap do sensor ou em alguns casos trocam o sensor, tendo em conta que é uma compacta não sei qual será a opção.

Ou se faz pouco que compraste vai a loja e troca.

Cumps,

PCC

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A loja é a *****, logo o RMA deve ser algo "pesado"...

não incomoda quase nada e isso sai com um clone tool no photoshop.

Se fosse uma reparação rápida ainda podia ir.

Se tivesse hipótese de RMA directo ou algo assim.

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

quando vires que a máquina tá descontinuada à muito tempo e não há esse sensor mandas para RMA. Mais uns 6 meses e já tens depois a versão nova :D

era bom não era?

isso é pequeno .. nem se ve ;)

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

julgo que deves poder tratar isso directamente com a canon.

6. Batmuman

Batmuman Banido

Eu tratava disso directamente com o clone tool. :P Mas claro, é chato.

7. Drekas

Drekas [email protected] Member

Fixe ! Tens fotos de ovnis agora :D

8. El Gordo

El Gordo Power Member

se tens a máquina na garantia vai trocar..... eu logo no 1º dia reparei o mesmo e foi logo trocar.....n mata mas moi :-)

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

sim, podes contactar directamente a canon... bem mais rápido do que via *****...

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Veio material avariado logo quando compraste e as lojas tem obrigação de troca DIRECTA. Agora a maquina tem 20 meses, logo tem que ir reparar.

E como podia fazer isso? Há algum representante físico em lisboa?

11. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Penso que podes ir a Canon Portugal que é na amadora (em fente ao continente) e tratam disso.

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  12. Toze das Coves

Toze das Coves What is folding?

http://www.canon.pt/Contact_Us/Local_Canon_Contacts/index.asp

Aqui tens a informação.

13. El Gordo

El Gordo Power Member

Na minha como foi reclamar no mesmo dia q comprei fizeram troca directa.... só tive de ir a outr loja deles pois eles n tinham mais nenhuma.... foi na ***** e foi uma nikon

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Alfragide, humm...
    vou ver isso.

tks

15. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

em alfragide não são as camaras... quem me arranjou a minha foi a seque na altura. segue a morada:

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

a seque ja nao existe/ nao e representante oficial da marca.

17. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Nada melhor que ir a Canon portugal na Amadora e perguntar oque se pode fazer...

18. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mas isso são os escritórios, não devem ter reparações aí... pelo menos aquilo nem me parece muito grande...

não sabia que a seque já não trabalhava com a canon... de qq modo no site tem os seguintes contactos para reparações em digital compact camera e digital slr camera:

@ http://www.canon.pt/Support/Consumer_Products/services_locator/index.aspx

19. XMRV6

XMRV6 Power Member

A minha também já me apareceu isso duas vezes.. mas depois disso já tirei outras fotos e não me voltou a aparecer.. há alguma forma de eu ver se o problema persiste?

É possível que não apareça sempre? Ou aparecendo uma vez, tem que aparecer sempre forçosamente?

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

se for um dead pixel aparece sempre. o teu pode n estar completamente morto :P

Partilhar esta Página