Debian em VirtualBox

te-x

Power Member
Olá, tinha o debian instalado no virtualBox, windows 8 como host. Entretanto formatei o Windows, voltei a instalar a virtualBox, criei uma máquina virtual nova e escolhi como disco o que usava antes de formatar (estava noutra partição). Tudo funciona como antes tirando a internet, que deixou de funcionar.

Ao fazer um ping www.google.com recebo um unkown host.
O meu ficheiro de interfaces está assim:
Código:
auto lo
iface lo inet loopback

allow-hotplug eth0
iface eth0 inet dhcp

O resolv.conf:
Código:
nameserver 213.228.128.156
nameserver 213.228.128.5

Já experimentei mudar no resolv.conf para o DNS da google, mas está igual.
O wicd indica mesmo que não está connectado.

Nao queria estar a reinstalar tudo, até porque a solução deve ser bastante simples. Nas configurações da VirtualBox estou a usar NAT
 
Última edição:
Se correres o ifconfig aparece o eth0? Se sim, com que endereço? Se não, o que é que acontece se correres "ifup eth0"? E já agora, "ip link" para ver o que te diz sobre o eth0. Vê também em /etc/udev se há alguma definição nas persistent net rules e apaga se houver algo que pareça errado, ou da configuração anterior (podes até apagar tudo que não faz mal).
 
Obrigado, já resolvi. Ao fazer ifup eth0 tinha um erro no eth0 a dizer No Such Device. Fui ao ficheiro /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules apaguei tudo, /etc/init.d/udev restart, modprobe -r e1000, modprove e1000 e estava tudo operacional outra vez.

Obrigado ;)
 
Em Centos 6, quando mudo o disco de uma máquina virtual de uma máquina fisica para outra e, como é óbvio, fica com outra placa de rede, faço o seguinte:

Apago o ficheiro "/etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules"
Apago a linha com o mac address do ficheiro "/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0"

Reboot

Em Debian deve ser algo parecido, especialmente a parte do usev.

EDIT: Já depois de responder, vi que está resolvido. Fica também a solução para Centos 6. :)
 
Back
Topo