Dead Pixel no sensor...

JPgod

Moderador
Staff
Bem, parece que o sensor da minha Canon tem um dead pixel :005:

Em muitas fotos começou a aparecer um pixel branco no céu azul e achei estranho e ao verificar que as fotos para a frente tem todas o ponto branco...

IMG_4368.jpg

IMG_4378.jpg


Só é visível mais em céu azul ou afins e a 100%, visto no ecran em downscale mal se apercebe...
 
Se te chateia muito manda isso para a Canon que eles fazem um remap do sensor ou em alguns casos trocam o sensor, tendo em conta que é uma compacta não sei qual será a opção.

Ou se faz pouco que compraste vai a loja e troca.

Cumps,

PCC
 
A loja é a *****, logo o RMA deve ser algo "pesado"...

não incomoda quase nada e isso sai com um clone tool no photoshop.

Se fosse uma reparação rápida ainda podia ir.

Se tivesse hipótese de RMA directo ou algo assim.
 
quando vires que a máquina tá descontinuada à muito tempo e não há esse sensor mandas para RMA. Mais uns 6 meses e já tens depois a versão nova :D

era bom não era?

isso é pequeno .. nem se ve ;)
 
se tens a máquina na garantia vai trocar..... eu logo no 1º dia reparei o mesmo e foi logo trocar.....n mata mas moi :-)

Veio material avariado logo quando compraste e as lojas tem obrigação de troca DIRECTA. Agora a maquina tem 20 meses, logo tem que ir reparar.

sim, podes contactar directamente a canon... bem mais rápido do que via *****...

E como podia fazer isso? Há algum representante físico em lisboa?
 
Na minha como foi reclamar no mesmo dia q comprei fizeram troca directa.... só tive de ir a outr loja deles pois eles n tinham mais nenhuma.... foi na worten e foi uma nikon
 
em alfragide não são as camaras... quem me arranjou a minha foi a seque na altura. segue a morada:
SEQUE - Serviço de Assistência Técnica

Praça da Alegria, 58 1º D
1269-149 Lisboa - Portugal

TELEF: (+351) 21 324 28 50/1
FAX: (+351) 21 324 28 35

Horário de Atendimento
2ª feira, 9h - 16h
3ª a 6ª feira, 9h - 17h
 
Nada melhor que ir a Canon portugal na Amadora e perguntar oque se pode fazer...
mas isso são os escritórios, não devem ter reparações aí... pelo menos aquilo nem me parece muito grande...

não sabia que a seque já não trabalhava com a canon... de qq modo no site tem os seguintes contactos para reparações em digital compact camera e digital slr camera:

Photo Station, Lda.
Vídeo analógico, Fotocopiadoras pessoais, Projectores, Câmara fotográfica profissional, Objectiva, Vídeo digital, Câmaras Web, Impressoras de fotografias, Fax laser, Fax a jacto de tinta, Calculadora, Digitalizador, Binóculos, Objectiva profissional , Flash, Câmara fotográfica analógica compacta, Câmara fotográfica digital compacta, Câmara SLR analógica, Câmara SLR digital, Impressora a jacto de tinta, Impressora laser, MFP a jacto de tinta, MFP laser

Rua do Centro Cultural, 10B
1700-107 Lisboa
Tel: 21 352 18 03
Tel: 21 844 62 31
Fax: 21 847 42 42


email: [email protected]


Jorge Campos Assistência Técnica, Lda.
Vídeo analógico, Fotocopiadoras pessoais, Projectores, Câmara fotográfica profissional, Objectiva, Vídeo digital, Câmaras Web, Impressoras de fotografias, Fax laser, Fax a jacto de tinta, Calculadora, Digitalizador, Binóculos, Objectiva profissional , Flash, Câmara fotográfica analógica compacta, Câmara fotográfica digital compacta, Câmara SLR analógica, Câmara SLR digital, Impressora a jacto de tinta, Impressora laser, MFP a jacto de tinta, MFP laser

Rua do Bonjardim, 126 2ºT
4000-114 Porto
Tel: 22 208 43 57
Fax: 22 208 76 04

email: [email protected]
Web: http://www.jorgecampos.pt



Megapixel Service Center, Lda.
Vídeo analógico, Fotocopiadoras pessoais, Projectores, Câmara fotográfica profissional, Objectiva, Vídeo digital, Câmaras Web, Impressoras de fotografias, Fax laser, Fax a jacto de tinta, Calculadora, Digitalizador, Binóculos, Objectiva profissional , Flash, Câmara fotográfica analógica compacta, Câmara fotográfica digital compacta, Câmara SLR analógica, Câmara SLR digital, Impressora a jacto de tinta, Impressora laser, MFP a jacto de tinta, MFP laser

Estrada do Zambujal 43A
Alfragide Norte
2610-184 Amadora
Tel: 21 471 45 51
Fax: 21 472 05 08


email: [email protected]
Web: http://www.megapixel.pt

@ http://www.canon.pt/Support/Consumer_Products/services_locator/index.aspx
 
A minha também já me apareceu isso duas vezes.. mas depois disso já tirei outras fotos e não me voltou a aparecer.. há alguma forma de eu ver se o problema persiste?

É possível que não apareça sempre? Ou aparecendo uma vez, tem que aparecer sempre forçosamente?

pixellixadoampes9.jpg
 
Back
Topo